Arena Corinthians já tem 4 telões, painel e cinturões de LED. Em breve terá sistema vídeo wall

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Celso #53 @celso.1.primeiro em 10/06/2015 às 19:30

Amigos fiéis, vamos falar de modernidade e de tecnologia de ponta da Arena Corinthians. Todos ficaram abismados com o tamanho e qualidade dos nossos telões internos(30m x 7,5m, os maiores do mundo em estádio de futebol), são full HD, resolução p7, superior a média dos telões nacionais que são apenas de p15 a p17.

A arena ainda tem muita coisa como:

-Outros 2 telões externos;

-O maior painel de LED do mundo, coisa espetacular;

-O que dizer então dos banheiros cheios de sensores (secador, mictórios, vasos, torneiras, tvs nos espelhos);

-O gramado é top com climatização das raízes por meio desta máquina que insufla ar no campo, os organizadores da copa no Qatar já até estão analisando este equipamento(parece que vão copiar);


-Nossa iluminação é de 5.000 lux, disparada a melhor do mundo o que faz o campo na imagem noturna parecer estar a luz do dia.

-Nosso hall terá uma mega estante e projetores espetaculares (repare na imagem do render abaixo que tem projeção do símbolo do Corinthians na parte de cima das escadas rolante) com imagens do timão:

-Na cobertura temos vidros degradê (começa escuro e vai ficando claro, evita a diferença grande de sombra e luz da arquibancada quando tiver sol sobre o campo, melhorando as transmissões de TV), algo inédito em arenas.

-Fachada oeste com vidros importados curvados com 120 metros de largura

-Restaurantes e praças de alimentação com visão panorâmica;


Isso tudo já faz da Arena Corinthians a mais moderna do Mundo dentre as de futebol, e no geral, só mesmo o AT&T Stadium (Dallas Cowboy), da NFL (custou 3bi de reais), para nos superar.

Bem, se todos já estavam maravilhados se preparem que virá mais coisa boa por aí, como já comentei o arquiteto Anibal Coutinho não tem nada de humilde (no bom sentido), ele fez um projeto mirabolante, muito luxo, requinte, ousadia, funcionalidade(adaptada para feiras e conversões e uso diário como shopping), com grande espaços, tecnologia e modernidade(que os dará muito lucro).

Em muitas arenas no mundo se instalam televisores nos corredores, isso é meio que regra de uma arena 'moderna' (embora nas novas arenas do Brasil se usou pouco isso, mesmo com tanta grana gasta). Nossa arena terá isso? Sim, mas não somente isto! Como sempre, a arena se destacará pela inovação, pois usaremos as tvs de forma muito diferente, em qualidade e em quantidade.

Nossa arena esta repleta de 'molduras' nos interiores, espaços onde ficarão os VÍDEO WALL. Reparem nos quadrados:

Entendam como funciona o sistema vídeo wall.

Usarão esta tecnologia na Arena Corinthians, devem começar a colocar brevemente, com a conclusão dos acabamentos da oeste, são mais de 3.000 tvs de vários tamanhos formando telões pequenos, médios e grandes nos interiores (os telões, quando formados, variam, mais ou menos, de 80 a 220 polegadas).

Vejam o teste:

Vejam este que colocaram no aniversário do Timão ralizado na arena em 2013:

Vejam agora a montagem que fiz de como ficarão:


Enfim, ficará ainda mais linda nossa arena, por dentro, coisa de todos babarem sem parar, mesmo que a mídia anti (defensora sãopaulina) insista em abafar tudo isso. Se trata da 8ª maravilha do mundo moderno. Como disse sabiamente um amigo aqui no fórum, temos que nos adaptar a ter a arena como algo nosso, como patrimônio institucional e espiritual. Assim, nosso patrimônio institucional se resume em:

-O time;

-A torcida;

-O estádio;

VAI ARENA, VAI CORINTHIANS!

4.794 visualizações e 170 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Carlos Alberto Correia #678 @carlos.alberto.corre em 10/06/2015 às 21:54

Novamente quero parabeniza-lo pelo tópico, e também dizer que fico surpreso que um torcedor do Timão da cidade de Campina Grande, na Paraíba, tenha essa sensibilidade, mesmo de longe de ir atrás das informações da nossa Arena, e colocar aqui no Meutimao com tantos detalhes, enquanto que muitos torcedores que moram mais próximo da Arena, só sabem criticar e cobrar, sem ir atrás das informações. Acredito que depois de que estiver totalmente pronta a Arena Corinthians, se pagará sozinha. Não adianta fazer uma Arena como das Pepas que só tem embalagem, sem conteúdo.

Aqui é a casa do Corinthians, aonde receberá sempre aqueles que são o bando de loucos por ti.

Vai Corinthians!

Celso Jadiel #53 @celso.1.primeiro em 10/06/2015 às 19:33



Últimas respostas

Fiel Caracas #309 @gilrock7 em 10/09/2015 às 15:55

Sensacional
maravilha mesmo

Publicidade

Jorge Nadersssss #539 @jorgenadersss em 10/09/2015 às 14:46

Vocês se esquecem ou não sabem que tudo que foi feito dentro da arena foi com isenção zero de impostos, conseguido pela f.i.f.a.

Por ex, um saco de cimento no varejo custa 20 reais, para uma construtora talves uns 4 a 5 reais, com isenção zero talvez saia a uns 2,50 o saco de 20 k

Mármores, porcelanato, grades, maquinário, telões, tudo isso deve ter sido importado a custo zero de impostos.

Aquela cobertura fios tudo dentro foi feito a custo zero de impostos.

Se a arena vai custar 980 milhões no preço final como o andrés diz. Provavelmente com impostos como no caso do Palmeiras seria no mínimo dobro.

Com quase 500 milhões em CIDs, que uma hora vai sair, digamos mais uns 300 ou 400 de naming wrights.

Fizemos ou não um bom negócio.

Só de renda estamos nos aproximando dos 100 milhões. Com 1 milhão e 400 mil torcedores.

Celso #53 @celso.1.primeiro em 01/09/2015 às 14:06

" "

Pois é, a nossa obra saiu foi barata, tem o menor preço do metro quadrado construído no Brasil e oferece o melhor acabamento e itens tecnológicos únicos.

Celso Jadiel #53 @celso.1.primeiro em 01/09/2015 às 14:06

Pois é, a nossa obra saiu foi barata, tem o menor preço do metro quadrado construído no Brasil e oferece o melhor acabamento e itens tecnológicos únicos.

Vinicius #2020 @vinicius.nogueira.de em 01/09/2015 às 10:40

" "

Sem contar que o custo do emirates e do wembley foi muito maior, pessoal reclama que por ser no Brasil existe muito roubo, que não deveria custar 1 bilhão como custou, mas pela modernidade e estrutura, e olha que nem tá concluida, 1 bilhão saiu barato, wembley foi mais de 4.5 bilhões e o emirates do arsenal 2.5 bilhões, sendo que desde 2004 eles pagam o estádio

Fubá Felix #287 @edfelix em 01/09/2015 às 13:58

Excelente tópico

Vinicius Nogueira De Sena #2.020 @vinicius.nogueira.de em 01/09/2015 às 10:40

Sem contar que o custo do emirates e do wembley foi muito maior, pessoal reclama que por ser no Brasil existe muito roubo, que não deveria custar 1 bilhão como custou, mas pela modernidade e estrutura, e olha que nem tá concluida, 1 bilhão saiu barato, wembley foi mais de 4.5 bilhões e o emirates do arsenal 2.5 bilhões, sendo que desde 2004 eles pagam o estádio

Celso #53 @celso.1.primeiro em 12/06/2015 às 19:05

" "

Wembley e Emirates não tem a tecnologia e o acabamento total da nossa arena.Fora que o desenho arquitetônico da nossa arena é melhor para parte comercial, já que o prédio oeste se comporta de forma independente ao resto do estádio e, por isso, funcionará diariamente como shopping e centro de convenções.

Adilson Duarte Heleno #5.730 @adilsondh em 15/06/2015 às 18:04

Parabéns, matéria muito bem feita e nossa ARENA É COISA DE LOUCO, LOUCO POR TI CORINTHIANS...

Luis Alemão #1.704 @luis.alemao em 13/06/2015 às 16:03

Linda, maravilhosa

Quanto será que desviaram de dindim?

Pergunta que não quer calar, mais de um bilhão

Celso Jadiel #53 @celso.1.primeiro em 12/06/2015 às 19:05

Wembley e Emirates não tem a tecnologia e o acabamento total da nossa arena.Fora que o desenho arquitetônico da nossa arena é melhor para parte comercial, já que o prédio oeste se comporta de forma independente ao resto do estádio e, por isso, funcionará diariamente como shopping e centro de convenções.

Luidger Gomes #173 @luidger.gomes.gonzag em 12/06/2015 às 16:44

" "

Tenho que discordar de você Lucas, Wembley e Emirates são excepcionais estádios, com tudo que nossa Arena tem e já funcionando de maneira perfeita, digo que os 3 estão empatados. Mas os 3 estão abaixo do AT&T do Dallas Cowboys que é de outro mundo... Mas um dia chegaremos lá.

Celso Jadiel #53 @celso.1.primeiro em 12/06/2015 às 19:03

Isso não tem nada haver com a suposta crise do clube (estamos igual aos outros, e não piores como os antis dizem). O Pacaembu dava um lucro de 18milões líquidos por ano ao Corinthians, isso foi o que o clube perdeu apenas. As novas receitas da arena não existiam e, portanto, não podemos chamar de perdas. Estes 18 milhões perdidos representavam apenas 6% da receita do clube, ou seja, ningém tá quebrado por causa disso, já que temos um faturamento perto dos 300 milhões anuais. Querem usar isso para justificar a incompetência na gerência do clube. A arena tá se pagando e em breve dará lucro.

rafael #1357 @rpereira em 12/06/2015 às 18:51

" "

O planejamento era o seguinte:

  • Inauguração do estádio em 2013 para que capitalizássemos dois anos de uso antes do início das parcelas;
  • Venda dos CID's para abater do valor dos financiamentos
  • O empréstimo via BNDEs no começo da obra
  • Naming righs antes da inauguração
  • Prédio oeste pronto até o fim de 2014

Nossa realidade:

  • Atraso de quase um ano na inauguração do estádio
  • Inauguração antes da conclusão das obras
  • CIDs com problemas judiciais
  • Vários empréstimos-ponte dado o imenso atraso na liberação do dinheiro do BNDEs
  • Sem naming righs
  • Sem prédio oeste funcionando como centro de convenções/shopping

ISSO explica a crise financeira do clube... São todas condições temporárias, problemas solucionáveis, atrasos. Ainda vamos lucrar muito com a Arena - é só questão de tempo.

Luis Henrique Corintiamo #980 @luis.henrique.r em 12/06/2015 às 18:57

Show