Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise do Atual Corinthians!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de douglas

Ranking: 7.049º

Douglas 311 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/06/2015 às 23:22
Por douglas ferraz pelisari (@douglas.pelisari)

Análise do Atual Corinthians!

Boa noite a todos, passei alguns dias refletindo e discutindo sobre o atual time e a atual situação do Corinthians, vou falar um pouco do time, porque sinceramente em relação a questões financeiras não tem muito o que falar, o que não da pra entender é o presidente dar entrevista dizendo que não deve nada, apenas direitos de imagem a 3 jogadores, e tantas informações de dívidas com jogadores serem veiculadas na imprensa.
Bom vamos ao time, a parte técnica, o que penso é que mesmo com as baixas temos um bom time, longe de ser um primor, mas dá sim pra brigar por Libertadores e por título, mas há algumas observações que gostaria de fazer:
* Cássio está em má fase técnica, precisa ir pró banco logo, além de estar exibindo uns quilos a mais há algum tempo, Walter já mostrou que tem capacidade.
*Edu Dracena é um ex jogador, no máximo jogaria em um time de máster, ou futebol de areia, fraco, fraquíssimo, Felipe estava bem, nosso treinador tomou uma atitude muita suspeita quando botou o menino no banco, será que não houve influência da diretoria por causa do alto salário de Dracena?
*Temos laterais medianos, Fagner é raçudo além disso, Uendel é regular, e posso ser criticado por isso mas Fábio Santos merecia sim a titularidade e seria assim em 15 times da Série A, Arana pode voltar para ser opção, acho que da pra terminar o campeonato assim.
*Na volancia estamos bem, e nem tão bem assim servidos, Ralf está mal, de saída, não merece vaga no time titular, Crisitian é uma incógnita, B. Henrique com todo respeito não é jogador pró Corinthians, Petros é uma enceradeira, Elias precisa entender que se ele jogar sem fazer suas famosas e certeiras infiltrações se torna um jogador pra lá de comum, Marciel pode sim ser uma luz, volante canhoto, de categoria lembra Edu Gaspar, nporque não lançar o moleque.
* Meias, ah os nossos meias renato Augusto e Jadson precisam entender que o time precisa dele em todos os jogos, são dois jogadores que tem lampejos de craques porém não tem constância, Danilo parece apenas contar os dias para dar Adeus, Rodriguinho prefiro não comentar, e os garotos da base merecem chance.
* Atacantes, ah sinceramente Romero e Mendoza não são jogadores pró Corinthians, Malcon é ótimo precisa ser aproveitado, Luciano se for menos mala pode ser importante, já o Love, precisa fazer gols, nada mais que isso
* Tite, talvez seja a hora de falar menos, mudar o discurso, e deixar a cobrança chegar aos jogadores sim, dizer que V. Love não merece ser cobrado? Até minha Vó ganhando 500 mil deveria empurrar bola pra rede.
* Reforços, de tudo que foi ventilado Sánchez e Gutiérrez seriam nomes ideais, Dentinho uma boa aposta, agora Rildo e René Jr desnecessário, sinceramente não entendi, e a base?
Galera post grande, mas espero que leiam e opinem, boa semana a todos!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Rafael Abed

Ranking: 2.719º

Rafael 1.163 posts

@rafael.abed em 23/06/2015 às 13:59

Não consigo ver muita diferença entre o Romero e Mendoza, exceto que o Mendoza corre mais rápido.

Detalhe, ambos jogaram melhor (ou menos pior) que o Vagner Love nos jogos do Brasileirão. É nítido que o Vagner Love no lugar de qualquer um deles faz com que o time caia de rendimento, chegue menos ao ataque, segure menos a bola no ataque, roube menos bola no ataque e etc.

Enfim, Vagner Love está sendo defendido com base no seu passado no Palmares e no Flamengo.

Foto do perfil de João Manoel Santos Nascimento

Ranking: 1.104º

João 2.833 posts

@joao.manoel.santos.n em 23/06/2015 às 13:45

Comum mediano + Raça... Esse é o segredo e sempre foi do Corinthians.

Foto do perfil de Antonio Godoi Junior

Ranking: 65º

Antonio 17.663 posts

@junior.junior5 em 23/06/2015 às 13:01

Boa sua análise, mas, apesar de tudo, acho que temos um time que, se jogar da forma correta pode brigar pelo título esse ano...

Foto do perfil de Serginho Rodriguês

Serginho 104 posts

@serginho.rodrigues em 23/06/2015 às 12:34

Ótimo post parabéns. Só discordo quando vs fala do Fagner e do Mendoza porque eles estão bem.

Publicidade

Foto do perfil de Roger Timão

Ranking: 45º

Roger 21.663 posts

@rogerlozada em 23/06/2015 às 11:34

Com exceção do mendoza e do Bruno Henrique concordo com tudo do seu post, mas acho ambos bons jogadores, o Bruno Henrique depois da última contusão realmente não voltou bem, mas não da para falar que não é jogador para o time por causa disso.O Mendoza acho muito bom jogador, porém, ele tem que ficar o jogo todo jogando de lateral e atacante, nem todo mundo consegue jogar igual o jorge Henrique, por isso acho muito precipitado julga-lo. O Rildo não deveria vir e o Rene também não, temos jogadores na base para aproveitarmos nessas funções.
Foto do perfil de Antonio Carlos Andrade

Ranking: 1.449º

Antonio 2.205 posts

@andrade1977 em 23/06/2015 às 09:25

  • Velho, esquece Petros e FS, pois esses dois já era. Não entendo porque os caras falam que Ralf e BH não servem e o Marciel serve sendo que ainda não foi testado no time principal e já o consideram como um fenômeno. O Ralf ganhou de tudo no Timão, nunca foi expulso, são mais de 300 partidas com o manto alvi-negro e não serve mais? O BH é um ótimo jogador sim, porém ele funciona melhor em equipes com apenas dois volantes e ele deveria atuar mais como segundo volante. Quando ele atua como um primeiro volante ele não rende tão bem assim mas é um bom jogador sim. O Marciel pode entrar na equipe mas precisa de alguém que lhe dê suporte. Se entrar com muita responsabilidade pode ser queimado. Fato!
Foto do perfil de Guilherme Dos Santos

Ranking: 1.009º

Guilherme 3.095 posts

@santos.guilherme em 22/06/2015 às 10:48

Felipe foi sacado pelas falhas na Libertadores que nos eliminou, não venha com essa de boa fase, ele errou feio, muito feio nos dois jogos!

'estava bem'

AH CONTA OUTRA!

Foto do perfil de Juarez Teixeira Dos Santos

Ranking: 1.970º

Juarez 1.655 posts

@juarez1020 em 22/06/2015 às 08:35

Você esqueceu da diretoria, precisamos saber sua avaliação, porque tudo o que você escreveu a responsabilidade é dessa diretoria omissa e irresponsável.