Vi no Facebook achei interessante postar

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Marco E Alenice #11.447 @marco.e.alenice.barb em 09/05/2015 às 21:06

Pode até dizer que sou nostálgico... Mas que saudades da época que as torcidas eram divididas com cordas... A torcida que que ia lotando primeiro as arquibancadas ia empurrando no 'peito' a torcida adversária... Morumbi, Maracanã, Mineirão com 90,100,110 mil pessoas... Comprava-se o ingresso na bilheteria no dia... Ingresso de papel... Comprava e já parava em alguma barraquinha pra tomar umas brejas e comer um pernil... Hoje nem barraquinha mais tem... Não tinha essa patifaria de Fiel Torcedor que é um puta de um esquema que só favorece alguns torcedores e também vários cambistas que todo mundo sabe... Coringão loko hoje em dia fica do lado de fora, vendendo espetinho, cerveja ou catando latinha... Não existia internet, nem celular... A entrada das bandeiras era a coisa mais linda de se ver... A entrada do time em campo era saudada com fumaça, fogos de fitinhas, papel higiênico, papel picado, etc... O torcedor ia pra ver o time e curtir a própria torcida... Não por causa de estádio ou pra ficar tirando selfie na arquibancada... Enfim... Eram outros tempos... Voltando a falar das cordas... Era lindo ver a Fiel em todos os jogos empurrar os rivais 'para os seus devidos lugares'... No panetone eram 8 gomos a 4... 9 a 3... Quem é ta ligado... Não existia essa patifaria de divisão por grade na arquibancada, nem setor dividido por cor, muito menos clássico com porcentagem maior pra mandante... O Coringão era ' mandante' em todos os clássicos... E era aquilo... Que se foda a minoria, bambi, sardinha e porco... Mandava quem podia, obedecia quem tinha juizo... Hoje tudo mudou... A única coisa que não muda é a paixão da Fiel pelo Coringão... Dentro ou fora do estádio...

773 visualizações e 11 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Luiz Fernando #4.132 @luiz.fernando136 em 09/05/2015 às 21:13

Não presenciei essa fase, mais deveria ser muito legal!

Belo tópico, só desacordo em relação ao Fiel torcedor!

Na boa, ficar 8,9 horas, dormir de um dia para o outro na fila do parque são Jorge, Pacaembu é humilhação.

Além do que, o torcedor que ia em todos os jogos, correria o risco de ficar fora da final. Ao contrario de hoje, que os beneficiados são quem mais frequenta o estádio.

Últimas respostas

Marco E Alenice Barbosa #11.447 @marco.e.alenice.barb em 11/05/2015 às 20:32

Meu caro, vi no Facebook e achei interessante postar,

Publicidade

Fabiano Silva #1.006 @fabiano.lopes4 em 09/05/2015 às 21:57

Show de bola! Eu peguei um pouco desse tempo só. Goiás x Corinthians na rodada final do Brasileirão 2005

Corinthians Il.ih.ip. #1.945 @ricardolhp78 em 09/05/2015 às 21:39

Lembro exatamente de tudo que você disse mano. Comecei ir nos jogos nessa época 88,89 e década de 90 domingo eu costuma chegar cedo no panetone..aquele mar negro nas rua dos boys! Era diferente mesmo..VC tem toda razão! Parabéns pela reflexão... Qts vezes amanhecia na bilheteria para comprar ingresso...ABS! Aqui é Corinthians!

Freddy Krueger "mito" #2 @kruege em 09/05/2015 às 21:34

Resultado de imagem para separação de torcida policia alambrado

Resultado de imagem para separação de torcida policia alambrado

Maicon Christian #1.696 @maicon.christian em 09/05/2015 às 21:23

Discordo totalmente do seu tópico, Seu ponto de vista pode ser interessante, Mas culpar o fiel torcedor pela renovação é sacanagem demais, Então hoje você só usa coisas antigas dos anos 70~80? O clube não pode se renovar?

'não tinha essa patifaria de Fiel Torcedor que é um puta de um esquema que só favorece alguns torcedores'

Favorece quem vai todos os jogos, quem realmente é um FIEL torcedor, engraçado que o estádio encheu poucas vezes, e nessas poucas vezes que virou reclamação por que não conseguiu ingresso, ai eu te pergunto, essas outras pessoas que reclamaram foram em todos os jogos do Corinthians igual o restante ou quer subir no busão e sentar na janelinha em jogos de decisão? Por quê quando o Corinthians estava em má fase, não enchia completamente e sobrava a oeste inteira pra ser vendida, leste superior, etc!

Era bonito a torcida com bandeiras, sinalizador, SIM.

Mas enquanto não aprender a viver com ser humano, tem que proibidir, SIM! Tem que separar por grades SIM! Se não se matam igual animais.

No dia que TODAS as torcidas aprenderem a se comportar dentro de um estádio, poderemos ter tudo isso de volta, sem briga, sem violência, sem uma mãe chorando no final do dia por quê perdeu seu filho.

Luiz Fernando #4.132 @luiz.fernando136 em 09/05/2015 às 21:13

Não presenciei essa fase, mais deveria ser muito legal!

Belo tópico, só desacordo em relação ao Fiel torcedor!

Na boa, ficar 8,9 horas, dormir de um dia para o outro na fila do parque são Jorge, Pacaembu é humilhação.

Além do que, o torcedor que ia em todos os jogos, correria o risco de ficar fora da final. Ao contrario de hoje, que os beneficiados são quem mais frequenta o estádio.

Renato Magalhaes #15 @rmagalhaes em 09/05/2015 às 21:09

Era muito mais legal...pode ter certeza..

Aqui em SAMPA jogos no morumbi o Timão lotava 8 gomos dos 12 contra os bambi fácil...

Contra os porco era 7 gomos contra 5 parmera..

O Santos não dava graça...9 gomos a 3...

Tinha papel higiêncio na entrada do time em campo, bandeiras e muitos fogos!

Record no Pacaembu sempre nosso!