Foi dolorido, mas era previsto... Agora de quem é a culpa?

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Cirio #11 @tibas em 14/05/2015 às 10:51

“Quarta feira como vai ser.? Vai limpar essa mhreda que fizeram hoje.? ”

Essa foi a última frase do meu último tópico, feito a exatamente UMA SEMANA.

Bom aconteceu o que ninguém queria, mas no fundo a maioria já esperava, o SCCP conseguiu por suas próprias forças ser eliminado da Libertadores 2015.

Poderia eu ficar aqui dizendo que Tite escalou errado, que precisando fazer o resultado, deveria ter sacado Ralf e entrado com 3 atacantes, dois em velocidade e um centralizado.

Já que poderia ser que o adversário fosse entrar com duas linhas de 4 recuadas ao extremo e segurar a vantangem.

Ou poderia dizer que Tite poderia ter sacado o FS que quase foi expulso no jogo de ida, e entrar com o Uendel, que é mais ofensivo, isso claro se o SCCP precisasse de 2 gols de diferença.

Poderia eu dizer que Guerrero, que acha que vale uma fortuna, não pode perder gol daquele jeito.

Poderia dizer, que um time com o SCCP não pode ficar refém de uma única tática de jogo e de uma única jogada, o tal chuveirinho, e o recuou para o chutão no nosso goleiro libero.

E poderia reclamar do “çabio”, que resolve molhar o gramado daquela forma, onde proporciona um festival de escurregadas, e também dos “jeniais” jogadores que sabedores disso, entram de trava baixa, e pior ainda se esses jogadores forem do time da casa.

Poderia fazer perguntas em uma só, tipo para que Vagner Love, Cristhian e Edu Dracena.? – E mais quem ganha ou ganhou com isso até agora.?

Ou quem sabe, para que temos base?

Ou tipo, é sério atacante Paraguaio?

Poderia então questionar o conselho do SCCP, valeu a pena ter a eleição em fevereiro? - E deixar de lado o planejamento da temporada.?

Poderia perguntar a antiga diretoria, onde começo os atrasos, valeu a pena gastar o dinheiro com o pagamento de dividas com impostos, para evitar que pessoas que não souberam gerir fossem presas? – E ainda em época de eleição.?

Poderia perguntar ao jogadores, mesmo sabedor de suas dificuldades financeiras, valeu a pena o recado mandado lá no paraguai.? – Nós torcedores merecemos mesmo?

E porque não perguntar a atual diretoria, valeu a pena responder aquele recado com outro, ? – Tipo abrir treino para organizada mostrar “apoio” e botar pressão.?

Eu poderia fazer todas essas perguntas, mas não vou, sabe por que?

Porque parece que é proibido, falar que Guerrero é jogador mediano então é pecado mortal, afinal tem gente que acha Romero craque,

é proibido falar qualquer coisa que questione o “são sanchez”, falar mal do SCCP então aqui é sacrilégio.

E lógico a diretoria amadora, vai vir falar de reforços

Como se não consegue pagar seu s jogadores atuais.?

A não ser que se faça a limpa, antes que Tite comece a fazer com o Fabio Santos o mesmo que fez para o Alessandro, sacrificando um atacante para ser seu ajudante.

E Sheik? – Vão propor renovação.?

E essa coisa de Ralf ser intocável?

E Cássio ficar saindo com o pé toda hora.?

Claro estou apenas perdendo meu tempo novamente, pois vem o Brasileiro, onde uma”vaga na Libertadores 16 e´o objetivo”. Ou quem sabe o anuncio do NR.

Entendem porque fiquei uma semana afastado.? Eu sabia que se não honrassem os compromissos, o fim seria esse. E nem culpem o juiz não. É ser alienado demais.

Só se salva mesmo nesse balaio, o verdadeiro Corinthiano, se fosse é um deles sabe e entendeu o que falei...

VAI CORINTHIANS...

5.360 visualizações e 144 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Thélio Caudinski #1.100 @thelio.caudinski em 14/05/2015 às 10:59

A política do Corinthians é a pior coisa que eu vi em todos estes anos, pior que se juntasse Adilsol Batista e Ibson (Tite mais Ibson chegou perto).

Não se tem plano para recuperar a força do time, financeira e políticamente... O que se tem? Um Andrés que faz alguns negócios entre seus camaradas, diz coisas belas, mas o que faz eu tenho medo de dizer. Um Gobbi que... O que? Parecia uma criança jogando Sim City.

Uma Arena com mármore, com isso e aquilo e um futebol medíocre. Corinthians Gourmet?

Um time que vai jogar toda a culpa nos salários atrasados, que de fato tem muita influência, mas perder também não ajuda.

Por mim, só esperava acabar contratos para dispensar, já que não é legar ficar pagando multas né?

Corinthians tá pior que o PT, mas também, é gerido por petistas.

Valter Dias Ribeiro #371 @valterdias em 14/05/2015 às 11:31

Cirio,

Não vou reclamar de nada. Ontem no primeiro tempo foram 15 finalizações contra 2 dos paraguaios.

Qualquer uma dessas bolas poderia ter entrado e estaríamos aqui hoje contando outra história, não acho que tenha faltado vontade, não acho que tenha sido problema de salário, conheço gente de dentro que desmentiu para mim a esmo aquela história de semana passada, os caras estão com o salário de carteira em dia juntamente com o INSS. Eu não caio em especulação de mídia.

Nós temos que aprender a separar os alhos do bugalhos sendo muito honestos, nunca vi o Tite ir na imprensa dizendo que o time poderia jogar uma Champions, quem disse isso foi a imprensa, foi o Casagrande e eles que assumam a responsabilidade e não nós.

Agora é a hora de sacudir a poeira e começar a fazer gente que estava na zona de conforto se mexer. O que o FS fez ontem é ridículo, para mim com 11 conta 11 faríamos os dois gols no desespero porque até então dominávamos a partida. Se iríamos ganhar nos pênaltis, não sei.

Tem que colocar o Cássio, Ralf e Fabio Santos no banco para entenderem que tem que dar um pouco mais para merecerem estar no time titular. Não dá para deixar caras como Bruno Henrique esquentando o banco. É só olhar o que representam o Toni Kroos e Modric no esquema do Real Madrid, não dá para trabalhar com volante que distribui chutão e não consegue arrematar a bola.

Tem que emprestar ou vender alguns encostos e chamar a molecada na responsabilidade, tem que vender o Gil para colocar as contas em ordem (infelizmente). Eu acho que Yago e Rodrigo Sam serão grandes zagueiros, basta o Tite dar a estrela para eles e apostar, e que a Fiel tenha a mesma paciência que teve com o Felipe.

Este ano é para recuperar as finanças do clube, garantir o estádio no azul, fechar NR, coloca no mínimo 200mil no FT e quem sabe levar o BR ou Copa do Brasil no peito e na raça.

Eu já sobrevivi a uma queda pra série B, a um Tolima e agora tem um Guarani para colocar nessa conta, mas nunca vou deixar de acreditar no time. Ali já teve Dama, Embu, Baré, Zelão, Regis Pitbull e nunca deixei de apoiar o clube.

Últimas respostas

Michel Fenty #249 @michel.fenty em 16/05/2015 às 03:31

Tem muita gente ganhando grana por baixo dos panos ai...

Wellington #4356 @wtonsouza em 14/05/2015 às 13:48

" "

Não só amadorismo como também corrupção passiva no clube. Ninguém vê, ninguém viu.

Publicidade

Cirio Castre #11 @tibas em 15/05/2015 às 12:47

Tinha sim, um jogador que passa 5 anos na china, leva pelo menos uns 2 para entrar no ritmo Brasil. Se ele tiver mais de trinta a resposta física pode ser ainda mais demorada.

Resumindo dessa forma, só fazendo um contrato de no mínimo três anos, para ter no ulitmo ano o retorno esperado. Aí já estará na casa dos 33 anos, e ganhou mais de 500 mil por mês durante esse período.

Agora só fazer as contas do custo benefício.

Lucas #569 @luqinhas em 15/05/2015 às 12:39

" " Descordo do salário, olha o Sheik 36, Danilo também não aguenta mais nem correr.. Precisava de um cara pra substituir o guerrero, não tinha dinheiro, tinha que ser ele já que Tite não trabalha com base..

Lucas Palomo #569 @luqinhas em 15/05/2015 às 12:39

Descordo do salário, olha o Sheik 36, Danilo também não aguenta mais nem correr.. Precisava de um cara pra substituir o guerrero, não tinha dinheiro, tinha que ser ele já que Tite não trabalha com base..

Cirio #11 @tibas em 15/05/2015 às 07:29

" "

Então Lucas 5 ANOS NA CHINA, com mais de 30 ANOS, com salários de 500 MIL.

Nem precisa mais falar nada sobre esse negócio né.?

Cirio Castre #11 @tibas em 15/05/2015 às 11:35

Amigão, ideias todos tem, e as vezes a mais simples pode ser bem aproveitada.

O SCCP tem um potencial inexplicavel, é quase um fenômeno da natureza, e sua enorme torcida sabe que faz parte disso.

Porem, pessoas em um grupo menor enxergaram esse potencial e o usam da forma que não é a condizente com que a torcida quer ou espera.

Não misturar politica(questões publicas) com o SCCP é quase impossível, pois o SCCP virou uma micronação, e é claro a semelhança como nosso País é dirigido.

Ideias tenho, mas só apresento se me chamarem a mesa do porque São Jorge, não saíram de graça para apenas esconder a fumaça do que fazem.

O SCCP precisa urgentemente resgatar sua origem, ser novamente SCCP.

Por mais que não se queira, viramos uma copia do time que tantos criticamos como arrogantes.

Ao ponto de achar que a Libertadores por exemplo, é fundamental aos planos do clube. Deixando de lado outros campeonatos, principalmente o brasileiro que rende mais que o torneio sulamericano, nos contentado apenas em sonhar com vaga.

O SCCP se tornou sim soberbo, e fiz tópico sobre isso alias.

é natural o sentimento pessimista, pois a muito tempo nada é feito as claras no SCCP, e pior, quando fazem algo é para iludir a crença do torcedor.

Ademir #1720 @rockerman em 15/05/2015 às 08:36

" "

Galera, o post é bem composto, até bem colocado, e é fato que a grande maioria de nós corintianos já sabemos disso tudo e desta grande maioria, muitos concordam com tudo isso outros concordam parcialmente; mas olha na boa, só vi expressões de negativismo quanto ao Timão, jogadores, diretoria, ex diretores e até referente à torcida, todas estas frases de negativas e questionamentos sobre o Corinthians já vi e ouvi nas ESPN, UOL, Jogo Aberto, Arena SPORTV, ETC. Gostaria de saber do brother corintiano que postou, o Cirio#8, e achei que fosse isso quando abri pra ler, qual a solução? Que atitudes administrativas tomaria, quanto às dividas, jogadores, comissão técnica? Não estou defendendo ninguém, aliás estou junto com todos nesta lástima.

Mas administrar um clube é muito difícil e o 'Clube' Corinthians é ainda mais difícil que todos os outros, e nós aqui sempre comentamos como se fôssemos o CEO da administração esportiva, tem que relevar cada situação, desde a situação financeira até a questão política interna (não misturar com políticas públicas por favor), passando pela geração de renda, marketing, recursos humanos, medicina esportiva, patrimonial, logística, enfim, meu questionamento é:

Como PRESIDENTE o que você faria?

Estendo minha questão a todos os membros do MEU Timão, inclusive os antis infiltrados.

Vamos abrir um debate honesto, sincero e produtivo sobre a gestão do clube que nós torcemos juntos, e quem sabe apresentar soluções aos gestores do Corinthians para tornarmos o Corinthians o Timão que sonhamos e chegamos tão perto nos últimos anos.

O que fazer?

Como agir?

Em quanto tempo poderemos colher os retorno?

Como educar o sócio do clube sócio a ver o Corinthians, como algo maior do que o clube social?

Enfim, aguardo posts para debate sempre pra soluções, porque mais criticas e problemas o brother cirio#8 já colocou muito bem.

Ademir Casimiro #1.720 @rockerman em 15/05/2015 às 08:36

Galera, o post é bem composto, até bem colocado, e é fato que a grande maioria de nós corintianos já sabemos disso tudo e desta grande maioria, muitos concordam com tudo isso outros concordam parcialmente; mas olha na boa, só vi expressões de negativismo quanto ao Timão, jogadores, diretoria, ex diretores e até referente à torcida, todas estas frases de negativas e questionamentos sobre o Corinthians já vi e ouvi nas ESPN, UOL, Jogo Aberto, Arena SPORTV, ETC. Gostaria de saber do brother corintiano que postou, o Cirio#8, e achei que fosse isso quando abri pra ler, qual a solução? Que atitudes administrativas tomaria, quanto às dividas, jogadores, comissão técnica? Não estou defendendo ninguém, aliás estou junto com todos nesta lástima.

Mas administrar um clube é muito difícil e o 'Clube' Corinthians é ainda mais difícil que todos os outros, e nós aqui sempre comentamos como se fôssemos o CEO da administração esportiva, tem que relevar cada situação, desde a situação financeira até a questão política interna (não misturar com políticas públicas por favor), passando pela geração de renda, marketing, recursos humanos, medicina esportiva, patrimonial, logística, enfim, meu questionamento é:

Como PRESIDENTE o que você faria?

Estendo minha questão a todos os membros do MEU Timão, inclusive os antis infiltrados.

Vamos abrir um debate honesto, sincero e produtivo sobre a gestão do clube que nós torcemos juntos, e quem sabe apresentar soluções aos gestores do Corinthians para tornarmos o Corinthians o Timão que sonhamos e chegamos tão perto nos últimos anos.

O que fazer?

Como agir?

Em quanto tempo poderemos colher os retorno?

Como educar o sócio do clube sócio a ver o Corinthians, como algo maior do que o clube social?

Enfim, aguardo posts para debate sempre pra soluções, porque mais criticas e problemas o brother cirio#8 já colocou muito bem.

Cirio Castre #11 @tibas em 15/05/2015 às 07:31

Para você ver o nível, se Guerrero é a estrela da cia.

Wellington #7868 @wellington.aleixo1 em 14/05/2015 às 22:43

" "

O problema é que a poucas semanas atrás este mesmo time mau planejado era exemplo de gestão, exemplo de futebol, time de champions league, time mais europeu do Brasil, o time a ser batido, o favorito a vencer todos os campeonatos. Resumindo tudo o que eu poderia dizer... As analises feitas dependem do resultado em campo. Se o time segue vencendo, é o melhor, todos estão em alto nível, porém se perde, ninguém presta, fulano não sabe jogar, sicrano está velho, o Tite não usa a base, o Tite escalou errado, o Guerrero não merece renovar. Ou seja, tudo depende do momento. É por isso que não se deve tomar atitudes pós-jogo, porque se faz tudo de cabeça quente e acaba fazendo errado. O Guerrero não vale tudo o que pede, é mediano? Tá, pode até não ser um Ronaldo, mas imagina nosso ataque dependendo de Romero, Love, Sheik e Malcom? Pocha, ano passado o Guerrero levou o Corinthians nas costas. Acho que nos empolgamos muito com o início avassalador do Corinthians e acabamos nos decepcionando. Vamos dar tempo ao Tite, ele começou um trabalho à 5 meses. Lembrem-se que antes dele voltar tínhamos duvidas se passaríamos da pré Libertadores, e sequer tínhamos um padrão de jogo. Como todos estou decepcionado pela eliminação para um time mediano, mas, vamos dar ao menos esta temporada para a equipe 'amadurecer', principalmente jogadores como Felipe, Malcom, são jovens, não me impressiona falharem em momentos como este.

Cirio Castre #11 @tibas em 15/05/2015 às 07:29

Então Lucas 5 ANOS NA CHINA, com mais de 30 ANOS, com salários de 500 MIL.

Nem precisa mais falar nada sobre esse negócio né.?

Lucas #569 @luqinhas em 14/05/2015 às 23:40

" "

Vagner Love e Edu Dracena foi mecessario, só contava com 3 zagueiros no plantel e Edu Dracena esta bem, esta se adaptando, todo mundo pedia um centroavante, ai vem o Vagner Love, jogador experiente e que tem um nome conhecido, ficou 5 ANOS na china chega agora no Brasil onde o futebol tem um nível 10 vezes melhor até se readaptar demora um pouco e falo isso porque percebe-se que ele se esforça que tem vontade, ai Guerrero vai pra seleção quem joga de centroavante? Não teria outro.. Então esses dois foram necessários.. Cristian não precisava já que ralfa nunca sai do time..

Cirio Castre #11 @tibas em 15/05/2015 às 07:28

Amigão, você poderia por favro me dizer em que parte do texto está escrito que se deve mandar todo mundo embora.?

Sim por favor me mostre, ou saberei que você não entendeu.

'Serto'?

Thiago #101 @thiagosouto em 14/05/2015 às 23:40

" "

Então só é um verdadeiro corinthiano quem pensa igual a você? Quem acha que deve mandar todo mundo embora? Ok, tá 'Serto'

Thiago Souto #101 @thiagosouto em 14/05/2015 às 23:40

Então só é um verdadeiro corinthiano quem pensa igual a você? Quem acha que deve mandar todo mundo embora? Ok, tá 'Serto'

Lucas Palomo #569 @luqinhas em 14/05/2015 às 23:40

Vagner Love e Edu Dracena foi mecessario, só contava com 3 zagueiros no plantel e Edu Dracena esta bem, esta se adaptando, todo mundo pedia um centroavante, ai vem o Vagner Love, jogador experiente e que tem um nome conhecido, ficou 5 ANOS na china chega agora no Brasil onde o futebol tem um nível 10 vezes melhor até se readaptar demora um pouco e falo isso porque percebe-se que ele se esforça que tem vontade, ai Guerrero vai pra seleção quem joga de centroavante? Não teria outro.. Então esses dois foram necessários.. Cristian não precisava já que ralfa nunca sai do time..