Impressiona o quanto contratamos errado!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

André #328 @andre.felipe24 em 14/07/2015 às 16:15

O Corinthians durante muito tempo conseguiu formar boas equipes, com elencos fortes, porém, vez por outra fazendo apostas desnecessárias ou erradas e recentemente tivemos algumas delas e provavelmente virão mais por aí. Para comprovar isso, fiz uma lista de contratações mal feitas, tanto pela qualidade técnica quanto pela necessidade do elenco.

Cristian Baroni

Esse foi recente e veio como ídolo do Corinthians, com boa passagem pelo Fenerbahce e com a responsabilidade de chegar para ser um dos protagonistas do Timão na posição. Porém além de ter vindo com um dos maiores salários da equipe (400 mil mensais) e do fato do Corinthians já estar bem servido na posição com Elias, Ralf e Bruno Henrique, tomo uma grana que era pra ter sido utilizada já a época para um reserva do Guerrero, que era a posição carente e ainda é no Timão. Ricardo Oliveira foi oferecido no começo do ano e não apostamos por ser uma contratação arriscada de um cara de idade, como diria o Faustão 'erroooou'.

Nicolás Lodeiro Esse chegou com pompa de craque e para ser o segundo atacante que o Corinthians tanto precisava devida a má fase atravessada pelo Emerson Sheik e do Pato (mais um que vem pra lista), o que já foi um erro tendo em vista que ele é um meia recuado, estilo parecido ao do Renato Augusto. Apareceu no Timão por uma bagatela de 4 milhões de reais e não rendeu em nenhuma posição no Corinthians, ainda forçando a sua saída para o Boca que inclusive está nos dando um calote na negociação. Mais uma vez, nada de investir em um atacante descente e matador para fazer sombra ao 'corinthiano' Guerrero ainda em processo de renovação a época.

Rodriguinho

Veio do América Mineiro por uma bagatela de 4 milhões de reais, em que o banco BMG se propôs a ajudar o Timão na época para levar o jovem ao Parque São Jorge, uma quantia no mínimo exagerada para um moleque novo que tinha se destacado numa equipe pequena, uma aposta. Pois bem, a camisa pesou e o cara não rendeu, foi para o banco e acabou sendo emprestado ao Grêmio, onde fez algumas boas partidas, mas, de novo caiu de rendimento e foi ao mundo árabe no Al Sharjah, até retornar ao Corinthians onde não teve muita chance de mostrar se mudou (o que duvido muito)

Angel Romero

Eterna promessa, o garoto veio para mostrar que não era só um Justin Bieber paraguaio e... Não provou, chegou ao Timão custando cerca de 6.6 milhões de reais a época e simplesmente não rendeu, não se adaptou ao país, jogou em posição diferente da sua de costume (que é ser um atacante aberto) e essa parte não foi culpa dele, porém, foi uma grana alta para ser investida num garoto novo, uma promessa e está aí mais um rombo no nosso orçamento.

Alexandre Pato

Esse aí todo mundo já conhece a história, veio ao Corinthians por 40 milhões de reais, chegou como a estrela do time, o cara para virar ídolo, nos dar títulos, vender camisa, ser artilheiro e ainda nos render uma grana quando voltasse a Europa devida a sua passagem no Brasil e o final todos já sabemos. O cara realmente passou algum tempo jogando na posição errada, indo mais ao centro, como um falso 9 e não rendeu ao menos no começo por isso, porém, sua falta de responsabilidade, displicência, vontade e culminando isso tudo com aquele pênalti ridículo cobrado pra cima do Dida (logo do Dida Pato?), ele cavou sua saída do Timão e foi emprestado ao São Paulo recebendo metade do seu salário do Corinthians, totalizando um rombo de 500 mil reais por mês. A única coisa boa que isso nos rendeu foi o Jadson

Fora os salários, se somar todas essas contratações equivocadas veremos que tivemos um prejuízo de 54.6 milhões de reais, o que acho que daria pra montar um esquadrão digno de disputar todos os campeonatos para vencer e ainda evitaria nossa crise financeira. E tem gente que ainda põe a culpa da crise no estádio...

1.045 visualizações e 95 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico