Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Liderança sem gols...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.360 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/07/2015 às 23:34
Por Cirio Castre (@tibas)

Pois é, o Corinthians só não é líder isolado, por conta do saldo de gols.

Que vem faltando, e infelizmente se olhar friamente nossos atacantes, fica difícil crer que possamos ter um número maior de gols nas partidas.

Para balancear esse fato, temos um time solido, e muito solido defensivamente.

Tão solido, que é capaz de fazer o torcedor ficar ali sofrendo ao ver a pressão do adversário.

Hoje o SCCP abdicou da bola mais uma vez no segundo tempo, nada de se estranhar pois tínhamos a vantagem no placar.

Vantagem essa perigosa, ainda diante do time de melhor ataque e até então único líder.

Mas nossa melhor defesa hoje compensou os poucos chutes a gol que demos.

E mais que se registre a espetacular partida de Valter.

O mesmo não podemos dizer mais uma vez de Vagner Love, apesar do passe para o gol, e de Rildo, que a meu ver não está ainda preparado para a função de acompanhar lateral e puxar contra-ataque, faltou pernas, e um pouco mais de seriedade, pois ficar cavando falta não é legal.

Foram dois chutes a gol apenas no segundo tempo, pouco, mas como somos um time carente de atacantes, ganhamos naquilo que somos os melhores, na defesa e na frieza em aguentar a pressão.

Logico que eu queria ver esse time fazendo mais gols, mas não tem como tirar os méritos e não ficar contente com a magra, mas importantíssima vitória.

E como eu já havia falado, o Corinthians vai ser isso, time que joga atrás, que contra ataca com eficiência, que agride pouco o adversário, ainda mais se estiver na frente do placar.

Um curioso time do Corinthians, que quando está no zero a zero, joga, toma a iniciativa.

Quando sai na frente, aí que se virem os adversários para buscar o empate.

Por enquanto está dando certo, por enquanto.

Mas é preciso buscar mais o gol.

No atual cenário e analisem, Mendonza, Rildo, Vagner Love, Romero.

Com esses atacantes nosso cenário na classificação é ótimo.

Não não esqueci do jovem Malcom, que hoje vez um gol muito importante, até para amenizar a confusão em que gratuitamente se envolveu essa última semana.

Não dá para deixar de citar a boa partida de Felipe, e de Danilo, que ao entrar conseguiu dar mais equilíbrio a equipe.

É isso, vitória para ser muito comemorada, é esperar que ela de muito moral para o elenco.

Mesmo não tendo sido aquela baita atuação comemore Corinthiano, estamos no topo.

VAI CORINTHIANS...

PS. Hoje acabou a natação nos jogos Panamericanos.

E os atletas do Corinthians representaram e muito.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Roberto Carlos

Roberto 73 posts

@roberto.vha em 19/07/2015 às 17:37

Quando tínhamos o guerrero também a média de gols nunca foi alta, não é ponto forte dos times do Tite e mano.

Foto do perfil de Rafael Tomaselli

Ranking: 2.796º

Rafael 1.128 posts

@rafael.tomaselli2 em 19/07/2015 às 17:17

Mourinho no Chelsea é uma retranca muito maior que o Tite, mas ele é um exemplo de 'treinador'. Simeone arma uma retranca GIGANTESCAMENTE maior que a do Tite é um exemplo de 'treinador'.

Tite faz o Corinthians ir pra cima do Atlético no 1º tempo e ganha o jogo do grupo mais entrosado do Brasil, que mais tempo joga junto e é o 'retranqueiro'.

Corinthians está em plena ascensão e vai ganhar esse título.

Foto do perfil de Lincoln Garcia Silva

Ranking: 3.113º

Lincoln 990 posts

@liencoln em 19/07/2015 às 17:02

Não estamos isolados ainda na liderança por causa do jogo perdido para o Palmares em casa... Mas a postura do time tem melhorado. O time está em ascensão no desempenho. Penso que era para estar faz tempo, mas começou o ano bem, caiu e agora está retomando o caminho das grandes exibições.

Foto do perfil de Sl Silvestrin

Sl 169 posts

@corinthianoaki em 19/07/2015 às 15:44

Temos muito o que comemorar, muito embora tenhamos como torcida o direito de cobrar da atual diretoria, onde esta indo o dinheiro do sicio torcedor e das vendas de vários jogadores. Pois muitos foram vendidos, negociados, a folha salarial deve ter tido uma boa difença. E ainda estão falando que o Timão deve direitos de imagem.

Cadê o Dinheiro...

Vai Corinthians...

Publicidade

Foto do perfil de Mario Ayres

Ranking: 233º

Mario 8.996 posts

@marioayres em 19/07/2015 às 15:02

Tite arruma o time de trás para a frente. A defesa esta impecável, o meio ficou arrumado, agora é na frente e ele pede um 9 picão.

Foto do perfil de Aries Leão

Aries 35 posts

@aries.leao em 19/07/2015 às 15:02

Se o 'IDOLO' Guerrero não tivesse perdido aquele gol cara a cara com o Diego cavalhere, (o que ele não costuma fazer) seriamos lideres isolados hoje.

Foto do perfil de Rogerio Santos

Ranking: 6.135º

Rogerio 393 posts

@rogerio.santos25 em 19/07/2015 às 14:44

Se o Corinthians não contratar ninguém tem que dar chance ao Luciano quando voltar. Se ele tiver sequencia vai fazer mais que o Love está fazendo atualmente.

Foto do perfil de Marcelo Sccp

Ranking: 253º

Marcelo 8.585 posts

@marcelo1978 em 19/07/2015 às 14:07

Vamos lá... Em primeiro lugar, tem o sempre discutido Vagner Love. A jogada do gol foi dele, mas isso não muda o fato de que ele não está rendendo o que deveria. Infelizmente, é um show de canelada na bola. Ele não tem prendido quase nenhuma bola no ataque e é pressão para cima do nosso meio de campo e defesa. Hoje, o Love rende melhor no contra-ataque, em que consegue receber a bola e arrancar em velocidade, como fez hoje e em outras oportunidades. Embora eu ache que ele já tinha que ter melhorado, vou torcendo para que ele avance no domínio de bola, proteção e pivô, etc.

A defesa está jogando bem, embora, cometa alguns deslizes durante a partida. Geralmente, as poucas falhas ocorridas são da dupla de zaga, fruto da pressão exercida quando o time não consegue manter a posse de bola. Os dois laterais tem jogado de forma bastante sólida.

Renato e Jadson vêm jogando muito. Hoje, sem o Jadson, o time sentiu muito. O Corinthians precisa dos dois meias jogando. Algo que me preocupa é o esgotamento físico, principalmente, do Renato Augusto. Em algumas partidas, ele tem saído hiper esgotado antes da metade do segundo tempo. É algo que deve ser trabalhado. Já, o Jadson deve voltar descansado.

Por fim, é a primeira partida longa do Rildo. Ele pode render muito mais, mas precisa jogar. Aí está o dilema do Tite: vê se consegue dar mais ritmo ao centroavante titular ou dar mais espaço para Rildo, colocando o cara mais cedo no segundo tempo das partidas?

Sinceramente, não dá para limitar o avanço dos outros jogadores, por causa do Love. Faça treinamentos específicos de domínio de bola, pivô, tabelas, arremates a gol, etc. 50-55 minutos dá para o Love fazer muita coisa em campo. O Rildo tem que jogar, pelo menos, entre 30 e 40 minutos para ir melhorando, não 10-15.