Escuta essa...saiu na imprensa...

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Cirio #11 @tibas em 22/06/2015 às 12:01

Uns dias atrás se defendeu muito aqui, depois da entrevista do Presidente Andrade na Fox, que não devíamos dar credito a imprensa.

Pois bem, saiu aí nessa imprensa, gravações que mostra o que todos já sabiam.

Que no mínimo houve intenção em prejudicar a campanha do SCCP na Libertadores 2013.

Eu defendo a tese, que naquele ano queriam a eliminação do SCCP logo após o episodio Oruro, como não tiverem peito para fazer, usaram a forma mais covarde e vil.

Saiu também na imprensa, ou em um blog, que muitos aqui torcem o nariz, informações sobre a contratação de Pato, e mais saiu a matéria com farto material de provas.

Dias depois no mesmo blog saiu, com comprovação de documentos que o jogador havia vendido todos os direitos de exploração de imagem ao SCCP, assim configurando que seria errado o jogador cobrar direitos de imagem, como também não haveria porque o SCCP pagar.

Agora sai, que todo esse material foi entregue ao MP, a PF e até ao FBI.

Sonegação, lavagem e outros crimes financeiros, realizados em território nacional e Americano.

Resumindo como esses caras da imprensa e blogs conseguem essas informações.?

Não sei, mas se elas saíram, mesmo torcendo o nariz devemos pelo menos ler, filtrar e tirar nossas ideias próprias disso tudo.

E tem mais, e eu alertei antes, a Lava Jato, chegaria ao SCCP, mas precisamente sobre a figura de investigações de obras da Construtora.

Pois bem chegou, pois tanto construtora como BNDES estão na alça de mira, já foi solicitado a quebra de sigilo dos contratos do BNDES, coisa que curiosamente o governo sempre foi contra.

Um exemplo, tenho um pequena empresa, pedi ajuda ao BNDES, comprovei tudo que pediram e o valor é mínimo, e foi recusado diversas vezes. Mas para construir Porto em Cuba, e estádios para a Copa teve e de sobra.

Outra coisa que vai logo começar a ser investigada, será as várias transações de jogadores, muitas de valores enormes, para jogadores que convenhamos são abaixo da média.

E mais, jogador sai, fica seis meses, e volta valendo o triplo, porque não se adaptou, e esse triplo as vezes é por um mero empréstimo.

Jogador da base é vendido a preço de banana, depois fica seis meses em um clube medio europeu e é vendido por 10 vezes mais.

E nisso jogadores em fase derradeira de carreira, voltam valendo fortunas, que não fazem jus ao futebol apresentando.

Muita coisa errada ainda vai aparecer, coisas que conseguiram sujar o esporte que amamos, do qual durante anos fomos feitos reféns da paixão.

Que foi usada e ainda é apenas para fazer oba oba, e enriquecer quem de fato soube enxergar o quanto essa paixão tem o poder de cegar.

Saiu na imprensa amigos, nos blogs. E tudo que saiu, basta ter um pouco de entendimento, e ver que no fundo, no fundo. Sempre desconfiamos de tudo isso.

Apenas não queríamos por paixão, acreditar.

Portanto, eu vou sempre ler e ouvir tudo, tirar minhas conclusões, fazer minhas conjecturas e daí formatar minha opinião.

De olhos bem abertos, pois sou consumidor desse produto chamado futebol.

E me acho no direito de saber sim se estou torcendo para o meu time ser campeão, ou perdendo tempo em ver campeonatos arranjados.

Se estou perdendo meu tempo criticando o que a olhos vistos está errado em meu time, ou se apenas verei contratações duvidosas e que aferem de forma negativa os cofres do clube.

Paixão sim, cegueira intelectual não.

VAI CORINTHIANS...

2.020 visualizações e 57 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Esdras Santos #849 @esdras.santos1 em 22/06/2015 às 19:15

Triste :'(

Publicidade

Robert Van Der Gaals #3.881 @roberto.vieira em 22/06/2015 às 18:58

Cirio, ponderado como sempre!

Samu Zlsp #2 @samu.zlsp em 22/06/2015 às 18:56

Amigão, isso não é novidade, sempre foi assim, MAS O ÁPICE FOI A VENDA DO Lucas MARCELINHO, ali deixaram escancarado como funciona o esquema e por ali que foram atrás do Zé das Medalhas que foi presidente e jogador dos bambys, além de ser conselheiro. Todas essas vendas de jogadores super faturados pelos bambys estão na linha de frente das investigações que estão vindo pelo FBI porque tudo gira em torno do Zé das Medalhas. Ainda bem que ele não tem nada a ver com o SCCP. Kkkkkkkkk

Renato Lima #545 @1977semprefiel em 22/06/2015 às 18:52

Meu caro @tibas jornalismo investigativo sempre teve que o diga alguns casos como Watergate e outros aqui mesmo no Brasil.

O tal blog eu li e reli a matéria e achei que foi bem contundente e que deve ter feito muita gente se levantar da poltrona e coçar a bunda.

Infelizmente no nosso SCCP tem muita coisa estranha e que não deveria acontecer nunca, por isso eu e mais alguns colegas não votamos na chapa da tal TRANSPARÊNCIA pois vimos que o negócio estava bem EMBAÇADO isso sim.

Brasil quer Impeachment da Presidente, e já ouvi rumores de pessoas querendo o Impeachment do tal roberto, mas ali dentro o negócio é bem mais fechado, um verdadeiro cofre forte entre poucos. No resumir mais fácil Impeachment da dilma do que do roberto.

Rogerio Savio #108 @rsavio em 22/06/2015 às 18:30

Se o FT fosse transparente e a diretoria mostrasse onde o dinheiro é aplicado ninguém cancelaria o plano mas o que existe é uma quadrilha tomando conta do Corinthians.

Cirio Castre #11 @tibas em 22/06/2015 às 18:23

Concordo com os dois lances.

Mas o time não vem jogando nada.

E me doi dizer isso, se não mudar fica ali no meio da tabela até o fim do campeonato.

Cirio Castre #11 @tibas em 22/06/2015 às 18:14

Kkkkk, verdade tem uns muleques aí com cara de velho mesmo.

Mas assim sendo bem sincero, o empate seria lucro para nós.

Não jogamos nada.

Cirio Castre #11 @tibas em 22/06/2015 às 18:13

Minha parte eu faço amigão.

Cirio Castre #11 @tibas em 22/06/2015 às 18:13

Inclusive na época defendi que o SCCP fosse sim punido.

Seria um passo para a moralidade do fytebol.

Pensei sem clubismo, mas fui muito criticado por isso.

Depois foi os três torcedores e suas liminares, defendi o direito deles, mas apelei para o bom senso também, já alertando que na primeira oportunidade a commebol iria agir.

Cansei de falar que a diretoria estava muito conivente e omissa.

E o episodio de defender com unhas e dentes os marginais de Oruro, marginais sim, muitos morreram, outros estão presos e os que estão soltos aprontaram de novo.

Mas nossa diretoria, com um delegado a frente preferiu o lado pior da história.

Iuri #482 @iuri.candido em 22/06/2015 às 16:47

" "

Da sua tese sobre Oruro eu lembro bem.

A questão do repúdio à imprensa vinha sendo doentio e desqualificado. Espero que um pouco de provas ajudem a pelo menos enxergar que o contra-ponto é sempre positivo, que é preciso dar atenção às críticas e formular as próprias.

Domingos Sávio #270 @alanbik em 22/06/2015 às 17:35

Tem muita gente que não está conseguindo dormir, entre eles o nine fingers.