Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Podem me criticar: Eu acho que o Corinthians jogou bem

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Felipe

Ranking: 6.594º

Felipe 351 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/06/2015 às 11:05
Por Felipe Moreira (@felipe.moreira14)

Um time que perdeu dois atacantes de uma vez só.

Um time que perdeu o meio e aquele tal ataque surpresa com a ida de Elias pra Seleção.

Um time que está com problemas financeiros e negocia desesperadamente seus jogadores.

Um time que está com um novo zagueiro, que tem que se entrosar mais com o Gil.

Olhando todas essas circunstâncias, o time foi pra cima. Era óbvio que não teríamos uma pontaria perfeita como quando tínhamos Guerrero e Sheik. Mas ainda tem jeito. Vide a raça de Fagner e Mendoza que me agradaram muito.

Independente do time que eu torço, foi um jogo bonito.

Vacilamos no começo? SIM! Temos de melhorar a defesa? SIM!

A torcida deveria tentar se colocar no lugar do Tite. Perdeu uma grande parte do time e tá tendo aqueles problemas de início de temporada. Culpa dessa e de outras diretorias? Sim.. Mas ainda sim, por pelo menos uma parte do jogo, jogamos bem. Apesar de todas as circunstâncias.

Não sei analisar o time como alguns que vejo aqui, e realmente admiro estes. Mas enfim, é o que eu acho.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Ivanildo Vieira Costa

Ranking: 82º

Ivanildo 16.012 posts

@cajueiro em 04/06/2015 às 12:18

Levar um sarrabuio do Grêmio de GEROMEL... Pedro ROVHA... MARCELO OLIVEIRA... Realmente é dose para MAMUTE!

Bem, não estamos aqui falando do Grêmio de RENATO gaúcho... PAULO Nunes... HUGO DE LEON...

Grêmio DE GEROMEL (kkkkkkkk)

Se jogassemos mal então seriam uns oito então!

Parecia mais o sub-20 do Grêmio contra as vedetes do Timão!

Foto do perfil de Antonio Godoi Junior

Ranking: 65º

Antonio 17.663 posts

@junior.junior5 em 04/06/2015 às 12:12

O time jogou bem quando estava 2x0, depois que fez o gol votou a jogar de forma covarde e previsível...

Foto do perfil de Julio M F M

Ranking: 177º

Julio 10.281 posts

@julio.mfm em 04/06/2015 às 12:12

Felipe parabéns..eu pensei que era o único a enxergar dessa forma...

QUANDO ESTAVA 2X1, perdemos gols inacreditaveis, e se empatassemos viraríamos...eu não vi essa superioridade toda do Grêmio!

Achei o Cristian bem...nao aguento o Romero...Mendoza é aguerrido mas é grosso!, e Bruno PRECISA MELHORAR OS PASSES...claro que tivemos erros, mas achei que o resultado foi muito injusto...e também quero aqui dizer que W lOVE depois de ontem...não da! Então o que um técnico pode fazer com tantas baixas repentinas? Tem gente aqui que ainda diz que tem que colocar a base..numa fase dessa é colocar e queimar!

Se jogarmos assim no sábado e concertar os erros da defesa..tenho certeza que iremos vencer jogos!

Mas confesso está de partir o coração!

Foto do perfil de Danilo Wagner

Ranking: 4.573º

Danilo 603 posts

@daantimao em 04/06/2015 às 12:10

Eu ia fazer um tópico desse também. Eu achei que o Corinthians jogou bem ontem, com exceção de alguns jogadores, como Bruno Henrique e Jadson.

Apesar dos gols relâmpagos, ontem o time tocou muito bem a bola, e chegou várias vezes no gol. E foi pra cima o tempo todo. Coisas que não acontecia nos jogos anteriores. E outra por que o Felipe não está no time titular? Porque o Dracena tá no lugar dele? Quando era Gil e Felipe não me lembro de ter tomado 3 gols em um jogo.

Publicidade

Foto do perfil de Willian Totti

Ranking: 1.665º

Willian 1.962 posts

@wtotti em 04/06/2015 às 12:08

Quem o time perdeu? O Tite tá com desculpas, saiu o guerreiro que nem vinha jogando tam bem assim e o emersom que, depois de 2012 não jogou mais bola e só enganou. O time perdeu e muito com a saída do Wendel da lateral, perdeu força no ataque, pesagem na lateral isso sim.

Se o Tite já jogou as fichas esse ano com 5 rodadas quem só eu para tentar segurar? Eu acho que o time é bom falta alguém que em vez de pedir para o time marcar, todos atrás da linha da bola fazer o time apertar a marcação, apertar o adversário, chutar no gol, buscar a vitório e não ficar feliz com o empate. Se não ganhar final de semana, contra um time que já caiu que ai pode parar e abandonar o barco

Foto do perfil de Marcelo Fernando Magalhaes

Ranking: 291º

Marcelo 7.737 posts

@magalhaes44 em 04/06/2015 às 12:06

Felipe, tbem acho que apareceu uma luz no fim do túnel. Nossa melhor partida no BR15

Criar tantas chances, com 2x0 contra em 5min. Mostrou que o time tem treinado sério. Teve posse de bola. Os contra ataques seraim normais na circunstancia do jogo. No 1º T foram mais porque estávamos com os 2 volantes perdidos no entrosamento. No 2ºT eles arrumaram e quase não deram contraAtaques, apenas dp dos 30min. Porque vem o desgaste. O grmio colocou 2 voltantes de marcação e o time foi caindo de rendimento.

Pra mim Jadson foi bem, cansou realmente mas jogou bem. RA teve bons momentos. Mas sem atacantes pra ajudar fica difícil. Mendonza e Fagner os melhores. Romero esforçado, mas não dá trabalho pra defesa.

Péssimo F. Santos. Precisa ir para o banco. Acho que Cristian melhora e muito a saída de bola, não sai dando chutão como o Ralf. E não precisa ficar dando carrinho. Ele precisa de ritmo de jogo. Mas ainda acho que o BH, que tem mais pulmão e velocidade poderia ser esse 1º volante. E coloca o Elias e na sua ausencia o Petros como 2º volante seria uma boa opção. Marca muito e tem boa saída. Petros náo pode ser meia de decisão.

Tem que continuar nessa pegada, mas precisa de 1 meia e 2 atacantes. E libera Ralf, Danilo e D.Santos. Acaba logo com isso. E diz Não sai mais ninguém. Só uma baita proposta europeia. E dá paz para o time. 2 vitórias acalma, td.

Mas ela precisa vir no sábado.

Foto do perfil de Ronaldo Da NÓbrega Dias

Ronaldo 98 posts

@nardaodafiel em 04/06/2015 às 11:58

Tirando os 5 minutos iniciais, o time jogou bem sim! Merecíamos ao menos o empate!

A fase não está nada boa, mas bola pra frente... Sábado contra o Joinville é ganhar ou ganhar!

Vai Corinthians! Sempre!

Foto do perfil de Newton Thisted De Andrade E Silva

Ranking: 1.393º

Newton 2.286 posts

@newton Apoiador em 04/06/2015 às 11:53

Eu acho que temos que pensar um pouco mais fundo Felipe. Sou completamente a favor de dar tempo para o treinador trabalhar. Sem imediatismos. E acho que para haver uma troca de técnico ela precisa ter como base a mudança da filosofia que já não agrada ninguém, não trocar seis por meia duzia ou uma troca sem pensamento e planejamento para o futuro. Tem muita culpa de muita gente como você falou no seu texto mesmo, mas temos que analisar as coisas com um pouco mais de perspectiva.

O erro crasso da diretoria (além de muitas prováveis falcatruas e o total descaso com a administração de jogadores e bens do clube) foi a aposta total e desmedida que seriamos campeões, ou pelo menos chegaríamos bem longe na Libertadores e consequente injeção de dinheiros que não tínhamos para isso...

Sobre o Tite:

Fomos eliminados da Libertadores pois entramos no primeiro jogo com uma soberba ridícula de que eramos muito melhores que o adversário. Que poderíamos fazer o gol a qualquer momento e quando isso não aconteceu e tomamos o primeiro gol, aderimos a postura de que 0x1 fora de casa não era um problema e poderíamos virar facilmente em casa. Pois bem tomamos o segundo gol! No segundo jogo entramos com uma atitude melhor, mas com todo o peso de um time que se colocou no patamar mais alto da hierarquia, não só brasileira, mas mundial! Resultado, quando não conseguiram fazer o gol perderam a cabeça...

Contra o Palmeiras no paulista foi uma situação muito próxima. Eles entraram com mais atitude que a gente e fizeram um gol merecido. Neste momento o Corinthians acordou e mostrou quem era. Virou facilmente para 2x1. Poderia facilmente ter feito mais dois gols e arrebentado com o jogo. Mas mais uma vez escolheu recuar e achar que ia garantir o resultado... O Tite tirou todos os atacantes e no segundo tempo montou um time completamente defensivo. O que na minha opinião, e gosto de pensar que para todos os amantes de futebol de verdade, quase sempre atrai o gol... E não só isso aconteceu, como depois de tomarmos o gol, não tínhamos mais nenhuma chance de fazer outro (alias estávamos mais perto de tomarmos outro...). Resultado, fomos para os pênaltis com um Palmeiras empolgado e onde a superioridade do nosso time não significava muito...

Sobre as saídas depois das eliminações:

Concordo que haveria uma queda da qualidade talvez até acentuada, mas não dessa magnitude. O restante do time é praticamente o mesmo. O Dracena com o Gil já estavam jogando razoavelmente bem juntos. Nós fomos de o time que claramente jogava melhor no Brasil para um que não consegue ter expressão em campo...

Resumindo a obra, acho que precisamos de uma mudança de estilo de jogo em campo. O Tite de hoje não me mostra nenhuma mudança em relação ao Tite de 2013... Não consigo explicar completamente como um time jogando como estava no começo do ano cai tanto de potencial... (mesmo, ainda com Guerreiro e Sheik). Nem consigo explicar como ele ainda insiste no mesmo estilo de jogo que já se provou ineficaz (pra não falar chato...).

Ao longo das passagens de Tite pelo Corinthians, eu cheguei a uma (meia) teoria sobre isso. Fiquei com a impressão que o time dele só se destaca como vimos no começo do ano e em 2012 quando a empolgação dos jogadores faz com que eles deem mais do que seu máximo e façam a parte ofensiva dar certo por eles mesmos...

Tentei muito acreditar que o tempo dele na Europa tinha mudado ele pra melhor, mas na primeira dificuldade que apareceu ele abandonou o esquema do início do ano e voltou para o defensivo...

Sobre minha opinião no momento:

Não gosto da maneira como o Corinthians joga sobre o comando do Tite, mas no geral, sou a favor de dar tempo para ele. Só trocaria ele agora se pudéssemos contratar um grande nome internacional (o que acho que não poderíamos nem em boa situação) ou especificamente pelo Osmar Loss que é o único técnico do Brasil em que vejo uma mudança de estilo para melhor.

Desculpe pelo tamanho e abraços!