Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O que vocês pedem, estão se realizando. Perceberam?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Luiz

Luiz 36 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/06/2015 às 06:17
Por Luiz Fernando (@luiz.fernando145)

Vamos lá:

Sou frequentador diário do Fórum, e sempre vejo os pedidos que vocês fazem a instituição Corinthians em geral, seja no futebol ou na gestão, então listei algumas coisas que aos poucos estão se concretizando ou se concretizaram pela força da nossa torcida:

1- Diminuição do Teto Salarial

1.8 Milhão!

2- Mais jogadores da base na equipe Profissional

Se não me engano, estão no elenco atual: Marciel, Matheus Viddoto, Rodrigo Sam, Pirulão, Malcom, e os mais novos, Gustavo Vieira e Matheus Vargas. Mais Alguém?

3- Time mais ofensivo, ou pelo menos, um pouco mais á frente

Como vocês viram, o Tite no último treino colocou a equipe no 4-3-3, time mais ofensivo contra o Figueirense.

Quer saber minha opinião? Acho que o time já estava se comportando ofensivamente desde o jogo com o Grêmio, no jogo contra o Inter também, acho apenas que devia se impor mais nos jogos fora de casa.

E quando eu digo 'ofensivamente', estou falando de 'menos Retrancudo'.

4- A saída de alguns jogadores

Como:

Fábio Santos: Talvez o que mais foi criticado pelo seu momento atual, realmente estava abaixo do que já apresentou antes no SCCP. Agradeço demais esse cara pelos serviços prestados ao Corinthians, obrigado e que Deus o abençoe.

Petros: achava ele um jogador de pouca técnica para compor elenco, MAS, era um monstro no quesito roubar bolas, incrível a capacidade dele de marcar, o que queimou o Petros no Corinthians foi seu empresário ao deixar o clima de pressão bastante hostil.

Guerrero: Lutamos por ele, acredito que a diretoria também fez o que ela podia, porém, o Guerrero se foi... Lamentar? !

Ainda somos Corinthians sem ele, e sempre seremos Corinthians sem ele.

Emerson Sheik: Já fez o que tinha que fazer né? Muito obrigado Sheik, vai ser lembrado por muito tempo pela fiel torcida, vá com Deus.

5- A Venda do nosso 'ídolo' Pato

Que tudo indica que sairá nessa janela, devido a 'várias' propostas dos Europeus. Se não sair, eu sou a favor da reintegração dele ao grupo, porque não? ! Apesar de tudo, ele é um jogador de qualidade, pelo menos para compor elenco.

Não gosto de falar muito em Política, mas acho que o Roberto de Andrade tá 'Caminhando bem' no Timão.

Ainda falta muita coisa a se fazer...

Otimista Sempre...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Juan Oliveira

Ranking: 3.314º

Juan 923 posts

@juan.oliveira1 em 26/06/2015 às 07:17

Na verdade, o Tite escalou o time no 4-3-3 porque se o Bruno Henrique se recuperar, vai jogar ele de volante e não o Marciel. Os garotos da base estão sendo reintegrados ao grupo devido a demanda de jogadores que saíram, mas ser reintegrado é uma coisa, o Tite colocar pra jogar é outra. E eu também não achava tão ruim a ideia de o Pato ser reintegrado ao grupo ano que vem, mas depois de sair do Corinthians, fazer gol e comemorar fazendo símbolo da torcida dos bambis, falar que a atuação do Amarilla no jogo contra o Boca foi normal, falar que a intenção dele é continuar do São Paulo e processar o próprio Corinthians que foi quem deu a condição física que ele tem hoje, na minha opinião a história do Pato no Corinthians acaba quando ele for negociado, a diretoria usar o dinheiro para pagar tudo que está atrasado e fazer um planejamento com um nível melhor, sem dívidas e contratações mais lúcidas. Abraço!

Foto do perfil de Adriano Alves Da Silva

Ranking: 3.711º

Adriano 799 posts

@timaosp em 26/06/2015 às 13:41

Concordo com muita coisa, mas, só ter garotos da base no meio dos profissionais como se fossem jarros de mesa não adianta nada. Há de se dar oportunidade aos mulekes e não quero que seja feito de forma exacerbada e de qualquer forma. Mas, em um jogo em que já esteja vencendo os últimos 20 min para um garoto ir adquirindo experiência seria correto ou eu estou louco? Um jogo em uma equipe mais 'fraca' em um determinado espaço no time com a ajuda dos veteranos seria oportunidade ou eu estou ficando louco? Agora estarem lá por está de nada adianta.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Fabricio Ruas

Ranking: 261º

Fabricio 8.313 posts

@fabricioruas em 28/06/2015 às 22:29

As coisas estão melhorando mesmo, só discordo sobre o time mais p frente. Mudou o esquema, mas não a postura em campo. Não adianta por 3 atacantes, se os dois pontas marcam laterais e o centroavante continua isolado! Só jogamos pra frente quando estamos empatando ou perdendo em casa, como foi o segundo tempo contra Inter e Figueirense! Isso quando é em casa, porque quando é fora, vixeee... É o jogo todo atrás. Assim como foi contra Joinvile e Santos!

Foto do perfil de Fernando Nunes

Fernando 10 posts

@nando.ncn em 28/06/2015 às 22:24

Que bom!

Foto do perfil de Fabiano De Alencar Rissoli

Ranking: 13º

Fabiano 38.175 posts

@faoloco em 28/06/2015 às 19:29

Só pra ressaltar, o Tite armou o time no 4-4-3 devido à falta dos volantes Ralf (suspenso), Cristian (machucado) e Elias (seleção), além de ter ficado com medo de escalar de cara o único volante à disposição, o Marciel. Já para o jogo contra a Ponte na quinta, provavelmente não repetirá essa escalação, pois terá a volta dos volantes Ralf e Elias.

Foto do perfil de Ciro Hey

Ranking: 118º

Ciro 13.250 posts

@ciro.hey em 28/06/2015 às 19:20

Sim. Faltam maior aproveitamento da base. Saída de Edú Dracena, Felipe, Cristian, Romero e Love. Diminuindo assim 1,4 milhões do teto salarial e utilizando mais jogadores da base.. E 1 grande contratação para centroavante.. Mas muitas coisas vêm ocorrendo da forma que a torcida vem pedindo

Publicidade

Foto do perfil de Giro Kataguire

Ranking: 1.094º

Giro 2.862 posts

@giro.fiel em 28/06/2015 às 15:28

Ainda, falta...

2- Mais jogadores da base na equipe Profissional

Se não me engano, estão no elenco atual: Marciel, Matheus Viddoto, Rodrigo Sam, Pirulão, Malcom, e os mais novos, Gustavo Vieira e Matheus Vargas. Mais Alguém?

Faltam na lista: Gabriel Gonçalves, Gustavo Tocantins, Leo Jaba e Gustavo Viera, este grande jogador.

5- A Venda do nosso 'ídolo' Pato

Que tudo indica que sairá nessa janela, devido a 'várias' propostas dos Europeus. Se não sair, eu sou a favor da reintegração dele ao grupo, porque não? ! Apesar de tudo, ele é um jogador de qualidade, pelo menos para compor elenco.

Não gosto de falar muito em Política, mas acho que o Roberto de Andrade tá 'Caminhando bem' no Timão.

Giro da Fiel: Neste caso concordo com você, se não for vendido tem que aproveitar o valor pago e revesar com o Wagner Love. Temos que valorizar o Patrimônio do clube, o próprio Presidente Roberto de Andrade deu uma entrevista infeliz desvalorizando o próprio patrimônio que tem na rádio Bandeirantes.

Conclusão como temos uma base muito boa, acredito que não precisamos contratar ninguém e dá para disputar o título, pois se der chance para as garotadas não tem problema de entrosamento, pois todos já se conhecem como cada um joga.

Agora se contratar jogador de fora, tem que adaptar ao ambiente, conhecer como jogam e até entrosar acabou o campeonato.

Mas caso queira jogadores prontos, tem que ser no mínimo dois...

Esta é minha opinião, sem ficar em cima do muro.

Foto do perfil de Duda Arruda

Ranking: 2.485º

Duda 1.280 posts

@duda.arruda em 28/06/2015 às 14:03

Só câmara a diretoria pedir demissão aí sim!

Foto do perfil de D13go Reis

Ranking: 2.610º

D13go 1.214 posts

@diego.reis em 28/06/2015 às 12:18

Pra mim o Timão só tem que contratar mais um centroavante e vamos com essa base ea molecada que vamos chegar longe no Brasileirão!

Foto do perfil de Mario Ayres

Ranking: 233º

Mario 8.996 posts

@marioayres em 28/06/2015 às 12:14

Faltou Yago e mais um goleiro. Concordo com sua boa análise. E fica claro a capacidade do Tite em ajustar o time e nunca fazendo promessas, ele tem toda essa base com ele, desconversa e esta utilizando. Mérito dele? Pressão nossa? Os dois? Pouco importa, o que vale é que todos queremos o melhor para o Corinthians.