Escuta essa...saiu na imprensa...

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Cirio #11 @tibas em 22/06/2015 às 12:01

Uns dias atrás se defendeu muito aqui, depois da entrevista do Presidente Andrade na Fox, que não devíamos dar credito a imprensa.

Pois bem, saiu aí nessa imprensa, gravações que mostra o que todos já sabiam.

Que no mínimo houve intenção em prejudicar a campanha do SCCP na Libertadores 2013.

Eu defendo a tese, que naquele ano queriam a eliminação do SCCP logo após o episodio Oruro, como não tiverem peito para fazer, usaram a forma mais covarde e vil.

Saiu também na imprensa, ou em um blog, que muitos aqui torcem o nariz, informações sobre a contratação de Pato, e mais saiu a matéria com farto material de provas.

Dias depois no mesmo blog saiu, com comprovação de documentos que o jogador havia vendido todos os direitos de exploração de imagem ao SCCP, assim configurando que seria errado o jogador cobrar direitos de imagem, como também não haveria porque o SCCP pagar.

Agora sai, que todo esse material foi entregue ao MP, a PF e até ao FBI.

Sonegação, lavagem e outros crimes financeiros, realizados em território nacional e Americano.

Resumindo como esses caras da imprensa e blogs conseguem essas informações.?

Não sei, mas se elas saíram, mesmo torcendo o nariz devemos pelo menos ler, filtrar e tirar nossas ideias próprias disso tudo.

E tem mais, e eu alertei antes, a Lava Jato, chegaria ao SCCP, mas precisamente sobre a figura de investigações de obras da Construtora.

Pois bem chegou, pois tanto construtora como BNDES estão na alça de mira, já foi solicitado a quebra de sigilo dos contratos do BNDES, coisa que curiosamente o governo sempre foi contra.

Um exemplo, tenho um pequena empresa, pedi ajuda ao BNDES, comprovei tudo que pediram e o valor é mínimo, e foi recusado diversas vezes. Mas para construir Porto em Cuba, e estádios para a Copa teve e de sobra.

Outra coisa que vai logo começar a ser investigada, será as várias transações de jogadores, muitas de valores enormes, para jogadores que convenhamos são abaixo da média.

E mais, jogador sai, fica seis meses, e volta valendo o triplo, porque não se adaptou, e esse triplo as vezes é por um mero empréstimo.

Jogador da base é vendido a preço de banana, depois fica seis meses em um clube medio europeu e é vendido por 10 vezes mais.

E nisso jogadores em fase derradeira de carreira, voltam valendo fortunas, que não fazem jus ao futebol apresentando.

Muita coisa errada ainda vai aparecer, coisas que conseguiram sujar o esporte que amamos, do qual durante anos fomos feitos reféns da paixão.

Que foi usada e ainda é apenas para fazer oba oba, e enriquecer quem de fato soube enxergar o quanto essa paixão tem o poder de cegar.

Saiu na imprensa amigos, nos blogs. E tudo que saiu, basta ter um pouco de entendimento, e ver que no fundo, no fundo. Sempre desconfiamos de tudo isso.

Apenas não queríamos por paixão, acreditar.

Portanto, eu vou sempre ler e ouvir tudo, tirar minhas conclusões, fazer minhas conjecturas e daí formatar minha opinião.

De olhos bem abertos, pois sou consumidor desse produto chamado futebol.

E me acho no direito de saber sim se estou torcendo para o meu time ser campeão, ou perdendo tempo em ver campeonatos arranjados.

Se estou perdendo meu tempo criticando o que a olhos vistos está errado em meu time, ou se apenas verei contratações duvidosas e que aferem de forma negativa os cofres do clube.

Paixão sim, cegueira intelectual não.

VAI CORINTHIANS...

2.020 visualizações e 57 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Cirio Castre #11 @tibas em 22/06/2015 às 12:37

De fato é isso mesmo @adelcio .

Aqui existe uma idolatria por certas figuras, que ultrapassa a racionalidade.

aresilva #748 @adelcio em 22/06/2015 às 12:35

" "

Ocorre Cirio, que a grande maioria quando lê alguma notícia desfavorável ao Corinthians taxa o veículo ou o jornalista de 'anti'. As pessoas se acostumaram a ler apenas o que é favorável, o que é bom para o clube, mesmo que com esta atitude esteja encobrindo ladrões, o que é o nosso caso atual. Estou enojado com os bastidores do futebol, e mais enojado ainda com os bastidores do clube que amamos, acredito que esteja 100% contaminado.

Aresilva Silva #748 @adelcio em 22/06/2015 às 12:35

Ocorre Cirio, que a grande maioria quando lê alguma notícia desfavorável ao Corinthians taxa o veículo ou o jornalista de 'anti'. As pessoas se acostumaram a ler apenas o que é favorável, o que é bom para o clube, mesmo que com esta atitude esteja encobrindo ladrões, o que é o nosso caso atual. Estou enojado com os bastidores do futebol, e mais enojado ainda com os bastidores do clube que amamos, acredito que esteja 100% contaminado.

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 22/06/2015 às 12:12

É muita sujeira amigo Círio.

Guilherme Dos Santos #616 @santos.guilherme em 22/06/2015 às 12:05

Disse tudo amigo, concordo mais ainda na parte ai dos jogadores que estão aposentados e vem para o Brasil, Vide Cristian e Love, e recebendo absurdos de salários! É ridículo isso!