Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Propostas do Fiel Torcedor com direito a voto

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de JORGE

Ranking: 7.091º

Jorge 308 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/05/2015 às 14:26
Por JORGE LUIZ DE SOUZA (@jorginho.corinthians)

Propostas na mudança de Estatuto do Corinthians, para o Fiel Torcedor ter direito a voto:

1 – Mudança no Estatuto para que o fiel torcedor tenha direito a voto e possa se candidatar, mas não poderá utilizar o clube social. Essa é a maneira mais simples de se fazer valer, mas pelo que já percebi os sócios temem muito isso, talvez por interesses particulares, ou até mesmo por não saber que o direito é para votar, não para ter acesso e direito de uso sobre o clube. (Isso já acontece no Internacional de Porto Alegre, Grêmio, Bahia, Fortaleza e funcionam)

2- Fiel Torcedor de qualquer plano só terá direito a voto com 5 anos de programa ininterruptos e em dia com seu plano.

3- Caso o item um não seja possível, devem ser apartados como duas unidades de negócios distintas, o futebol e o social, cada uma com sua receita e seu orçamento.

3.1 - O futebol durante os primeiros 5 anos deve dar um subsídio financeiro ao clube, limitado a um teto de 3% do total de receitas nos primeiros 3 anos, 2% no quarto ano e 1% no quinto ano, pois é tempo suficiente para o social encontrar maneiras de sobreviver sozinho.

4 – Para todos os cargos será necessária que a vida pregressa de cada integrante da chapa seja perfeita, ou seja, não serão aceitos para qualquer cargo pessoas que tenham sido condenadas com trânsito em julgado em sentenças criminais.

5 - A arena deve continuar como uma terceira unidade de negócios, apartada do clube e do social, pois só dessa maneira há de se garantir que um jogador não penhore o estádio em uma causa trabalhista por exemplo.

6 - O gestor da arena se reporta ao futebol e não ao clube.

O MOVIMENTO FIEL TORCEDOR COM DIREITO A VOTO PARA PRESIDENTE DO CORINTHIANS COMEÇOU.

Curta nossa página no Facebook e participe da maior manifestação democrática da torcida do CORINTHIANS!

Traga suas ideias.

https://www.facebook.com/fieltorcedortemdireitoavoto?ref=tn_tnmn

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Baltazar Oswaldo Silva

Ranking: 11º

Baltazar 47.421 posts

@baltazar.1954 em 08/05/2015 às 22:07

Sim, aqui tá parecendo a democracia grega, que só quem tinha voto era quem tinha herdado terra.

Foto do perfil de Paulo Paulo Paulo

Ranking: 107º

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 08/05/2015 às 21:48

O Clube Social, há algum tempo, depende do futebol. Os sócios do Clube se agarram desesperadamente ao futebol como meio para se auto-sustentarem, o que é um crime de lesa Corinthians (entendido aqui como Instituição popular, para além do Clube, portanto), nem tanto pelas despesas que o Clube causa ao futebol (que são administráveis), mas, principalmente, pelo fato de que os nossos dirigentes, hauridos do quadro social do Clube, são de nível moral e intelectual baixo. Porém, juridicamente, qualquer mudança deve partir necessariamente desses mesmos sócios da Associação SCCP, o que torna tudo muito complicado. De fato, como exigir que os atuais beneficiários dessa situação votem contra seus próprios interesses, ainda que esses interesses não sejam os mesmos do time de futebol, ou até colidam com eles? O pior de tudo é que muitos sócios do Clube sequer são corinthianos, o que, por si, já revela uma diferença brutal de qualidade, se formos comparar com o voto do sócio-torcedor, muito mais identificado com o futebol.

Foto do perfil de Sérgio Ohno

Ranking: 2.856º

Sérgio 1.097 posts

@sergio.ohno em 08/05/2015 às 21:47

Acho a iniciativa interessante mas um tanto quanto inusitada já que o clube é dos associados e o departamento de futebol profissional é apenas uma parte dele. Mesmo sendo uma parte significativa não entendo que tenha que ter direito a voto de torcedores associados ao FT já que a arrecadação vai para o departamento de futebol e não para o clube.

Mesmo tendo investido em algumas modalidades de esportes inovadoras nos últimos tempos, o restante de modalidades tradicionais como o basquete, por exemplo, nunca mais tiveram investimentos.

Seria importante que o programa FT fosse revisto não neste sentido politico mas sim visando ajudar o clube como um todo e não apenas o futebol. Isto poderia ser feito tirando o foco exclusivo do benefício do privilégio e descontos na compra de ingressos e passasse a focar o torcedor corinthiano espalhado pelo Brasil e pelo mundo, assim como é o programa líder do Benfica que oferece benefícios que não tem a ver com ingressos para jogos.

Foto do perfil de Tiago Pedroso

Ranking: 1.580º

Tiago 2.058 posts

@tiago.pedroso em 08/05/2015 às 21:28

Torcedor para esses dirigentes só servem pra dar dinheiro para o clube... é só isso que eles querem...

Publicidade

Foto do perfil de Fred Dos Anjos

Ranking: 4.295º

Fred 652 posts

@fred21 em 08/05/2015 às 21:07

Fomos um time formado por operarios, nos anos 80 lutamos por democracia no pais, sempre lutamos contra preconceito. Agora não podemos lutar contra os buracratas. Que volte a DEMOCRACIA CORINTHIANA!

Foto do perfil de Edson Teo.

Ranking: 4.773º

Edson 568 posts

@edsonteo em 08/05/2015 às 20:03

Acho que a torcida tem que votar e escolher o melhor para o SCCP!

Foto do perfil de Sérgio André Ribeiro

Ranking: 2.606º

Sérgio 1.210 posts

@sergiotitan em 08/05/2015 às 19:27

Difícil é acontecer assim amigo, mas seria muito bom sim!

Foto do perfil de Sergio Ricardo

Ranking: 42º

Sergio 23.507 posts

@srpardo em 08/05/2015 às 19:23

Duvido muito que eles aceitem