Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Para quem criticava o Mano... Leiam!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Amon

Ranking: 2.876º

Amon 1.088 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/08/2015 às 13:39
Por Amon Kanawate (@amon182)

Legado de Mano ao Corinthians tem 6 titulares de Tite e R$ 13 mi em vendas!

Mano Menezes deixou o Corinthians há oito meses com uma convicção sobre o time que havia terminado bem o Campeonato Brasileiro.

Uma nova base tinha sido montada, com ruptura a nomes importantes. Essa base, segundo acreditavam Mano e seus superiores, permitiria a ascensão no ano seguinte. A realidade confirmou a convicção.

De volta, Tite soube aproveitar a base, impôs ideias e, mesmo com problemas financeiros, mantém o Corinthians entre os primeiros. O legado do antecessor, além de seis titulares atuais, é de duas vendas no total de R$ 13 milhões: Petros, ao Betis-ESP, e Lodeiro, ao Boca Juniors-ARG. Já dos contratados de 2015, o único titular é Vagner Love, mas não convence.

Esse roteiro é semelhante ao da conquista do Mundial de Clubes em 2012. Naquele ano, seis titulares que Tite herdou de Mano Menezes bateram o Chelsea-ING no Japão - Alessandro, Chicão, Paulo André, Ralf, Paulinho e Jorge Henrique. Dessa vez, a participação de Mano foi além:

POR Elias, MANO TRAVOU QUEDA DE BRAÇO INTERNA

Principal contratação de 2014, Elias era um pedido expresso de Mano Menezes ao presidente Mário Gobbi. Mas, internamente, não era um nome unânime.

O gerente de futebol Edu Gaspar, por exemplo, defendia que Guilherme Torres (hoje na Udinese-ITA) era o nome ideal para a função. O ex-presidente Andrés Sanchez também se posicionou de forma contrária. Mano, porém, insistiu pela aquisição de seu homem de confiança sob o argumento de que seria um jogador decisivo, capaz de mudar o nível do time.

Em 2015: 26 jogos e 6 gols

TREINADOR QUIS Malcom EM VEZ DE WELLINGTON NEM

Malcom já treinava nos profissionais havia alguns meses quando Romarinho foi vendido para o Catar e se evidenciou a necessidade de um atacante. Andrés Sanchez fez força para que Oscar Romero fosse contratado. Outras correntes pediam Wellington Nem, oferecido pelo Shakhtar. O então treinador tomou posição enfática: 'se contratarmos o Wellington, o Malcom não vai jogar nunca'. Logo depois, o jovem de 17 anos foi promovido aos titulares e só saiu quando Emerson Sheik voltou do Botafogo, já neste ano.

Em 2015: 23 jogos e 4 gols

Jadson CHEGOU EM EMERGÊNCIA PARA MUDAR TIME E AMBIENTE

Mano Menezes já pensava em Jadson desde o início do ano passado, mas decidiu definitivamente ir atrás dele na mesma noite em que o Santos goleou o Corinthians por 5 a 1. O treinador dormiu no CT Joaquim Grava e, na manhã seguinte, acionou o observador Mauro da Silva para fazer contatos e despachar Alexandre Pato ao São Paulo. A relação entre ambos começou excelente, com Jadson em um início impressionante, mas terminou fria na medida em que o meia caiu de rendimento e virou a última opção. A transformação do camisa 10 neste ano é atribuída por ele próprio a Tite.

Em 2015: 37 jogos e 9 gols

Bruno Henrique FOI OBSERVADO POR AUXILIARES

O nome de Bruno era estudado havia bastante tempo pelo Corinthians. Não só por Fabio Carille, auxiliar fixo, mas também por Mano e seu braço direito, Sidnei Lobo. A história é contada por Sérgio Malucelli, proprietário do Londrina-PR, clube em que Bruno Henrique se projetou. 'O Sidnei já tinha o Bruno na lista de reforços e eu falei para eles que o jogador era muito bom', explica Malucelli.

Em 2015: 29 jogos e 1 gol

Fagner E Uendel CRESCERAM POUCO A POUCO

O Corinthians buscava um lateral direito para substituir Alessandro. Por meio de Carlos Leite, empresário em comum, Fagner foi oferecido e agradou o treinador, sobretudo porque viria sem custos. A impressão de Mano era de que ele e Uendel poderiam evoluir no clube, especialmente no posicionamento defensivo. As afirmações de ambos como jogadores confiáveis e relevantes para equipe é mérito do antecessor e também de Tite.

Fagner em 2015: 33 jogos e 2 gols
Uendel em 2015: 24 jogos e 1 gol

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marcelo Fernando Magalhaes

Ranking: 290º

Marcelo 7.737 posts

@magalhaes44 em 07/08/2015 às 14:00

Pra mim Mano não teria saído. Ainda acho o time em formação de elenco. E ele pra isso é bem melhor wue o Tite.

Tite é mais treinador. No começo há muita desconfiançA, reclamam da retranca, porque os times de Tite são modernos. Ano wue vem vai ser difícil segurar a gente. Com 3 reforços pra meio e frente, segura o Timão.

Mano é bom pra contratar. Impressionante. E seus times tem força psicologica forte. Por isso venceu tds os grandes jogos na Arena.

Foto do perfil de Louco Por Ti Corinthians

Ranking: 251º

Louco 8.587 posts

@rvidalmina em 07/08/2015 às 13:55

Até nunca mais mano.

Foto do perfil de Thomaz Ernesto

Ranking: 560º

Thomaz 4.937 posts

@thomdobando em 07/08/2015 às 13:53

Gostei do trabalho do Mano, mas Adenor é maior que ele

Publicidade

Foto do perfil de Gildásio De Jesus Silva

Ranking: 689º

Gildásio 4.243 posts

@gilvaitimao em 07/08/2015 às 13:52

Eu acredito em sequencia de trabalho, acho que qualquer treinador deve ter uma boa sequencia, se o mano tivesse permanecido podíamos sim conquistar títulos este ano, com o Tite digo a mesma coisa, aliás acho os dois muito parecido com uma diferença: o Tite conquistou muito mais títulos.

Foto do perfil de Talison Da Silva Santos

Ranking: 882º

Talison 3.453 posts

@talison.da.silva.san em 07/08/2015 às 13:47

Os jogadores são, Fagner, Uendel, Bruno Henrique, Elias, Jadson e Malcom.O estranho é que 50% desses jogadores não eram titulares com o Mano Menezes, que deixou a equipe totalmente dependente de um tal peruano.Ele que teve um ano para ajustar Jadson e renato Augusto juntos e não conseguiu.Pra mim o técnico que realmente sabe reformular um time de forma exemplar é o Cuca.Ex: Atlético mineiro e Fluminense.É verdade que tem alguns jogadores do legado do Mano, mas também tem do Tite.Em si a junção dos dois da uma boa dupla, porem a grande cartada desse ano foi a incrível recuperação do Jadson e do Felipe!

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 1.649º

Edgard 1.972 posts

@edgard.alan em 07/08/2015 às 13:45

E o Picareta diz que ele tá reformulando o time