Por que Mauro Cezar Pereira persegue o Corinthians?

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

André #9.167 @g.da.silva em 20/07/2015 às 05:00

Não consigo entender o comentarista Mauro Cezar Pereira da ESPN. Até gosto de alguns comentários que ele faz referente a algumas ideias sobre Futebol. Mas quando se trata de Corinthians ele perde a linha. As criticas são fora do seu próprio padrão em relação aos outros clubes. Ele transmite um sentimento, incondicional, de ódio com o Sport Clube Corinthians Paulista. A Falta de coerência é absurda.

Por exemplo:

No caso do Guerreiro, o próprio comentarias fala as claras que os clubes que não tiverem condições financeiras para realizar contratações caras, não devem fazer. Mas após o sucesso do camisa 9 no Flamengo, o próprio faz criticas absurdas sobre o clube, de como o Corinthians deixou esse jogador sair. Bem como o senhor mesmo fala. Que os clubes tem que honrar seus compromissos sem fazer loucuras.

Ele justifica que o Corinthians paga ao Cristian e Vagner Love salários altos que poderiam manter o Guerreiro. Mas ele esquece, ou prefere não lembrar, que esses jogadores não tiveram as chamadas Luvas no negócio.

E faz criticas referente ao modo do time de parque São Jorge jogar. Hora senhor mal intencionado, O clube tem suas características históricas, com talvez a torcida mais exigente do futebol brasileiros. Preferimos sim, historicamente, um Time com mais raça do que técnica. É uma tradição do clube. E o senhor como profissional já deveria saber disso. Talvez seja por isso que somos diferentes dos demais.

E o que mais impressiona são os corintianos que trabalham na mesma bancada aceitar todos os comentários e criticas sobre o time. São extremamente passivos ao comentarista.

Até gosto dos comentários e ideias dele sobre Futebol, mas quando se trata de Corinthians ele desce do salto e transmite ódio para quem está acompanhando seus comentários.

1.994 visualizações e 53 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Claudio Roberto #3.772 @claudinho.da.gula em 20/07/2015 às 08:12

Casseta nego...não assiste essa porcaria...faz que nem eu, entra aqui no nosso fórum e fique de boa...mesmo aqui, que deveria só ter corintiano de vez em quando aparece um retardado de outro time só para botar fogo na lenha...fique na paz e Timão no coração para sempre...abraço pra ti!

Belosbar Rodrigues #1.762 @belosbar.rodrigues em 20/07/2015 às 11:25

Corinthians é assim meu amigo! Ou você gosta ou você odeia. Esse é mais um Anti Otário que odeia!

Últimas respostas

Alcori Alcori #3.277 @alcori em 20/07/2015 às 13:34

Na verdade esse jonaleiro mencionado que diz torcer para o racing da argentina mas é Flamengo desde criancinha começou essa perseguição em 2009 quando o Corinthians fechou com o Ronaldo Fenômeno... E a nossa diretoria começou sistematicamente a perseguir a alcunha de maior torcida do Brasil, que era só o que restava ao Flamerda...

Estes anos foram terríveis para esse jornaleiro... Ele viu o Corinthians se distanciar demais do Flamerda...

O Ronaldo foi um sucesso dentro e fora dos campos...

O Corinthians construiu o CT que o Flamengo não consegue construir de jeito nenhum...

Foi a conquista da Libertadores igualando a única conquista que eles tinham e nos não...

A conquista do Bi mundial... Com invasão no Japão que ele tentou contestar atacando até a invasão de 1976 que ele diz que nunca aconteceu e fez várias reportagens para tentar diminuir esse feito...

A construção do estádio... Que foi uma estaca no Coração dele e dos flamerdistas como ele...pois nunca mais o pais vai ter as mesmas condições para que outra arena seja construída...

Tudo isso doeu e dói demais... Ele nunca imaginou que o Corinthians deixaria o Flamengo tão para trás assim... Não enxergamos eles nem no retrovisor...

Por tudo isso é que ele não consegue mais disfarçar sua raiva... E qualquer pequena vitória (caso guerreiro) ele enaltece como se fosse a última bolacha (não biscoito cariocada) do pacote...

Publicidade

Bruno Souza #204 @bruno.souza47 em 20/07/2015 às 13:03

Esse cara e um verme merecia uns tapas na cara

Marcelo Fernando Magalhaes #172 @magalhaes44 em 20/07/2015 às 12:53

Sabemos sim Jean. Você que é contra a diretoria. E os antis são claros.

A contratação do Cristian e do Love não tem relação com a compra de Guerrero por $18mi.

Essa crítica, feita por Mauro é limitada e o que lhe convem. Pra criticar o Corinthians. Quando você traz o Cristian e o Love é pra ter um elenco forte. Se não fica com guerrero e sem rervas para o meio, para o proprios guerrero, defesa e laterias.

Cristian toda a torcida pediu e não custa $500mil e sim $380(mas eles insitem nisso) e Cristian será no futuro util porque joga bola e tem a cara do Corinthians. Mas estava muito tempo parado. Da mesma forma ano passado o Elias (e você criticou)

Você pensando e o Mauro. Não traz o love porque ele custa muito e temos que pagar 18mi de luvas para o Guerrero

Eu pensando: Precisamos de um atacante ora reserva do Guerrero, de nível, porque o ano passado sofremos com suas ausências ora seleção do Peru e suspensões (Guerrero ficou uns 10 jogos fora em 2014) e talvez não conseguiremos renovar o contrato porque tá pedindo uma fortuna ora realidade do clube hoje

Planejamento de futebol não é simples assim como você acha. Você tem que montwr um elenco. Agora o cara jogar bem ou não é sempre um risco. E love tá bem abaixo, mas mesmo assim tem ajudado. Correndo pacas e os mesmos 3 gols do Pratto do atl.MG

E eu torço para o love. O Guerrero foi por grana, seu direito de ficar rico e perder a idolatria que não tem preço. Porque nós oferecemos 12mi. Mas ele preferiu ir pra lá. Então que seja feliz e brigue pela lanterna.

Jean #1738 @jean.ricardo1976 em 20/07/2015 às 10:57

" "

Perfeita a sua análise.

O problema é que a parcela MEGALOMANÍACA da nossa torcida não sabe interpretar críticas. Por isso que entramos nessa situação caótica, simplesmente por achar que todo mundo é anti e não acreditar que estavam saqueando o clube.

Patrick Rochadel #2.196 @patrick.rochadel em 20/07/2015 às 12:49

Ele tem inveja. Mas por favor, não poste mais nada dele aqui. Obrigado.

Victor Paiva #260 @vicman77 em 20/07/2015 às 12:44

Quando o Corinthians estava negociando a renovação do contrato com o peruano, esse ' jornaleiro ' disse por diversas vezes que nenhum clube brasileiro poderia arcar com o que ele pedia, que era um absurdo, uma loucura. Agora que está no Flamengo é o melhor jogador no Brasil, a maior contratação do futebol brasileiro, a cereja no bolo, o jogador que vai alavancar o ST deles. Que mudança, né?

Esse mesmo ' jornaleiro ' já disse que as dividas do Flamengo são equacionáveis, ao contrário das dividas do Corinthians que são ' impagáveis ', apesar de terem praticamente os mesmos valores. E o Flamengo não construiu nem um barraco no ' CT '
E tem muito mais. A cada programa ele sempre acha alguma coisa para criticar, de forma negativa, o Corinthians. É sistemático. Se isso não é ódio deve ser amor mal resolvido.

Ederson #9792 @passional.racional em 20/07/2015 às 10:17

" "

Você pode não concordar com opinião dele sobre a negociação com o Guerrero mas o que ele diz tem lógica sim, o que ele sempre critica é a forma como o dinheiro é gasto.

Visto que já havia sido feita as contratações do Love e do Christian realmente seria uma irresponsabilidade fechar negócio com o Guerrero, o que eu sempre vi ele defendendo é que ao invés de gastar dinheiro com esses caras deveríamos ter investido tudo no Guerrero que é um cara que comprovadamente dá mais retorno técnico que os dois juntos.

Sobre os mulambos o contratarem ele disse que só se comprovará uma burrice se o flamerda passar a atrasar salários depois dessa contratação, como até agora a diretoria tem conseguido equacionar bem as dividas ele não acha que tenha sido loucura visto o custo benefício.

Resumindo, o problema não é contratar ninguém, o problema é contratar e não conseguir pagar afundando o clube em dividas como está acontecendo hoje em dia

Marcelo Fernando Magalhaes #172 @magalhaes44 em 20/07/2015 às 12:37

Sabe o que acontece. Ele é torcedor da filial e gostaria de ser Matriz.

Ele é incoerente com seus proprios argumentos quando é para o Corinthians.

E sabe o que acontece com ele e com o J.Kfouri. São incapazes de falar que estavam errados com relação ao desmanche que não ocorreu. Subestimaram o elenco e a comissão técnica do Corinthians.

E nunca falaram que tínhamos que vender os que vendemos corretamente pela fase financeira. Ao invés de dizer que estávamos fazendo o certo pelo momento financeiro, só falaram em desmanche.

Guerrero era uma loucura $18mi de luvas.

F.Santos e Sheik em final de contrato com salários alto e em baixa no nível tecninco. E FSantos ainda era a única chance de fazer uma grana.

E Petros um jogador bom, mas totalmente substituível. Ficou com 25% dos direitos federativos e teve lucro pra ajudar a salvar dívidas.

Mas não preferiram dizer que iamos brigar lá embaixo. E diga-se de passagem, muitos torcedores aqui tbem. Porque não entendem que é um momento de reformulação tão pedida por tds (tanto que Danilo e Ralf não ficarao), mas temos um padrao hoje muito maior de elenco, estrutura e comissão técnica. Ou seja, mesmo na fase difil, finacneira e reformulação, somos líderes.

Ano passado nessa rodada eramos 3º ou 4º.

Se vier 2 jogadores e os nossos atacantes melhorarem vamos brigar pelo título. Mas ano que vem estaremos muito mais fortes e precisamos ter paciencia.

Marcelo De Castro #765 @mardcastro23 em 20/07/2015 às 12:10

Esse idiota é anti assumido...

Não assisto mais esse canal nojento.

Quanto ao Guerreiro, ele quis sair... Sua mulher pressionou porque queria morar no rio...

Está fazendo falta mas não é insubstituível...

SAUDAÇÕES AOS VERDADEIROS CORINTHIANOS!

Fabio Pires #337 @frpires em 20/07/2015 às 12:09

Guerrero já era o Timão sempre será maior que qualquer jogador prova disso nossa posição no campeonato perdemos um bom jogador apenas isso.

Vinicius Netson Barbieri #6.441 @xernobil em 20/07/2015 às 11:59

Péssimo comentarista, um dos piores, nível de 'craque neto' para baixo. Só reclama, odeia o sol, odeia a terra, odeia o ar, odeia seus companheiros de 'mesa', odeia ele mesmo, só a opinião dele conta, e muitas vezes ele mesmo da um tiro no próprio pé.

Esse cara sofre de algum problema particular ou transtorno, sempre vem em público reclamar de tudo, não somente do Corinthians, mais dos outros clubes também, nunca está contente.

Phelipi Pereira Da Silva Costa #274 @phelipi em 20/07/2015 às 11:58

Que pergunta ele é o líder do grupo, especializados em perseguir e denigrir a história do Corinthians os famosos e mais conhecidos pela alcunha EPDHC estude um pouco sobre esse grupo.