Adeus...aos amigos e aos demais!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Julio #128 @julio.mfm em 01/06/2015 às 14:25

Hoje para mim foi estopim para não mais participar desse fórum!

Sei que cada um tem uma opiniao mas ser terrorista e plantar o pior para o Corinthians, isso não admito nunca! Tenho lutado diariamente aqui!

Alguns elementos aqui só plantam a discórdia e insistem na irracionalidade, na ignorância e imaturidade.

Tenho duvidas que esses elementos daqui são realmente corinthianos! Rezo para que não sejam..que sejam antis enrustidos...pois seria triste saber que são dos nossos!

É muita imbecilidade, muita arrogância...e por vezes me lembra a torcida das meninas!

Vocês demonstram claramente não saber nada da vida...

Só querem mandar embora e ninguém presta! Umas conclusões de gente que não deve saber nem escrever seu próprio nome!

ABSURDOS, TERRORISMO, E CRITICAS OFENSIVAS SEM EMBASAMENTO.ENQUADRO vocêS AQUI NESSE TEXTO:

SE TIVEREM TEMPO E GOSTAREM DE LER COISAS BOAS PARA QUE vocês MELHOREM COMO SER HUMANOS..LEIAM ABAIXO:

MINHA AUTORIA!

CRITICAR SEM CONHECIMENTO DE CAUSA

Como podemos definir ou nomear quando se critica uma pessoa, sem saber a fundo os motivos de suas palavras ou atos?

Pré-conceito.
Todas as pessoas costumam idealizar algo através do que ouvem falar, até que cheguem a conhecer pessoalmente e profundamente, e até lá, vários conceitos vão se formando na cabeça das pessoas, alguns negativos, outros positivos. A verdade é que até que ela conheça mesmo, é impossível ter certeza do que se acredita através da opinião dos outros.

Atire a primeira pedra aquele que nessa vida não cometeu essa injuria!

O fato é que essa atitude humana, e peculiar em algumas condições especiais de uma sociedade, é comum, e muitas vezes danoso, pois é feita sem embasamento do problema em questão.

Nós temos o direito de expressar uma opinião, até que saibamos todas as respostas, isso seria o correto!, já dizia Kurt Cobain.

Hoje em dia parece que isso piorou, as farpas e as porcarias jogadas no ventilador, se tornaram rotinas em todos os campos da vida.Com a mídia em alta, redes sociais onde todos os humanos ou quase todos estão entre si conectados isso pode acarretar um estrago pessoal sem precedentes quando não há fatos esclarecidos e reais da critica.

Se joga aos ventos e a palavra tem poder, numa atitude irresponsável e mesquinha, podendo causar danos irreparáveis à pessoa em foco.

Como disse irreverentemente Raul Seixas, “ninguém tem o direito de me julgar, a não ser eu mesmo. Eu me pertenço, e de mim faço o que bem entender “.

Seria essencial, termos a rotina de ler certos pensamentos para que não cometamos juízos falsos, pois todos tem o direito de se enganar nas suas opiniões, mas ninguém tem o direito de se enganar nos fatos. Palavras de Bernard Baruch.

Essa liberdade de se falar aos ventos, é antes de tudo o direito da desigualdade, e por isso perniciosa!

Bem dito por Abraham Lincoln que tem o direito de criticar os que tenham coragem de ajudar.

Mas esse assunto é tão controverso, que podemos citar a frase de Mestre de Rose, onde dizia que se a proposta for discordar, todo mundo concorda!

O importante de tudo isso que reflito, é que sempre em qualquer momento de nossas vidas, devemos nos policiar das criticas sem a captação dos motivos reais que levaram aquela pessoa a ser execrada.

Como disse Voltaire, “ discordo daquilo que dizes, mas defenderei até morte o teu direito de dizeres” Democraticamente perfeito! Não acha?

Na verdade todos tem o direito de falar o que pensa, mas não tem o direito de julgar o desconhecido. Liberdade de expressão é um direito de todos, mas seria bem melhor ao invés de falar, fazer algo de concreto.

Muito boa a frase de Barbara Core, onde em um desabafo disse: “ Promoção! –Pague minhas contas, resolva meus problemas, e ganhe grátis o direito de falar de minha vida e de meus atos”

Deparamos nessa vida com criticas de pessoas que nem temos contato pessoais e ai coloco bem um desabafo de Amy Winehouse, que exclamou

Para um repórter :” Não gostar de mim é um direito seu, agora, fingir que gosta, já é falha de caráter!”

Essa essência da retidão e ao mesmo tempo o aceite das opiniões e o tal do conhecimento dos fatos, é que seria o correto para que não cometêssemos erros em nossas conclusões, prevenindo assim constrangimentos.

Termino essa minha reflexão, citando uma frase do direito romano:

“HONESTE VIVERE, NEMINEM LAEDERE, SUUM CUIQUE TRIBUERE”

“VIVER HONESTAMENTE, NÃO PREJUDICAR NINGUÉM, ATRIBUIR A CADA UM O QUE LHE PERTENCE”

641 visualizações e 59 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Freddy Krueger "mito" #3 @kruege em 01/06/2015 às 14:42

Não faz isso não mano! Imagine se Jesus pensasse como você. Talvez hoje a humanidade nem existiria mais. Ele foi até o fim e cumpriu a vontade do Pai. Se entregou na cruz para nos dar a oportunidade de termos a vaida eterna. Se você desistir será o mesmo que se entregar ao fracasso.

Continue insistindo que mesmo que demore a vitória será conquistada.

Goku desistiu em quando enfrentou Freeza, Cell, Majim boo não!

Sya e os Demais cavaleiros de Bronze desistiram de atravessar as doze casas do Zoodíaco, para salvar Saory que é a reencarnação da Deus Athena? Claro que não foi até o fim

Então te pergunto pra que você vai desistir e abandonar o fórum? Fica aí muchacho sua presença aqui é importante... Sempre vai ter pessoas tumultuando, criticando, discordando, xingando etc...mais isso faz parte, mas sempre vai ter torcedores com opiniões mas coerentes.

Abandonar o Fórum seria o mesmo que fugir de suas responsabilidades corintiana.

Que é esta aqui, para corrigir as burrices que são escritas por muitos até por mim.

Para o bem do fórum FIQUE.

Rodrigo Galvao Ribeiro #790 @gugalvao em 01/06/2015 às 15:49

Adeus amigo, espero que você ache um lugar onde tudo esta da cor que você gosta e todos dizem o que você quer ouvir... Abraço

Últimas respostas

Clayton Oliveira #1.268 @ccotimao em 01/06/2015 às 19:35

Por favor, eu fiz a mesma coisa. Não faço tópicos a 6 meses. A coisa aqui é dessa forma mesmo.

Publicidade

Edgar Alves De Souza #1.925 @edgar.de.souza em 01/06/2015 às 17:44

Leva o Tite.

Eduardo Mansano #2.028 @eduardomansano em 01/06/2015 às 17:12

Cara, você deve ter perdido uns 30 minutos para fazer esse texto gigante...

Eu acho que cada um tem sua opinião, se você não concorda com a opinião de uma pessoa, você simplesmente ignora, eu faço assim, e garanto, é o melhor caminho.

Se você for seguir a risca, o que você pretende fazer, é melhor ir morar sozinho em uma ilha deserta, dessa forma, ninguém vai pensar diferente de você.

Agora falar que uns são mais corintianos que outros, acho que isso é ignorância

Jean Eudes Brogliato #1.165 @jean.eudes.brogliato em 01/06/2015 às 17:12

Amigão, o problema que o Corinthians está passando é simples, sem muito bla bla bla, é falta d dinheiro... Não adianta ficar com teorias da conspiração, falar que o técnico é burro... A diretoria #[email protected]% com o time...

E tem que criticar, tem que haver um jeito de todo mundo lá acordar, porque se não vamos parar na serie b sim...

Esse time é ruim, pra mim não, pois estava ganhando tudo e jogando bem até o jogo da ponte... O que aconteceu, não sei... A única coisa que sei é da falta de dinheiro...

Me fala quem está feliz com o momento atual do time?

Não adianta fazer que nem os pais que passa a mão na cabeça do filho rebelde... Tem que cobrar o time mesmo, você quer ver o Corinthians de novo na serié b? EU NÃO...

Sandra Lima #1 @sandra.lima4 em 01/06/2015 às 16:36

Tchauuuuuuuuuuu.

Cirio Castre #10 @tibas em 01/06/2015 às 16:28

Um dia verei um desabafo assim e uma despida de Tite, de Andrés, de Andrade, de André Negrão, de Fabio Santos.?

Será que um dia eu vou ver.

Amigão você citou um monte de frases.

Mas lembre-se, DEMOCRACIA.!

Walter Magal #232 @walter.magal em 01/06/2015 às 16:02

Desde que existe o Corinthians é assim, qualquer técnico ou jogador vai do Céu para o Inferno em segundos, e vamos dizer a verdade, tá faltando vontade e raça neste time ultimamente, torcedor sai de sua casa, deixa sua família em um Domingo, gasta com ingresso, condução para pelo menos ver o time ter atitude em campo, perder ou ganhar faz parte do jogo, mas você assistir uns caras que ganham fortunas para apenas jogar futebol fazerem corpo mole, um treinador que monta um time errado e mexe pior ainda e ganha 650 prata por mês só para fazer isso, é inadmissível e a torcida tem todo direito de criticar...

Sandro Nery #181 @bucky0001 em 01/06/2015 às 15:57

Resumindo: Não critique e aceite tudo como está, se você não trabalha dentro do Corinthians, não tem direito de achar que opção A seria melhor que opção B, mesmo que isso esteja óbvio.

Antonio Godoi Junior #41 @junior.junior5 em 01/06/2015 às 15:57

Fórum é um lugar para se expor opiniões amigos, ninguém pensa igual, todos temos um ponto de vista... Esse espaço existe pra gente debater e não para concordarmos... As melhores soluções aparecem quando sabemos mesclar opiniões divergentes em prol de um mesmo fim...