Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Desvendando os cantos noroeste e sudoeste da Arena Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Celso

Ranking: 126º

Celso 12.809 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/07/2015 às 09:16
Por Celso Jadiel (@celso.1.primeiro)

Desvendando os cantos noroeste e sudoeste da Arena Corinthians.

O setor oeste da Arena Corinthians é um espetáculo, um verdadeiro “mundão” de coisas (hall de entrada, corredores, espaço para eventos, lojas (incluindo a mega loja poderoso Timão com quase 200 metros quadrados), escadas rolantes, escadas convencionais, elevadores, rampas, espaço de convenções, 8 clubes vips, praça de alimentação, restaurante/sport bar, camarotes etc.).

Até o momento, nem tudo foi terminado, as obras continuam na fase final, sendo que apenas dias atrás a arena obteve alvará para eventos diferentes de jogos. Como todos sabem, os cids estão emperrados por causa de uma ação de um promotor que já deu várias declarações clubísticas, sendo que ele sabe que perderá, ao final, mas inferniza para atrasar e termos prejuízos. Sem a grana, a Odebrecht vai tocando em um ritmo mais devagar a obra.

Ocorre que sempre que muitos torcedores observam as imagens do Setor Oeste, se perguntam o que significa cada andar do complexo que fica nos cantos noroeste e sudoeste “o que será tudo aquilo?”

Olhando de longe, é tanta coisa, tanta divisória, tanta varanda, vidro para todo lado...

Vejam, na foto a baixo, a indicação de cada espaço:

O complexo noroeste e sudoeste (com alguns espaços bem atrasados, outros em andamento e outros já em uso) segue a seguinte ordem crescente :

- Primeiramente, o Restaurante/sport bar do 4° andar, com vidraça lateral que proporcionará vista do campo(Este espaço ainda está em obras);

-Depois temos o 1º Camarote de Festas com capacidade para 350 pessoas. Junto a ele, existe a Varanda (tipo marquise) que se estende até o telão;

-Mais acima, temos o 2° Camarote de Festas, comportando 500 pessoas. A disposição dele existe o Terraço/varanda em cima (no nível do espaço de convenções), que possui uma pequena passarela, no sentido telão (ambos os camarotes estão em obras na parte interna e nas varandas);

- Na sequência, aparece o Espaço para Convenções (6° andar), ele se estende por boa parte do 6°andar do setor oeste, vai até o outro lado do setor, onde fica a grandiosa fachada de vidro curvado, “dobrando” em direção ao hall de entrada (está em fase de finalização);

- Após, vem a Praça de Alimentação, que já está sendo usada e falta terminar alguns detalhes, apenas. Lá existirão as redes de alimentos (Bob’s, vivenda camarão, Bi Nardi, Domino’s, Dica do Chef). Acho que estas redes já estão se instalando, já que em outros setores já se fazem presentes;

- E, finalmente, bem lá em cima, no 10° andar (somente o prédio oeste tem área construída total equivalente ao Allianz Parque e Fonte Nova, por exemplo), existe o local onde serão os Restaurantes/sport bar de 2 andares.

Não tenho dúvidas de que será um dos melhores lugares da arena e que estará cheio em dias normais sem jogos. Que corinthiano não vai gostar de almoçar num espaço desses? Reunindo a família ou os amigos corinthianos e ficar bebendo? (em dias de não jogos a bebida será vendida normalmente, sendo que existem rumores de que, em breve, a proibição em jogos cairá). Este espaço é o mais atrasado, os restaurantes serão de 2 pisos, grandiosos, uma coisa espetacular que vai deixar todos de queixo caído. A odrebrecht esta finalizando a parte básica dos restaurantes (vidros, piso, estrutura para cozinhas, climatização) e acredito que a montagem em si deste luxo ficará por conta de uma empresa especializada.

O projeto é esse:

Qual arena do mundo tem um complexo de entretenimento e alimentação tão bom e com tantos ambientes com vista panorâmica para o campo? Entre as arena de futebol, nenhuma! No geral, perdemos apenas para o Dallas Cowboy da NFL dos EUA(estádio que inspirou parte do projeto da nossa arena), que custou quase 3bi de reais. Do resto, nossa arena (que custou até pouco perto do que oferece) ganha disparado, sendo que, no Brasil, não da nem para analisar nenhum outro estádio, seria covardia.

Vamos divulgar estas verdades nação! A mídia e demais torcidas antis, não podem querer impor mentiras contra nossa arena. As imagens e dados mostram o que nossa arena é de verdade.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico