Postura do Tigres

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Gunter #225 @pracimadelas em 23/07/2015 às 01:01

Nação, bom dia!

Ontem, assisti o jogo dos Tigres contra os Tristes (InterAnal) e me chamou a atenção a postura do time do Tigres. Mesmo fazendo 2x0 (resultado necessário para se classificar) partiu para cima com tudo. Isso ainda no primeiro tempo.

Após o início da segunda etapa, pensei que a situação se inverteria (Cholorados atacando e o Tigres esperando nos contra-ataques) mas, para minha surpresa o Tigres partiu com tudo, empurrando os cholorados para o campo de defesa e, obrigando-os a sair nos chutões.

Não demorou muito e conseguiram um pênalti (bem marcado pela arbitragem) e, mal finalizado pelo Sóbis.

Após a perda do pênalti, seria algo natural os cholorados se empolgarem e criassem algumas chances de gols, mas, novamente para minha suspresa, o Tigres continou a pressionar até conseguir mais um gol.

Com o placar de 3X0 a seu favor, o natural seria 'fechar a casa' e preservar alguns atletas para a grande final, certo? Errado! Após o terceiro gol ainda criaram diversas oportunidades que, se não fosse por diversas intervenções do goleiro (Alison/Muriel) seria uma goleada histórica.

Quando as cortinas estavam quase se fechando, os cholorados conseguiram seu gol de honra e, tentaram esboçar uma reação (com mais um gol o InterAnal se classificaria) mas, o Tigres não se conteve em somente defender-se, jogaram como se não tivessem vantagem alguma.

Daí alguns me perguntarão: ' O que isso tem a ver com o Corinthians? '

Resposta: Gostaria de ver o Corinthians tendo a mesma postura. Com vontade, gana de vencer, e não jogar com medo de perder.

Há como o time ser ofensivo sem se arriscar tanto. É só marcar sob pressão no campo de ataque, obrigando o adversário entregar a bola.

Acho que o Tite não participou dessas aulas em sua 'sabatina'.

1.481 visualizações e 62 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Math Lhp #1.121 @mathlhp1910 em 23/07/2015 às 01:10

Eu assisti o jogo mano, O tigres estuprou o inter jogou demais deu um baile fora os ameaços, mas no finalzinho quase deixou a classificação escapar por 1 desatenção sofreu o gol e se tornou outro jogo, tanto que no banco de reservas os jogadores estavam de costas, com medo de sofrer outro gol e serem eliminados, pra mim seria a maior injustiça do futebol, o tigres jogou uma bola redonda, e digo mais, o river não aguenta! Vai tigres!

Lucas Siqueira #586 @jlsiqueira em 23/07/2015 às 08:20

Cara presta atenção que vou explicar apenas uma vez.

O que é pra você uma crise financeira? Pois bem é o que esta acontecendo com o Corinthians nesse momento, sem dinheiro perdendo jogadores medalhões, não conseguindo contratar um atacante pra ser titular, por não tem míseros 6 milhões, com parcelas do estádio para pagar e sem NR, mesmo assim, graças ao nosso treinador que e um cara vacinado, estamos recuperando essa crise com que temos no elenco, mesmo vendo um Vagner Love da vida não conseguir dominar uma bola, agente divide a liderança com o badalado Atlético MG, e estamos melhor colocado que o rival milionário Palmares que contratou 5349 jogadores desde do começo do ano. Mais ae você vai me dizer, cara o que isso tem a ver com o jeito que o Tigres-MEX joga, o Corinthians e o Corinthians, pois agora te respondo.

OS CARAS GASTARAM 60 MILHÕES DE REAIS EM CONTRATAÇÃO APENAS PARA JOGAR A SEMI-FINAL E FINAL DA Libertadores.

Mentira?

http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/libertadores/noticia/2015/07/rival-do-inter-faz-video-de-boas-vindas-para-pacotao-milionario-de-reforcos.html

O tal Tigres do México esta com os cofres cheio de dinheiro, da onde vem essa grana não sei, mais estão nem ae para o que precisa gastar para ganhar essa Libertadores, então vamos com calma, pelo que eu sei não estamos na mesma fase do Tigres para jogar esse futebol de alto nível que agradou a você.

Últimas respostas

Gunter Silvio Vieira Gomes #225 @pracimadelas em 24/07/2015 às 23:26

Claro que não não. Inclusive escrevi isso em outro comentário. Como nenhum dos dois é garantia de vitória, eu prefiro um time ofensivo.



Só lembrando que na Libertadores e mundial o melhor do nosso time foi o goleiro. O Cássio não deixou passar nem resfriado. Será muiiiiiiiito difícil ganhar outra competição desse porte com a mesma tática.



Lembrando também que nos últimos tempos não ganhou nem parabéns.



A questão não é se funciona ou não a tal de 'retrancabilidade'. Fato é que o time pode jogar mais ofensivamente, há a possibilidade de ter um certo equilíbrio entre atacar e se defender.

Publicidade

Vagner Clanisa Mancini #2.867 @trabalhador em 24/07/2015 às 17:26

Gente, pela titebilidade não é padrão nosso sair na pressão, cada jogo é um estudo do adversário kkkkk

Gunter Silvio Vieira Gomes #225 @pracimadelas em 24/07/2015 às 16:54

Claro, como no Paulista e na Libertadores Libertadores.

Retranca não é garantia de títulos.

Sandra Lima #1 @sandra.lima4 em 24/07/2015 às 14:21

Não deram espaço para o Cholorado.

Mario #196 @marioayres em 23/07/2015 às 15:20

" "

Tigres jogaram pra caramba.

Sandra Lima #1 @sandra.lima4 em 24/07/2015 às 14:21

Sem chances para o Cholorado.

Marcelo Figueiredo #23 @timao.sc em 24/07/2015 às 13:51

Gostei da forma que o Tigres jogou, os meias jogam abertos como pontas, tanto é que todos os gols saíram pelos lados, o penati também...Dam e Aquino deitaram nos laterais do inter, e os volantes eram elementos surpresas, com os dois atacantes avançados sem a bola e recompondo com, mas pra isso os meias tem que ser velocistas, como o Mendoza por exemplo, mas com qualidade de passe...

Gunter Silvio Vieira Gomes #225 @pracimadelas em 24/07/2015 às 00:06

Se na época em que ele estava no time, o ataque era melhor...

Contra a Ponte, São Paulo e San Lorenzo o Sheik jogou sim. Quanto ao Guerrero, o time fez excelentes partidas sem ele (Once Caldas e São Paulo).

Não disse que ser ofensivo é garantia de vitória, mas que é muito melhor de se ver, isso acho que ninguém discorda.

Realmente eu não o conheço, e também não te chamei de hipócrita. O que eu disse é que aqui no fórum existem vários comentários cheio de hipocrisia.

Para julgar um comentário, eu não preciso conhecer o autor, basta avaliar o conteúdo da escrita.

Igor #1398 @igor.moreno1 em 23/07/2015 às 14:08

" "

Você viu eu falando que o Sheik faz falta? Mas com ele era melhor que os que estão hoje lá. É só olhar os números. E contra Ponte, San Lorenzo e Palmares eles não estavam não. E o Tigres perdeu o primeiro jogo também. Cada jogo é uma história. E não me venha chamar de hipócrita, por que você nem me conhece pra falar isso.

Gunter Silvio Vieira Gomes #225 @pracimadelas em 23/07/2015 às 23:49

Acho que fui bem claro quanto ao elogio da postura do time do Tigres, e não no resultado em si.

Perder faz parte.

Jogar na ofensiva não é garantia de vitórias/títulos, mas jogar na defensiva também não é. Já vi times fantásticos perderem títulos importantes (seleção da Hungria, a Laranja Mecânica e seleção Brasileira de 82). Porém, já vi diversos times/seleções que praticamente abdicavam de atacar (Paraguai de 98, e alguns times Gayúchos) que também perderam jogos/títulos. Só que tem uma imensa diferença, os times ofensivos, mesmo nas derrotas ficam marcados positivamente, enquanto um time retranqueiro que pratica o 'anti jogo' quando perde não deixa nenhuma saudade. Sem contar o tédio que é assistir um jogo com essa filosofia Gaúcha.

Corneta . #24 @cesinha77 em 23/07/2015 às 15:32

Achei que poderiam até se ferrar. Depois do gol do Inter ainda foram pra cima, depois dos 45. São malucos. Se os caras acertam um contra-ataque tirariam eles. Não pode retrancar, mas tem uma hora que deve controlar o jogo.

Cesar Magalhães #16 @caesar1977 em 23/07/2015 às 15:31

Corinthians sempre na Arena joga assim.

Vocês confundem um investimento do Tigres que tem bons atacantes que prendem a bola na frente.

Mas quase essa ofensividade cai fora no final

Atacar demais e bom quando. Você tem craques. Caso contrário perde