Fórum do Corinthians

Dê a Cesar o que é de Cesar e ao Tite o que é do Tite!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Kelvin

Ranking: 3.856º

Kelvin 574 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/07/2015 às 20:23
Por Kelvin Batista (@keel.batista)

Galera,

Não sou a voz da verdade nem tenho essa pretensão apenas como Corintiano me vejo no direito de expressão minha opinião sobre o que todos nos estamos vivenciando nos atuais dias; O Corinthians que sofreu em 2007, ressurgiu, apos o maior desastre da nossa história a luz no fim do túnel veio iluminada com títulos e glorias, vimos nosso Corinthians aterrorizar com os rivais do estado, conquistar o Brasil e o Mundo!

O Tite não ganhou nada sozinho e nem perdeu ou errou sozinho, infelizmente futebol é uma bola de neve o Corinthians apostou suas fichas no cavalo favorito mais tem visto o azarão a sua frente, desanimador para quem se acostumou com faixas, troféus e medalhas, mais como dizia nosso mantra EU NUNCA VOU ABANDONAR!

Como alguns de vocês não concordo com algumas escolhas do professor Adenor, mais ele é apenas um empregado do clube e quem deve ser responsabilizado por tudo é a atual gestão que se diz ser contra DITADURA e já está no poder a 8 anos, laranjas são colocados no poder eleição apos eleição!

O Sr Adenor tem sido vitima e réu de tudo que está ao seu entorno, no início do ano esse mesmo time com as mesmas peças mostrou que pode jogar um futebol agressivo, hoje os números da nossa equipe no Brasileirão não são ruins longe disso mais podem ser melhores, me incomoda a briga entre BASExEXPERIENTES, acho que devem sem utilizados os melhores sendo da base ou contratado de outro lugar, ser utilizado não significa ser titular ganhar a 10 e ser rotulado como ídolo, ser aproveitado significa estar a disposição do clube para quando a equipe precisar; Não sou contra o Rene Jr. Mais tendo Elias como titular e o time com dividas será que preciso contrata-lo? Temos Marciel, Maycon, Gustavo Viera, são craques? NÂO mais tem ao menos potencial para serem reservas e entraram no decorrer do jogo, Nada contra o Rodriguinho até acho que seja uma peça boa para reposição, mais traze-lo no meio da temporada para ser reserva vindo do Emirados sem condição física enquanto jovens como Vargas e Matheus Pereira vem de disputas de campeonato na base soa como ironia, mais isso é algo para a diretoria nos explicar o Tite obviamente quer Messi ou CR7 como qualquer treinador no Brasil, mais as equipes não tem caixa para tal investimento (#IRONIA)

Fora isso o resto esta dentro da normalidade o time não recua a mando do Tite o time recua por deficiência na armação perde a bola e não consegue ser efetivo em determinado ponto da partida, cabe a ele corrigir esse problema não é medo de perder ou desejo de ganhar de 1x0 é uma falha natural da equipe que precisa ser corrigida assim como bola parada e etc, quando vejo FORA Tite paro por 5 minutos e tento achar um treinador mais capacitado? Aqui já citaram Cuca, Levir Culpi, Osmar Loss (Gosto muito acho inclusive que não deveria ter ido ajudar o Bragantino, mesmo com a parceria Bragantino não é Corinthians e ele nos ajudaria mais aqui do que lá), Osorio KKK (Com todo respeito ao treinador colombiano) até o Oswaldo que no ano que foi campeão em 2000 era taxado como 'ruim com sorte', sinceramente eles juntos não são melhores que o Tite, talvez sejam mais baratos mais ai é outra história.

Ou seja não temos a pior campanha do Brasil, nem o pior elenco, longe de termos o pior treinador do Brasil e o mais retranqueiro, MAIS TEMOS PROBLEMAS, e cabe a diretoria omissa cobrar melhoria e metas e dar estrutura financeira para o Tite resolver os problemas que temos.

#EUNUNCAVOUTEABANDONARCORINTHIANS

813 visualizações e 41 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Roger Santos

Ranking: 213º

Roger 7532 posts

@roger.santos11 em 06/07/2015 às 20:25

Tite não quer resolver problemas ele iventa os problemas trocando o Vagner Love por Romero e Jadson por Rodriguinho

Foto do perfil de Paulo Sergio Gomes

Ranking: 194º

Paulo 8002 posts

@paulogol em 07/07/2015 às 08:37

Só que Rodriguinho foi um pedido do Tite.

E colocar ele no jogo foi opção do Tite.

Não utilizar o Marciel e outros jogadores da base é sim opção do Tite.

Então tá aí o que é o problema do Tite.

Últimas respostas

Foto do perfil de Freddy Krueger "mito"

Ranking: 3º

Freddy 60964 posts

@kruege em 07/07/2015 às 19:38

Eu darei a Tite o que é de Tite.

Um ponta pé no busanfan

Publicidade

Foto do perfil de Paulo Sergio Gomes

Ranking: 194º

Paulo 8002 posts

@paulogol em 07/07/2015 às 13:25

É aquele história, se não tem tu vai tu mesmo.

E é isso que vai acontecer, ele não vai sair. Mas cobrar devemos cobrar sim. Cobrar um futebol melhor, cobrar transparência da diretoria, cobrar mais empenho dos jogadores, esse é o nosso dever e o nosso direito.

Foto do perfil de Steffano Figueiredo

Ranking: 1.865º

Steffano 1350 posts

@steffano.figueiredo em 07/07/2015 às 13:20

Eah isso ae mano!

Foto do perfil de Flávio Ferrari

Ranking: 2.094º

Flávio 1193 posts

@flavio.ferrari em 07/07/2015 às 13:10

Tite é bom técnico, mas a filosofia dele saturou a torcida, desde 2005 não vejo um time do Corinthians ofensivo...essa filosofia gaucha é irritante, ganhar de 1a0...2a1...ta na hora de termos uma filosofia diferente, voltar a época em que tínhamos imposição sobre o adversário, que goleavamos, quem não tem saudade do time do Parreira ou do Luxemburgo em 98 e 99? Por isso acho que o Cuca ou o Marcelo Oliveira da porcada são os melhores técnicos brasileiros no momento..

Foto do perfil de Robson Oliveira

Ranking: 16º

Robson 31651 posts

@robson.oliveira4 em 07/07/2015 às 13:03

Um bom técnico tem que saber gerenciar o elenco, não pode ficar dependente de determinados jogadores. Campeonato não se ganha com time e sim com elenco, não temos hoje um craque que joga bem todo jogo, ele tem que buscar variações e não ficar insistindo no erro ou trocando 6 por meia duzia

Foto do perfil de Roger Timão

Ranking: 92º

Roger 12026 posts

@rogerlozada em 07/07/2015 às 12:30

Nos começamos a nossa pré-temporada bem antes da maioria dos clubes, ou seja, quando enfretamos os times no começo da Libertadores tínhamos um número de jogos e um pré-temporada maior que os outros times, que fez com o nosso time tivesse um ritmo de jogo acima do adversário.Quando os times começaram a pegar ritmo de jogo nosso futebol simplesmente desapareceu, assim sendo, o que nos mostra que estávamos bem simplesmente pelo fato dos outros times não estarem no mesmo ritmo que o nosso. Se você pegar nossos jogos bons, da para conta-lo nos dedos, foi os dois primeiros contra o once caldas, o primeiros contra os bambis e só.Nem vou contar o campeonato paulista. Contra o San Lorenzo jogamos mal fora de casa, só não perdemos por milagre, no segundo jogo contra o mesmo passamos praticamente o jogo inteiro sem criar uma oportunidade de gol. Contra os bambis tomamos um sacode, teve a influencia injusta da arbitragem, mas lembro que mesmo antes da expulsão nosso time só não tinha tomado gol por sorte. Contra o Danubio nem conto porque era saco de pancada de todo mundo. Contra o guarani do paraguai fizemos um péssimo jogo de ida, o time não criava nada e sofreu um gol com falha do goleiro, quando se viu no desespero resolveu sair de trás e sofreu mais um. Jogando em casa o time até começou bem, criou algumas oportunidades, mas não conseguiu ser contundente a ponto de abrir o placar. Depois disso começou o brasileiro e o time continuava com dificuldade em armar jogavas, jogadores não eram revelados, Rodriguinho horrível foi pedido de volta, o melhor jogador da taça São Paulo teve apenas uma oportunidade, cassini foi embora, vasconcelos não subiu, ao invés de pedir a contratação de destaques do paulista para tentar revelar algo pediram Rildo e rene junior. Sério cara, dê a Cesar o que é Cesar, ou seja, grande parte da culpa.
Foto do perfil de Gilmar De Barros

Ranking: 8.834º

Gilmar 147 posts

@sccp1958 em 07/07/2015 às 12:03

Só uma pergunta. Os que agora defendem a permanência do treinador, fizeram isso com o anterior ou só queriam que ele saísse porque achavam que o trabalho não era bom?

Outra coisa, vejam os casos de 2 times que tiveram a coragem de trocar de técnicos Grêmio e Palmeiras. O primeiro simplesmente optou pela mescla de jogadores que já estavam no elenco com os da base. O segundo para mim pegou o melhor técnico atualmente e o time já esta com outra cara e jogando bem, ou alguém consegue negar isso?

O Tite fez o que fez no Corinthians, ganhou tudo, mas depois caiu em uma mesmice que da sono quando não desespero em ver o time jogando.

Nesse esquema é muito difícil jogador render plenamente porque o time corre de forma desordenada, não tem saída de bola e ai vão defender dizendo que isso não culpa do técnico, mas do jogadores que portam assim em campo.

Treina pra que? Não para entrosar e ensaiar jogadas?

Defendam o Tite mais do que gostam do Corinthians até o barco afundar e depois chorem os prejuízos.

Tem que mexer sim, e se for o caso cobrar do técnico uma postura mais agressiva e ofensiva do time em campo, se ele não conseguir um abraço e bola pra fente. Arranca o Levir do Galo já que acho impossível tirar o Marcelo do Palmeiras, e vamos a luta.

Foto do perfil de Marcelo Guedes Gonçalves

Ranking: 468º

Marcelo 4491 posts

@polemikonoar em 07/07/2015 às 11:56

Dar a Tite o que é de Tite...infelizmente não posso, pois meu vaso sanitario é fixo.

Foto do perfil de Belosbar Rodrigues

Ranking: 2.137º

Belosbar 1172 posts

@belosbar.rodrigues em 07/07/2015 às 11:50

Se o Corinthians hoje tivesse 2 atacantes de qualidade estaria em primeiro e talvez a cobrança fosse bem menos. O problema do Tite é aceitar as coisas caladas e não cobrar mais desempenho da diretoria em contratações, trabalhar com a base nunca foi o forte dele mesmo.

Más só reclamar não adianta, tem que dar opções pra ele trabalhar, principalmente no ataque.

Foto do perfil de Rodz Rds

Ranking: 1.118º

Rodz 2150 posts

@rodzrds em 07/07/2015 às 11:29

Tem faltado Corinthianismo para alguns...

Na vitória ou na derrota eu grito forte: Corinthiano eu serei até a morte. E vai Corinthians!

x