Técnicos brasileiros: parabéns acabaram com o futebol

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Diego #2.015 @diego.pinheiro5 em 17/06/2015 às 23:18

Tite, Mano, Dunga, Abel, Muricy, Luxemburgo, Ney Franco, Felixão, Oswaldo Oliveira, Geninho, Adilson Batista, Antonio Lopes, Joel Santana e etc..

Parabéns vocês acabaram com o futebol brasileiro!

Tolima

Mazembe

4X0 Barcelona

Raja Casablanca

Asa eliminar o Palmeiras

Avai eliminar o São Paulo

Ituano campeão paulista

Corinthians perder para o Luverdense

Copa América passada

7x1 Alemanha

3x0 Holanda

E todos os vexames da seleção e dos 'times grandes' é culpa muuuuito de vocês!

Não é a toa que nenhum técnico brasileiro treina times de ponta fora do país...

RENOVAÇÂO JÁ!

Técnico estrangeiro na seleção

E técnicos pra frente nos times

Que volte o futebol brasileiro!

610 visualizações e 40 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Renan Costa #664 @renan.costa6 em 17/06/2015 às 23:40

Problema é mais embaixo, falta de talentos, jogadores medianos ganham fortunas por falta de jogadores melhores. E a culpa disso é dos clubes e dos técnicos, tanto os da base quanto os do profissional. Os clubes não estão mais revelando grandes talentos justamente pra colocar jogadores de empresários ou jogadores mais forte fisicamente. Quando um garoto consegue chegar ao profissional o técnico não escala com desculpa de não querer queimar o jogador e prefere veteranos rodados e medianos que nada podem evoluir mais.

Kleyson Lima #598 @kleyson.lima em 17/06/2015 às 23:22

Técnicos estrangeiros tem que comandar o futebol brasileiro, tantos técnicos conceituados e que sabem armar times ofensivos, Jorge Sampaoli é o melhor exemplo, gostaria muito de ver esse cara comandar um time aqui no Brasil.

Últimas respostas

Thiago G #16 @thiago000 em 18/06/2015 às 12:14

A bobagem que você diz é tão grande mais tão grande que não tem força historica, os melhores técnicos do mundo estoa na Europa porque os melhors elencos estão na Europa em TIMES europeus.

Se os técnicos europeus fossem tão bons e fundamentais como diz seleções como a italiana, inglesa, espanhola, teriam mais títulos mundiais que a seleção brasileira mais não tem sabe porque? Porque eles não influenciam em absolutamente NADA o que torna os times europeus superiores aos times brasileiros não é o técnico e sim os jogadores que são os melhores de todas as partes do mundo reunidos nas mesmas equipes.

Por isso eu digo repito e repito quantas vezes você quiser, pode colocar o guardiola no guarani que o guarani não vai ser campeão brasileiro, pode colocar o mourinho dirigindo o sport que o sport não vais er campeão brasileiro, pode colocar o van gaal no coritiba que ele não será campeão brasileiro, porque a importância do técnico em comparação com a qualidade do elenco é mínima.

é mais fácil um técnico ruim sem experiencia arrebentar num time como um barcelona que já é montado cheio de estrelas mundiais do que um técnico de estrela mundial o melhor técnico do mundo dar certo num time com o elenco ruim com jogadores sem qualidade nenhuma, tirando isso por base, vemos claramente que o que importa é a qualidade dos jogadores e do elenco e muito pouca do técnico pra coloca em números pra ver se você consegue compreender algo tão simples.

A importância de um técnico renomado em um time não passa de 20% enquanto a de um bom elenco com jogadores bons represente no mínimo 80% do sucesso dessa equipe.

Pra mastigar aind amais pr avc tem um ditado que diz, 'é impussivel faze uma boa limonada com limoes ruins' ou seja não importa se quem espreme esses limoes seja eu, você ou o cheff mais renomado do mundo, se os limoes forem ruins a limonada será ruim da mesma forma.

Publicidade

Francis Mendes #123 @francis.mendes em 18/06/2015 às 11:34

Fato, como um treinador pode ser treinador da seleção sendo que só tem jogadores frescos? Sem humildade? Sem respeito ao adversário?

PARABÉNS É PRA ESSA NOVA GERAÇÃO DE MERDA.

Renan #664 @renan.costa6 em 17/06/2015 às 23:40

" "

Problema é mais embaixo, falta de talentos, jogadores medianos ganham fortunas por falta de jogadores melhores. E a culpa disso é dos clubes e dos técnicos, tanto os da base quanto os do profissional. Os clubes não estão mais revelando grandes talentos justamente pra colocar jogadores de empresários ou jogadores mais forte fisicamente. Quando um garoto consegue chegar ao profissional o técnico não escala com desculpa de não querer queimar o jogador e prefere veteranos rodados e medianos que nada podem evoluir mais.

Belosbar Rodrigues #1.396 @belosbar.rodrigues em 18/06/2015 às 11:31

Técnico Brasileiro é tudo pau mandado, quando eles pararem de levar jogador politicamente porque a CBF e empresários querem e levar o jogador por merecimento talvez algum dia volte o bom velho futebol.

Fernandinho, Firmino e Fred não vejo futebol nenhum nesses caras pra vestir a camisa da seleção...

Valter Dias Ribeiro #311 @valterdias em 18/06/2015 às 11:18

Pekerman arrebentou o Dunga ontem.

Bruno Villa #1.823 @bruno.villa.rubio em 18/06/2015 às 11:15

Devolvam nosso futebol

Thiago G #16 @thiago000 em 18/06/2015 às 10:58

Cara você viaja na maionese, veja então quantos estrangeiros já se deram mal treinando times brasileiros alias digo o contrario me indica 3 técnicos extrangeiros que forma inquestionaveis treinando times brasileiros.

Você julga toda uma classe por 2 ou 3 exemplos que não deram certo, por motivos que nem sabemos, e o Ricardo gomes? Você sabia que ele já foi 2x campeão na frança e levou o modestissimo bordeaux ao vice campeonato frances?

E o que falar do zico então treinando o fenerbahce? Com um time mediano foi campeão turco e levou o time as quartas de final na champions league 2007/08 melhor participação disparada de qualquer time turco na competição até hoje, sem contar que revolucionou o futebol japones.

Técnicos brasileiros não são só luxemburgo e felipao não amigo.

Marcos Vinicius #969 @marcos em 18/06/2015 às 10:39

São 6 técnicos argentinos na copa América, dificilmente verá um técnico argentino jogando na retranca como os Brasileiros!; Os caras tem espíritos vencedores, querem ganhar de qualquer forma!; Os Brasileiros entram para não perder;

Roger Lozada #202 @rogerlozada em 18/06/2015 às 10:34

Concordo com você amigão, a maioria desses técnicos armam os seus times apenas para manter seus empregos, e não para o time jogar futebol.Muitas vezes preferem jogadores velozes e marcadores apenas, ao invés de preferir jogadores de boa técnica. Deixam de dar oportunidades para os mais novos, formam apenas zagueiros, escolhem jogadores pelo perfil físico e não técnico, está na hora de colocar a maioria desses treinadores na geladeira mesmo. O próprio Tite que eu gosto faz parte desse pacote ai, você vê que o Corinthians não tem mais caguete para ser um time que só marca, temos condições de ser um time leve, de boa pose de bola, inflitração, ect...Olha nosso meio campo, crisitan, Elias, Jadson, RA, só tem cara leve e bom de bola, e em diversos jogos você via o Tite colocando os caras para marcarem atrás do meio campo, quando na verdade, os nossos adversários que deveriam fazer isso por causa da nossa qualidade técnica.

Edgard Alan Souza #794 @edgard.alan em 18/06/2015 às 10:33

Vida de técnico no Brasil é apagar incêndio, nada de trabalho com começo, meio e fim.

Campeonato Brasileiro é briga de foice no escuro, onde o menos pior acaba campeão, geralmente na bacia das almas com 1x0 em cima de 1x0

Rafael #2405 @rafael.gimenez em 18/06/2015 às 10:27

" "

Culpa dos técnicos? Culpa desse maldito imediatismo que temos! Jogar na retranca por resultado, 1x0 é goleada!

Essa mentalidade que mata!

E esse pensamento só existe devido a pressão por resultado (imediatismo!).

Rafael Gimenez #2.405 @rafael.gimenez em 18/06/2015 às 10:27

Culpa dos técnicos? Culpa desse maldito imediatismo que temos! Jogar na retranca por resultado, 1x0 é goleada!

Essa mentalidade que mata!

E esse pensamento só existe devido a pressão por resultado (imediatismo!).