Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Por que no Brasil o CORINTHIANS é tratado como lixo pela imprensa brasileira?

Foto do perfil de felipesccp

Ranking: 2.008º

Felipesccp 1.632 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/12/2012 às 19:26
Por felipesccp Brito (@felipezn)

Não sei se você repararam mais o uol e algums jornalistas metero o pau na torcida do Corinthians falando que não foi ' aquela invasão' e bla bla bla, e a imprensa internacional viu a invasão do Corinthians como 'histórica' impressionante e emocionante, tudo que a nacional não fala a internacional fala!

A pergunta é, por que tanto ódio e não saber reconhecer uma grandeza?

Na minha opinião o 'meu timão' tem que remover as informações do 'lixUOL' logo

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Alison Luiz Florencio Matias

Alison 33 posts

@maluquinho em 12/12/2012 às 20:08

é tudo anti falando isso do Timão, inveja pura!

Foto do perfil de Neco Manuel Nunes

Ranking: 1.038º

Neco 3.033 posts

@malucorinthians em 12/12/2012 às 20:05

Não sei, mas acho que há duas vertentes.

Primeiro, a imprensa carioca tem medo que o Corinthians cresça tanto que aí os times de lá não tenham como competir. Por isso que a Globo impõe tanto jogos de clubes cariocas em estados que não tenham times fortes no cenário nacional. Fora que o que eles adiantaram de cotas para os clubes cariocas nesses anos não foi fácil. Quando o Corinthians estava ruim não adiantavam um centavo.

Só que só isso não está sendo suficiente, por isso os cariocas precisam detonar o Corinthians.

Já aqui há uma estranha aliança entre a imprensa e o 5PFC. A imprensa em geral é comandada pelos são paulinos. Fora que foi um clube que cresceu muito durante a ditadura, é o clube de muita gente poderosa. Sei lá se são comprados, já até ouvi falar que há particpação entre a imprensa, políticos e dirigentes do 5PFC que os caras se protegem.

Foto do perfil de Ulisses Araujo

Ulisses 100 posts

@ulisses em 12/12/2012 às 20:04

Cara é isso que eu venho falando nos meus post...chega desse lixoul aqui no site...n tem uma materia deles que n menospreze os nossos feitos...pqp se a fifa diz quase 30mil torcedore os caras vem e dizem 10mil... Se as agencias disseram que venderam mais de 15mil pacotes e a fifa vendeu todos os lotes de ingressos do Corinthians...

Foto do perfil de Laudelino Ramos Dos Santos

Laudelino 97 posts

@guivaicorinthians em 12/12/2012 às 19:57

Marcos, Parabéns pela sua visão, o Corinthians e visto por todos e é capaz de fazer a diferença em qualquer ambito, seja polílico, religioso e econômico. Para os antis não deve ser fácil. KKKkkkkk

Publicidade

Foto do perfil de Laudelino Ramos Dos Santos

Laudelino 97 posts

@guivaicorinthians em 12/12/2012 às 19:52

Olha! Eu entendo o lixuol, pois não é fácil ver uma festa como esta do Timão e não poder participar diretamente. Então eles tentan diminuir de qualquer forma tudo que vem do Timão. Abraços a nação. Vai Corinthians !

Foto do perfil de Yuri Alves

Yuri 1 post

@yuri.alves em 12/12/2012 às 19:51

Tá na hora de deixar Danilo e martinez juntos no time.

Foto do perfil de Brauny Rafael

Ranking: 3.456º

Brauny 870 posts

@brauny_rafael em 12/12/2012 às 19:51

Pura inveja porque nemhum outro time brasileiro teve e nem vai ter uma invasão dessa!

Foto do perfil de Marcos Gomes

Ranking: 83º

Marcos 16.002 posts

@marcaotimao em 12/12/2012 às 19:49

Porque historicamente há poucos jornalistas corinthianos e muitos bambis e sardinhas (o último por causa do Pelé). Além da imagem que o Corinthians representa sendo o time do povo, que ao contrário do Flamengo que também é popular, nunca se engajou em combater governantes e causas sociais ao longo da história.

O Brasil passou por muitos anos sob ditaduras e golpes, logo os líderes de tais movimentos sempre impediram movimentos populares, e o esporte é uma linguagem popular e então é fácil transmitir algo através dele, seja ruim ou seja boa como a Seleção Brasileira na ditadura e a Democracia Corinthiana. O futebol é popular e alcança muitas pessoas e isso é algo que o Corinthians nasceu e tem em seu DNA desde 01/09/1910, pois foi feito para ser o time do povo, numa época que futebol era coisa para pessoas mais ricas.