Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Influência do estádio Wembley e do Dallas Cowboy no projeto da Arena Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Celso

Ranking: 127º

Celso 12.808 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/06/2015 às 21:59
Por Celso Jadiel (@celso.1.primeiro)

A Arena Corinthians tem um projeto único, não existe nada parecido no mundo. Quando alguém toca o olho na imagem já diferencia de qualquer outra arena, uma identidade forte.

Hoje ela indiscutivelmente é a melhor dentre as arenas de futebol do mundo, sei que tem corinthiano acha exagero, mas podem pegar qualquer arena de futebol e comparar com fotos que, no geral, verão que a nossa ganha, e até com certa facilidade.

Mas de onde veio a inspiração para a Arena Corinthians?

O Corinthians estabeleceu diretrizes pra obra, buscando a qualidade da arena como palco de um jogo, aliada a capacidade e qualidade adequada para sediar eventos extra campo. O Arquiteto Anibal Coutinho, especialista em shoppings, estudou muito sobre as arenas europeias e americanas e conseguiu um modelo que extraísse características das 2 'escolas' de arenas.

Na parte esportiva(a primeira 'escola'), a arena Wembley inspirou muito(certa vez o Edu disse que ele também foi a Europa com outros corinthianos, trouxeram dados e ideias, observaram bem as arenas e Wembley impressionou), ela tem excelência nas dependências dos atletas e imprensa.

Vejam este vestiário:

Reparem a semelhança de estilo com nossa arena:

Mas, claro, a nossa ganha disparado.

Vejam as áreas de circulação interna (inferiores às da Arena Corinthians)

Hall e suas áreas adjacentes:

Outros setores existem em wembley, louges e bares com luxo, u nível ótimo, contudo tudo inferior à nossa arena.

Na foto da vidraça acima reparem como parece com a nossa:

Vejam, eles têm uma belo auditório para cerca de 200 pessoas, muito bom, mas inferior ao nosso que cabe cerca de 500 pessoas.

Arquibancadas e telão do Wembley

Na parte comercial (a segunda 'escola'), o business show, a inspiração vem dos EUA, eles conseguem fazer isso como ninguém, arrecadam muito agindo de forma natural, parece que nasceram para isso.

Os EUA possuem muitas arenas top, mas uma se destaca muito, com nível muito acima de qualquer outro, me refiro ao AT&T Stadium, ou popular Dallas Cowboy Stadium.

Esta arena é colossal, muito grande, telas gigantes, cinturões de LED, varandas, acabamento luxuoso, grande área externa. É a mais cara do mundo, custou cerca de 3bi de reais. Ela possui muita atratividade extra campo, são vários os clubes vips, louges, bares, varandas etc. Que compra o clube vip mais cara recebem uma identificação para entrar qualquer lugar inferior ao top, utiliza de tudo (me refiro às dependências vip, e não ao assento).

Vejam sua área externa:

Vejam suas varandas:

Vejam seus vários telões, varandas e citurões led:


Vejam sua parte nobre, clubes vips, bares e louges:

Vejam o Hall de entrada deles:

Em cima com o vidro aberto, embaixo veja com o vidro fechado:

Será que somos lunáticos em comparar nossa arena a essa? Claro que não! Mesmo que em proporções menores, temos tudo isso, hall, clubes vips, varandas, área externa ampla, restaurantes tops(contando que os que estão sendo feitos ficarão como no projeto, e com uma certa certeza, já que, até aqui, a obra segue fielmente o projeto original).

E as outras arenas brasileiras onde ficam perto dessa nossa análise? SINCERAMENTE, ELAS SÃO TIPO SÉRIE B, OUTRA CATEGORIA, se comparado a nossa e a estas em análise. Sempre ressalto isso por conta da perseguição que sofremos e pelo abafa que a mídia da a nossa arena, não divulgam nada. Ou seja, não é que ligo para outras não, mas diante da perseguição toda faço questão de sempre alfinetar a rapa das arenas brasileiras.

Continuando na análise, verifiquem que nosso projeto segue esta linha do Dallas, muito luxo, vários clubs vips(serão feitos). É importante compreendermos que, assim como no Dalas, os vários clubes vips (espécie de ilhas com serviços exclusivos), nos interiores do setor oeste, se integram, sendo que estes clubes seguem uma graduação de qualidade e preço, quem pagou pelo mais caro acessa os inferiores. Vejam o porque de capricharem tanto no prédio oeste, aquilo ficará um super local, tudo integrado e planejado. Será um grande espaço para eventos e agrupando várias lojas, bares, louges, clubes vips e restaurantes, tour, que se integrarão no dia dia independente de jogos (nem tudo funcionará em dia de não jogos, ms quase tudo).

Vejam as fotos (reais e dos projetos) gerais da nossa arena e reparem o 'clima' do dallas:


div=''>

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Antonio Godoi Junior

Ranking: 65º

Antonio 17.663 posts

@junior.junior5 em 20/06/2015 às 13:47

Nossa arena é top... Nível europeu e dará rentabilidade americana... Comparar com outras no Brasil é no mínimo covardia...

Foto do perfil de Ronaldo Cataneo

Ranking: 3.457º

Ronaldo 862 posts

@romaria em 20/06/2015 às 13:42

Eles poderiam começar com as visitas logo! Seria uma fonte de receita legal!

Foto do perfil de Marcelo Fernandes

Ranking: 673º

Marcelo 4.314 posts

@batman em 20/06/2015 às 13:20

Bela materia parabéns

Foto do perfil de Ciro Hey

Ranking: 119º

Ciro 13.250 posts

@ciro.hey em 20/06/2015 às 13:05

Show de post.. Mas nossa arena ainda é a mais bonita!

Publicidade

Foto do perfil de Mario Ayres

Ranking: 230º

Mario 8.996 posts

@marioayres em 20/06/2015 às 12:35

Ansioso para visitar todas as dependências da Arena. Corinthians lucrará com visitas, como é feito na Europa.

Foto do perfil de Celso Eduardo Bizarro

Ranking: 5.188º

Celso 503 posts

@celso.eduardo.bizarr em 20/06/2015 às 11:56

Parabéns, mais uma vez pelos posts... Tbem com esse nome só podia ser fera...kkk

Foto do perfil de Petterson Boeno Dos Santos

Ranking: 5.579º

Petterson 454 posts

@pettersonboeno em 20/06/2015 às 11:47

Eu imagino esse estádio fechado e coberto.

Foto do perfil de Sandra Lima

Sandra 4 posts

@sandra.regina.lima.s em 20/06/2015 às 11:41

Nossa Arena é Show de bola nosso maior orgulho e infelizmente a inveja de muitos! Demoramos a ter uma casa mas, capricharam porque mais de 33 milhões de Torcedores fiéis merecem! Valeu! #VaiCorinthians! #poenodvd