Bruno Henrique pede espaço!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Kadu #1.340 @kadu.martins em 15/07/2015 às 17:28

Alguns podem até querer arrancar minha cabeça depois de lerem esse tópico (espero que não seja necessário), mas a verdade é essa, o volante quer se firmar de vez. Algumas vezes criticado pela torcida através da internet, o jogador hoje vem desempenhando uma função diferente da que costuma fazer, deixando no banco até mesmo um dos maiores ídolos do atual elenco, o Ralf.

A verdade é que com a entrada dele no time principal, a equipe ganhou muito mais qualidade em saída de jogo sem perder a essência da marcação. Ralf até pode ser muito mais marcador, porem com o passar do tempo ele foi perdendo um pouco de qualidade na marcação e na velocidade, já que a idade começa a pesar um pouco.

É verdade que ele é um jogador que não aparece muito no jogo, porém sempre cumpre bem o seu papel de 1º volante (que não é sua posição de origem), tanto que nos últimos 5 jogos do Corinthians, o time levou apenas 1 gol, sendo a defesa menos vazada do campeonato no momento. Claro que o maior mérito desta façanha é da dupla Felipe e Gil, porém vale destacar também o papel desse bom jogador, que mesmo não arriscando mais tantos chutes a gol como antes, começa a manter uma boa regularidade.

1.834 visualizações e 65 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Rafa Rossi #2.392 @rafa.rossi em 15/07/2015 às 18:18

Não entendo a perseguição da galera daqui com ele. Fez um jogo ruim, contra o Palmeiras, e virou um lixo. Não é genial, mas concordo com o Tite no fato de o momento dele ser melhor que do Ralf. Dá mais agilidade ao time, e foi muito bem nas duas últimas rodadas.

Últimas respostas

Valter Dias Ribeiro #382 @valterdias em 16/07/2015 às 10:29

Amigão, nem o Gerson acertava 90% dos passes e lançamentos dele. O Dunga durante a Copa de 94 teve 89% de passes certos e foi um monstro naquele ano. Passou da hora de darmos um pouco de reconhecimento ao que temos. Temos 3 excelentes volantes e mais uma promessa que é o Marciel. Eu olho para outros times e não vejo isto.

Pergunte a qualquer torcedor de clube rival se BH seria ou não um grande reforço, por favor. O que você afirmou anteriormente foi absurdo!

Vamos parar de se apegar a estatísticas individuais e entender que o BH está deixando a defesa tão protegida e com boa saída de bola boa quanto da grande fase de 2011/2012 que o Ralf viveu. 1o. Volante é parte do sistema defensivo e tem que saber sair com a bola para não sobrecarregar os meias criativos, observe como nos últimos jogos Renato Augusto e Jadson tem conseguido girar muito melhor dentre as zagas adversárias, é notório com o BH acertando ou errando tantos passes como você afirma. Veja também quanto o Elias tem partido com a bola no pé desde então.

E o Ralf tem entrado no segundo tempo 100%, tem contribuído demais assim.

Não vamos esquecer que são 91% de acertos contra 93% contra um volante que segurou o ataque do Boca Juniors e do Chelsea. Não vamos esquecer que o Neymar foi anulado também. Em 2011/2012 não tinha volante de contenção melhor do que o Ralf no mundo!

Quando o Ralf chegou ao Corinthians era só um volante destruidor e nem dava um chute no gol, por isso acho que o BH está no caminho certo. Tínhamos acabado de perder o Cristian e o Mano Menezes estava imaginando o que fazer com o Moradei.

Gustavo #1574 @kayser em 15/07/2015 às 19:58

" "

Cara,

Todo mundo sempre reclamou da qualidade de passe do Ralf. SEMPRE. E todo mundo sabe que ele não é um bom passador, mas mesmo assim ele tem 93% de passes certos. BH tem 91%, mas isso também não quer dizer nada.

Assista aos jogos e veja os passes que o BH dá, são todos toques para o lado, e repare como ele erra muitos passes fáceis, só repare. As vezes ele tá livre, com um companheiro a 3m dele e mesmo assim ele erra.

Petros era horrível, muito, mais muito pior que os dois. Mas não é por isso que devo me contentar com BH.

E cara, eu não sou jogador, quem é jogador é o BH. Não use esse argumento ridículo. E não falei em Jonas, ele é horrível. No brasileiro eu citaria o Otávio do Atlético-PR que é mil vezes melhor que o BH.

E meu comentário foi para mostrar que Defensivamente o Ralf ainda é melhor que o BH, e que a justificativa do BH ser titular ter passe melhor é furada também.

E me respeite, não xinguei ninguém aqui para você vir dizer que estou de sacanagem com sua cara e mandar eu ir lá jogar melhor.

Publicidade

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 16/07/2015 às 10:18

Fato.

Fernando #16 @fernando.cortezzi em 16/07/2015 às 08:58

" "

Pois é, e a entrada do Ralf é exatamente pra dar mais segurança e proteção à zaga...

Com a entrada do Bruno ganhamos na saída de bola, mas perdemos na marcação...

Andre Ruiz #723 @aruiz em 16/07/2015 às 09:16

Estávamos com problema de saída de bola, porque se o Ralf tem um deficiência é o passe, nesse quesito o BH é melhor. Outra coisa, não se pode comparar um ao outro, BH marca pouco e aparece mais para o jogo, seria mais um segundo volante o Ralf o melhor primeiro volante. Está dando certo time está vencendo, então, não tem porque mudar. Mais para o jogo de sábado, eu colocaria o Ralf para a vaga do Jadson, ganharia na marcação e adiantaria o Elias.

Fernando ... #16 @fernando.cortezzi em 16/07/2015 às 08:59

Dai cabe ao Tite ver o que é melhor para o esquema de jogo, um marcador pra proteger a zaga, mas que não sabe sair jogando, ou um jogador com melhor toque de bola pra dar mais qualidade às saídas...

O Bruno tem ido muito bem, tanto que ganhou a vaga do Ralf... Se ele se aperfeiçoar na marcação, ele não sai mais...

Kadu #1340 @kadu.martins em 16/07/2015 às 08:38

" "

Respeito sua opinião, mas quero dizer que o time não perde mt na marcação, porem com Ralf é outra história, o time começa a marcar mais

Abç!

Fernando ... #16 @fernando.cortezzi em 16/07/2015 às 08:58

Pois é, e a entrada do Ralf é exatamente pra dar mais segurança e proteção à zaga...

Com a entrada do Bruno ganhamos na saída de bola, mas perdemos na marcação...

Maria #2 @gracinhado.timao em 16/07/2015 às 08:12

" "

Verdade Fernando se é tão melhor que o Ralf então porque todo 2º tempo de jogo o Ralf entrar para por ordem na casa.

Kadu Martins #1.340 @kadu.martins em 16/07/2015 às 08:38

Respeito sua opinião, mas quero dizer que o time não perde mt na marcação, porem com Ralf é outra história, o time começa a marcar mais

Abç!

Fernando #16 @fernando.cortezzi em 16/07/2015 às 08:01

" "

Só discordo quando você diz que não perde a a essência da marcação... Perde sim... Ganha na saída de bola, mas perde na marcação...

Paulo Sergio Gomes #166 @paulogol em 16/07/2015 às 08:24

Ganhou qualidade na saída de jogo?

É incrível como muitos compram o que o Adenor fala.

Ele não acerta um passe de dois metros, que qualidade é essa?

E mais no jogo inteiro vejo o Renato Augusto e o Jadson tendo que voltar pra buscar a bola.

Toda vez que o Ralf entra paramos de tomar sufoco, foi assim contra o Patético PR e o Flalido.

Ademir Infante Filho #221 @infante em 16/07/2015 às 08:13

O time não está levando gols, logo, ele está fazendo um bom trabalho, pois é o único volante de contenção da equipe.

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 16/07/2015 às 08:12

Verdade Fernando se é tão melhor que o Ralf então porque todo 2º tempo de jogo o Ralf entrar para por ordem na casa.

Fernando #16 @fernando.cortezzi em 16/07/2015 às 08:01

" "

Só discordo quando você diz que não perde a a essência da marcação... Perde sim... Ganha na saída de bola, mas perde na marcação...

Fernando ... #16 @fernando.cortezzi em 16/07/2015 às 08:01

Só discordo quando você diz que não perde a a essência da marcação... Perde sim... Ganha na saída de bola, mas perde na marcação...