Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Escuta essa...saiu na imprensa...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/06/2015 às 12:01
Por Cirio Castre (@tibas)

Uns dias atrás se defendeu muito aqui, depois da entrevista do Presidente Andrade na Fox, que não devíamos dar credito a imprensa.

Pois bem, saiu aí nessa imprensa, gravações que mostra o que todos já sabiam.

Que no mínimo houve intenção em prejudicar a campanha do SCCP na Libertadores 2013.

Eu defendo a tese, que naquele ano queriam a eliminação do SCCP logo após o episodio Oruro, como não tiverem peito para fazer, usaram a forma mais covarde e vil.

Saiu também na imprensa, ou em um blog, que muitos aqui torcem o nariz, informações sobre a contratação de Pato, e mais saiu a matéria com farto material de provas.

Dias depois no mesmo blog saiu, com comprovação de documentos que o jogador havia vendido todos os direitos de exploração de imagem ao SCCP, assim configurando que seria errado o jogador cobrar direitos de imagem, como também não haveria porque o SCCP pagar.

Agora sai, que todo esse material foi entregue ao MP, a PF e até ao FBI.

Sonegação, lavagem e outros crimes financeiros, realizados em território nacional e Americano.

Resumindo como esses caras da imprensa e blogs conseguem essas informações.?

Não sei, mas se elas saíram, mesmo torcendo o nariz devemos pelo menos ler, filtrar e tirar nossas ideias próprias disso tudo.

E tem mais, e eu alertei antes, a Lava Jato, chegaria ao SCCP, mas precisamente sobre a figura de investigações de obras da Construtora.

Pois bem chegou, pois tanto construtora como BNDES estão na alça de mira, já foi solicitado a quebra de sigilo dos contratos do BNDES, coisa que curiosamente o governo sempre foi contra.

Um exemplo, tenho um pequena empresa, pedi ajuda ao BNDES, comprovei tudo que pediram e o valor é mínimo, e foi recusado diversas vezes. Mas para construir Porto em Cuba, e estádios para a Copa teve e de sobra.

Outra coisa que vai logo começar a ser investigada, será as várias transações de jogadores, muitas de valores enormes, para jogadores que convenhamos são abaixo da média.

E mais, jogador sai, fica seis meses, e volta valendo o triplo, porque não se adaptou, e esse triplo as vezes é por um mero empréstimo.

Jogador da base é vendido a preço de banana, depois fica seis meses em um clube medio europeu e é vendido por 10 vezes mais.

E nisso jogadores em fase derradeira de carreira, voltam valendo fortunas, que não fazem jus ao futebol apresentando.

Muita coisa errada ainda vai aparecer, coisas que conseguiram sujar o esporte que amamos, do qual durante anos fomos feitos reféns da paixão.

Que foi usada e ainda é apenas para fazer oba oba, e enriquecer quem de fato soube enxergar o quanto essa paixão tem o poder de cegar.

Saiu na imprensa amigos, nos blogs. E tudo que saiu, basta ter um pouco de entendimento, e ver que no fundo, no fundo. Sempre desconfiamos de tudo isso.

Apenas não queríamos por paixão, acreditar.

Portanto, eu vou sempre ler e ouvir tudo, tirar minhas conclusões, fazer minhas conjecturas e daí formatar minha opinião.

De olhos bem abertos, pois sou consumidor desse produto chamado futebol.

E me acho no direito de saber sim se estou torcendo para o meu time ser campeão, ou perdendo tempo em ver campeonatos arranjados.

Se estou perdendo meu tempo criticando o que a olhos vistos está errado em meu time, ou se apenas verei contratações duvidosas e que aferem de forma negativa os cofres do clube.

Paixão sim, cegueira intelectual não.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Anderson Sousa

Ranking: 1.330º

Anderson 2.396 posts

@anderson.sousa3 em 22/06/2015 às 16:26

Não foi pelo caso em oruro, pois o amarilla fez igualzinho em 2006 quando jogamos contra o river, expulsou mascherano, anulou um gol legítimo de Tevez eo Timão apanhou na cara dele e ele não fez nada!

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 157º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 22/06/2015 às 14:11

Exato. Aqui o pessoal pensa que quando sai notícia negativa a imprensa é anti e estão inventando. Mas quando é boa, sempre é verdade não importa a fonte.

Quando começar a operação do Bndes não via ficar pedra sobre pedra nesse país, muita gente de poder e empresas gigantescas envolvidas.

Se fizer um investigação dentro do clube, idem, não sobra nem conselheiro. O dualib saiu e seu aliados assumiram o clube, muita gente fingi não ver isso. O cara aumentou a divida em 100 milhões e hoje é o maior bandido da história, 7 anos depois a divida foi para 300 e tem gente que acha que tá tudo bem

Foto do perfil de Anderson Silva

Ranking: 241º

Anderson 8.794 posts

@anderson.silva135 em 22/06/2015 às 13:36

Na verdade deveria todos sabiam que o Corinthians i a ser retirado da competição por causa do caso do Kevin lá em Oruro. Mas o que ele fez foi roubar na cara dura...

Foto do perfil de Jackson Sccp

Ranking: 735º

Jackson 4.016 posts

@jackson88sccp em 22/06/2015 às 12:59

Futebol já era acabou faz tempo diziam os mais velhos...e hoje vejo que eles estam mais que certos...cancei de tudo isso...ganhou bom, não ganhou fodha-se...tenh0o mais o que fazer do que ficar perdendo tempo com futebol, mesmo que nunca esquecerei as emoções dos grandes títulos e etc, tenho coisa muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais importante do que SCCP, ou seja família e etc...fuuuui.

Publicidade

Foto do perfil de Thiago Trabuco Bassan

Ranking: 3.843º

Thiago 759 posts

@thiagobassan em 22/06/2015 às 12:46

Cara, que quero mais é que voe merda para todos os lados, que prendem todos este corruptos, safados, que se aproveitam de nossa paixão para fazer fortuno, se o peso disso for ficarmos por 10 anos vendo um futebol sofrível, por mim que fiquem 20, mas pelo menos não teremos este bandidos envolvidos;

Foto do perfil de Marcelo Nazario

Ranking: 424º

Marcelo 6.082 posts

@marceldfful em 22/06/2015 às 12:37

Agora vemos o tanto que é sujo o futebol.

É um escândalo atrás do outro.

Foto do perfil de Aresilva Silva

Ranking: 1.131º

Aresilva 2.774 posts

@adelcio em 22/06/2015 às 12:35

Ocorre Cirio, que a grande maioria quando lê alguma notícia desfavorável ao Corinthians taxa o veículo ou o jornalista de 'anti'. As pessoas se acostumaram a ler apenas o que é favorável, o que é bom para o clube, mesmo que com esta atitude esteja encobrindo ladrões, o que é o nosso caso atual. Estou enojado com os bastidores do futebol, e mais enojado ainda com os bastidores do clube que amamos, acredito que esteja 100% contaminado.

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 22/06/2015 às 12:12

É muita sujeira amigo Círio.