Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Minha visão sobre o meio campo do Corinthians e sobre o Tite

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Lucas 195 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/07/2015 às 20:48
Por Lucas Gregory (@lucasgregory)

Os torcedores que não reconhecem o Tite como um excelente treinador, realmente precisam pensar um pouco, o esquema tático que ele armou é fatal.

Se engana quem acha que ele usa dois meias ofensivos. O Renato joga atrás do Jádson, e na frente dos volantes. Ele não tem posição fixa no meio, hora é volante, hora é meia, até mesmo chegando como um ponta em certos momentos.

Ele segura o Bruno Henrique que teoricamente é um primeiro volante, mas que se movimenta muito e tem muita qualidade de passe e recomposição. É isso que dá essa mobilidade e possibilita o Elias subir ao ataque sem se preocupar.

Não tem o que reclamar desse meio campo, é praticamente perfeito.

Não estou aqui puxando o saco do Tite, reconheço os defeitos dele como também as muitas qualidades. O problema do torcedor brasileiro em geral é esse imediatismo.

Futebol é tempo, com o tempo o resultado vem.

No jogo de hoje, Tite colocou o Rildo no lugar do Jádson, fez o que muitos aqui duvidaram. Eu sei que todos nós, torcedores, queremos ver os meninos da base jogando, mas isso também é questão de tempo, as coisas tem de surgir naturalmente.

O Cassini saiu do clube alegando que não teve oportunidades. Vamos com calma, ele ficou 4 meses junto do elenco profissional e já queria ser titular? É verdade que ele não teve chances, mas o Danilo, mesmo ganhando tudo que ganhou, aceita a reserva quieto, sem causar polêmica nenhuma.

Os valores estão realmente invertidos aqui. A torcida enche tanto a bola desses meninos que eles acabam entrando nessa onda de que tudo é simples e fácil dessa forma. Está acontecendo a mesma coisa com o Maciel. Antigamente o cara que subia da base ficava quieto, no canto dele, as vezes por 1 temporada inteira, pra ganhar uma chance e mostrar que pode ser aproveitado.

Tudo envolve tempo, e calma. Vamos ser mais pacientes e respeitar nosso time, nossos jogadores, e nosso técnico que esteve presente nas nossas maiores conquistas.

Só estou compartilhando meus pensamentos com vocês, não me levem a mal rs #VaiCorinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico