"Novo Diego Costa": conheça o atacante que está na mira do Timão

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Marcos #133 @valente.silva em 14/07/2015 às 09:22

Após boa temporada na Espanha, Jonathas tem ofertas da Europa e do Corinthians; jogador fala sobre infância conturbada que ajudou a formar sua personalidade forte

Jonathas não comeu exatamente o pão que o diabo amassou. Mas a infância conturbada e pobre, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, não permitia as perspectivas de sucesso que o atacante alcançou na Europa. O ex-padeiro e ex-vendedor de picolés foi sensação no último Campeonato Espanhol, pelo Elche. O estilo briguento, não convencional, vai à contramão do perfil de jogador de futebol moderno, cheio frases prontas. Irreverência que rendeu o apelido de “novo Diego Costa'. Projeção que já despertou interesse de clubes maiores no Velho Continente, além do Corinthians.

Na sala de sua casa, Jonathas saca um óculos escuro, todo espelhado. Marra? Não, o atacante está refazendo uma comemoração que ficou conhecida na Espanha, quando marcou seu primeiro gol pelo Elche. Ele explica que ideia, que rendeu o apelido de Ciclope, personagem dos X-Men, da Marvel, veio em conjunto com uma marca de óculos.

- Foi uma parceria com uma empresa de óculos. Ninguém tinha feito. Fiquei como medo de levar uma multa, mas não recebi nem amarelo. Foi legal, a foto rodou o mundo.

Jonathas Jesus comemora gol Elche óculos escuros (Foto: Reprodução Instagram) Jonathas faz comemoração 'Ciclope'
(Foto: Reprodução Instagram)

Antes de ser o vice-artilheiro brasileiro do Campeonato Espanhol, com 14 gols, atrás apenas de Neymar, com 26, Jonathas já era observado por Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians. O contato com a diretoria do Timão tem sido frequente, e o atacante mineiro pode ser substituto de Guerrero, que foi para o Flamengo.

- Eu falei com o Edu Gaspar, ele já vinha me monitorando há bastante tempo, desde que eu fui para o Elche. Já no meio da janela, ele estava com interesse. Sempre me viu jogar e se interessou pelo meu futebol. Eu costumo dizer que, vindo de um Timão, com a torcida que tem, é muito importante.

Antes disso, o jogador pretende resolver uma pendência judicial com seu clube espanhol, com quem tem mais um ano de contrato. Apesar do vínculo, Jonathas não deve continuar no Elche.

- Nem eu mesmo sei. Eu estou esperando, falta pouco para resolver a situação do Elche, e caminhar para meu novo clube. Fico feliz de ter o interesse de vários clubes grandes, tanto aqui do Brasil, quanto da Europa. Fico muito feliz com isso, sinal que meu trabalho foi bem feito na temporada. Nuca se sabe o que pode acontecer no mundo da bola, mas estou muito valorizado pela temporada que fiz.

Jonathas posa com camisas de clubes que já passou (Foto: Maurício Paulucci) Jonathas mostra as camisas que já usou (Foto: Maurício Paulucci)

Em sua casa em Belo Horizonte, onde passa férias, há um quarto com cheiro de grama. É futebol do rodapé ao teto. Camisas que coleciona e troféus. As maiores relíquias estão em um lugar especial, na sala: as camisas de Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar.

- Ter aqui na minha na minha sala essas três camisas é uma honra, eu fico muito feliz. Jogar contra esses craques, melhores do mundo é uma felicidade extrema. Vou trabalhar para que a camisa do Jonathas esteja na parede de algum deles.

Jonathas da “nova geração”: de ex-padeiro a novo Diego Costa

Nas manchetes dos jornais espanhóis, Jonathas é tratado como o 'novo Diego Costa'. Isso porque, além do talento para gols, o mineiro também tem um jeito esquentado, competitivo. No entanto, Jonathas quer seguir o caminho contrário do atacante do Chelsea quando o assunto é Seleção. Naturalizar-se espanhol, por enquanto, não é o objetivo. O centroavante do Elche sonha defender a camisa do Brasil. Mesmo assim, aprova a comparação com Diego Costa.

- Eu fico muito feliz pelo jogador que o Diego Costa é e pela temporada que ele fez pelo Chelsea, provando ser um grande jogador. Mas também pelo temperamento forte. Eu não vejo isso como um defeito, todo mundo vê que é um jogador que sempre quer vencer. Ele tem uma motivação extra. Divide cada bola como se fosse a última. Fico feliz por ser comparado a ele.

Jonathas se derrete todo quando está na presença da filha (Foto: Maurício Paulucci) Jonathas se derrete todo quando está na presença da filha (Foto: Maurício Paulucci)

Jonathas é indomável. Famoso pelo estilo “esquentado”, vira um doce quando a pequena Alice está no recinto. Apesar do amor incondicional, porém, a filha já fez o grandalhão de 1,90m 'sofrer'.

- O amor supre o desastre das outras coisas. Trocar fralda, a gente vai achando que é uma coisa normal, mas quando abre... (risos) Vem aquele fedorzão, aí dá uma assustada, mas é coisa normal, que temos prazer em fazer.

Sobra pra Camila, esposa do jogador. Na Espanha, ela sofre com o atacante. Depois de colocar a filha para dormir, começa e escutar barulhos e gritos. Jonathas está no andar de baixo, jogando pingue-pongue. Mas a competitividade do jogador faz a brincadeira virar final de Liga dos Campeões da Europa.

Atacante posa ao lado da filha, Alice, e da esposa Camila (Foto: Maurício Paulucci) Atacante posa ao lado da filha, Alice, e da esposa, Camila (Foto: Maurício Paulucci)

Bruno é o adversário, melhor amigo e anjo da guarda. Ex-colega da base, quando estavam no Cruzeiro, ele desistiu da carreira de jogador e resolver estudar. Especializou-se em fisiologia esportiva, no Estados Unidos, e virou preparador físico e 'psicólogo' de Jonathas.

- A amizade começou desde os tempos do Cruzeiro e agora somos quase irmãos. Sou padrinho da filha dele. Conversamos após todos os jogos. Discutimos algumas jogadas. Eu falo que ele tinha de ter tocado a bola, ele fala que tinha de ter chutado. Personalidade forte, não gosta de perder. Mas no final, nos entendemos.

FONTE: GE.COM

1.845 visualizações e 58 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Rodriguez R9 #1.739 @ghenrique em 14/07/2015 às 10:01

Mano, é impressão minha ou ele joga mais que o kardec?

Jean Tussi #5.721 @jeantussi84 em 14/07/2015 às 09:48

è bom saber que o Edu gaspar tem uma boa visão e já estava monitorando o jogador antes de ele ser vice artilheiro do espanhol..

Últimas respostas

Diego Rodrigo #11.067 @diego.rodrigo13 em 14/07/2015 às 21:54

O problema é que só observa contratar que é bom nada

Publicidade

Rafael Santos #2.598 @rafael.zona.sul em 14/07/2015 às 21:50

Mais um que vai se valorizar, vai fazer leilão e vai ficar na Europa? Quem e o Fd, p que informa a imprensa os atletas que a diretoria quer contratar?

Thomaz Ernesto #376 @thomdobando em 14/07/2015 às 18:56

Se o Mourinho gostou dele, deve ser bom

Carlos Dal Ponte #226 @carlos.dal.ponte em 14/07/2015 às 16:21

Esse foi o trailer da nova novela?

Precisamos de um 9, te, boas opções no mercado, mas faça logo o negócio, essas novelas estão enchendo já!

Gui Araújo #7.210 @gui.emy.vieira em 14/07/2015 às 13:43

Bom saber que o edu estava monitorando ele, só espero que não fique só nisso e consiga contratar pra ele ajudar o nosso Timão!

João Manoel Santos Nascimento #821 @joao.manoel.santos.n em 14/07/2015 às 13:40

Não deveriam ter revelado o nome antes da assinatura no papel, agora vai inflacionar o preço do cara uns 300%

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 14/07/2015 às 13:39

Então, kkkkkkkkkk.

Antonio #38 @junior.junior5 em 14/07/2015 às 13:38

" "

Quem não lembra do novo messi?

Antonio Godoi Junior #38 @junior.junior5 em 14/07/2015 às 13:38

Quem não lembra do novo messi?

Maria #2 @gracinhado.timao em 14/07/2015 às 11:03

" "

Temos experiência com esses tipos.

Ademir Infante Filho #221 @infante em 14/07/2015 às 13:33

O jogador dará prioridade à propostas europeias.

Luiz Timão #391 @luizeduul em 14/07/2015 às 12:10

Isso eu não sei kkk

Maria #2 @gracinhado.timao em 14/07/2015 às 11:53

" "

Eu te fiz uma pergunta doidinho se era o mesmo jogador.