Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

PVC - provando que a impressa trata de maneira diferente quando é com o Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Peterson

Peterson 43 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/08/2015 às 10:01
Por Peterson Henrique da Silva (@peterblack)

Todos os ingressos vendidos pela Internet. O homem mordeu o cachorro

Era a última rodada do Brasileirão 2011 e a notícia na sexta-feira anterior era a briga na fila. O Flamengo era mandante do clássico contra o Vasco, que tinha chance de ser campeão brasileiro e disputava a taça com o Corinthians, também envolvido em clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu.

Enquanto o Flamengo, mandante, tinha dificuldade para vender os ingressos na bilheteria, o Corinthians esgotou a cota de bilhetes pela internet. Todos os ingressos vendidos de forma digital, sem filas, nem confusões.

Houve 36.708 pagantes no Pacaembu, 34.604 no Engenhão.

Aprende-se na faculdade de jornalismo o que é notícia. Exemplo grosseiro, mas histórico, é o homem que morde o cachorro. Se o cachorro morde um homem, não é notícia..

Fila e confusão na venda de ingressos pode ser notícia, mas não é novidade. Sempre foi assim no Brasil.

Mesmo assim, naquela sexta-feira, 2 de dezembro de 2011, as principais manchestes tratavam da confusão na bilheteria — havia razão.

Ninguém tratava do mérito do Corinthians e de todos os bilhetes vendidos pela internet, sem fila, sem problemas.

A primeira página do caderno de esportes da Folha de S. Paulo desta sexta-feira é incrível, deste ponto de vista. Pela primeira vez na sua história, o Palmeiras vendeu 40 mil ingressos todos pela internet. Não sobrou nenhum para a bilheteria. Significa que não houve fila, nem atropelo, nem confusão e, teoricamente, nem cambistas.

É novidade absoluta. Logo, é notícia! E por isso estampou a primeira página do caderno de esportes.

O homem mordeu o cachorro.

CORREÇÃO – Diferente do que diz o texto, quem vendeu os ingressos para o clássico Vasco x Flamengo, em 2011, foi o Vasco, mandante daquela última rodada. Todo o restante aconteceu como descrito.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de José Pereira

Ranking: 48º

José 20.533 posts

@altaneiro em 01/08/2015 às 10:22

Ele esqueceu de dizer que pelos menos uns vinte mil ingressos são de sócios torcedores, que não pagam entrada, só confirmam a reserva!

Foto do perfil de Everton R. Carlos

Ranking: 256º

Everton 8.390 posts

@everton.r.carlos em 01/08/2015 às 10:11

Não seremos nunca o queridinho da imprensa e isso não é novidade para nenhum de nós, não dou a mínima no futebol a nada que não seja do Corinthians e isso se inclui seleções e times internacionais ou jogadores