Fórum do Corinthians

Téo José, falou toda a verdade sobre o futebol brasileiro

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Yure

Ranking: 875º

Yure 2655 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/07/2015 às 00:11
Por Yure Passos (@yurecena)

Nos últimos minutos do jogo Atlético Paranaense 2 x 1 São Paulo, o narrador Téo José deu sua contundente opinião sobre a formação de jovens jogadores no Brasil, depois de ver um lance em que um lateral esquerdo do São Paulo, formado na base, foi engolido por um jogador do Atlético, que aplicou um lençol no jovem.

O Narrador argumentou que apesar de o jovem estar em desvantagem no lance, o biotipo dele não ajudaria a se dar bem como lateral. Com isso, ele prosseguiu afirmando que no Brasil, os treinadores de base não estão nem aí e pouco conversam com os jovens da base. Disse que um bom treinador chegaria no atleta e sugeriria que trocasse de posição e fosse pra zaga, pela sua altura e pouca técnica.

Além disso, ele disse que depois do famoso 7 x 1 ele ficou mais atento a esses detalhes, como por exemplo, quando o time está ganhando e o técnico tira um meia e põe um volante, abrindo mão da técnica para priorizar a garantia de um resultado que muitas vezes não se mantém. Citou também que com esse estilo de jogar, o Brasil acaba perdendo para times como o Paraguai e Colômbia e tomando sufoco da Venezuela e do Peru, enquanto a Argentina simplesmente tritura esses times com um esquema ofensivo e substituições corretas, justamente porque o time Argentino é muito bom e foi feito pra vencer.

Considerações : Eu não esperava essa crítica por parte do Téo José, mas fico feliz por ainda termos narradores que criticam os problemas do futebol brasileiro e tentam abrir os olhos do público. Muitos consideram o futebol como parte do ' Pão e Circo ' que ocorre no Brasil, mas se nem o futebol está agradando, então a coisa está ficando muito feia pra gente.

1.461 visualizações e 36 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

x