Sobre a negociação da dívida com investimento estrangeiro
Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/06/2015 às 11:41
Por Vanderley Dias Kelnox
(@vandik)
'A diretoria financeira do Corinthians negocia com alguns fundos de investimento para tentar sanar a dívida total do futebol do clube. Os fundos são brasileiros, mas os investidores podem vir de fora do país...o Corinthians negocia dar como garantia todos os recebíveis dos próximos anos. São eles: os valores de patrocínios e de televisão que o clube tem a receber. Direitos de jogadores não entrarão no negócio.'
Aí eu pergunto: Não temos receita de arrecadação devido o estádio e, se vamos usar os patrocínios e direitos de televisão para o pagamento desses fundos, como serão pagos os salários dos jogadores? Com Ticket Refeição? Cada dia o Corinthians de 2015 se parece mais com o Corinthians do Dualib. Estão vendendo o almoço para comprar o jantar.
802 visualizações e 37 respostas neste tópico
Responder tópico
Melhores respostas
@fabinhosccp em 24/06/2015 às 12:05
Pelo o que eu entendi, o Corinthians dará como garantia do empréstimo os tais recebíveis citados, que serão repassados em caso de inadimplência. Isso não quer dizer que serão entregues de mão beijada para alguém.
São contratos de longo prazo com juros e amortizações.
Dependerá de acreditarem na capacidade e potencial do Corinthians gerar lucro!
As garantias são normais. Anormal é a incompetência dos dirigentes corintianos!
Últimas respostas
@moisazl em 24/06/2015 às 18:46
Mano os recebíveis futuros são dados como garantia não são o pagto entendeu?
Assim os recebíveis futuros são a garantia caso o Corinthians não consiga pagar as parcelas em dia.
O empréstimo é em prestações parcelado.
Assim como o terreno do PSJ é a garantia caso o Corinthians não consiga pagar as parcelas da Arena.
Publicidade
@cleidson em 24/06/2015 às 18:41
Quando não se entende de negócios fica fácil criticar, mas enfim né, é simples assim...
@dominguez em 24/06/2015 às 15:02
Já pensou o fundo de investimentos do Paulo Nobre nessa aí, hein?
@junior.junior5 em 24/06/2015 às 14:18
O medo é que tudo isso vire uma bola de neve impagável...
@regi.marin em 24/06/2015 às 14:02
O Corinthians vai pagar esse empréstimo parceladamente, como qualquer outro empréstimo, porém vai entrar muito dinheiro em caixa, tanto para comprar jogadores como para sanar as dividas atuais e também para manter os jogadores em dia. O Corinthians não vai perder os patrocínios e nem o valor recebido pela televisão, é só uma garantia, nada mais.
@regcosta em 24/06/2015 às 13:40
Vamos deixar bem claro, o Corinthians quer fazer o que os porcos fizeram ano passado. Ninguém estranhou o fato do Palmeiras ter melhorado suas finanças de repente? Devia para o mundo e de repente está com dinheiro? Eles simplesmente fizeram um empréstimo de cerca de R$ 150 milhões, pagaram todas as dividas, e pagam o empréstimo com 10% da receita anual. Como conseguiram isso? Com o aval do Bilionário Paulo Nobre. Se não pagarem, ele paga. O Corinthians tenta fazer o mesmo (e demorou para isso) mas como não tem presidente bilionário, coloca como garantia seus recebíveis.
Ou seja, pagamos as dividas, e dos aproximados (patrocínio TV, camisa etc) que devem beirar os R$ 250 milhões anos, usamos 30 milhões para pagar a divida.
@paulo.edson1 em 24/06/2015 às 13:36
Não temos muito acesso à essa negociação, mas não vão fazer cagadas financeiro do Corinthians. O clube já está na pindaíba. Tem que se negociar o que é de mais vantajoso para o Corinthians, sem fazer loucura.
@marcelon em 24/06/2015 às 13:22
A ideia é muito boa, provavelmente vamos diminuir e muito os valores pagos de juros e dar em garantia não quer dizer dar o valor inteiro, fora que não seremos obrigados a amortizar todo mês como acontece nos empréstimos, ótimo caminho desde que bem formalizada a negociação.
@guedessccp em 24/06/2015 às 13:21
Não entrem novamente em uma parceria com MSI da vida... Depois disso veio o rebaixamento! Respeito ao Corinthians!