O preço de ser campeão de tudo

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Silvio #5.211 @silvao em 10/08/2015 às 09:16

O efeito após as conquistas em 2011 e 2012 ao meu ver é a perda da identidade da torcida.
Aquela torcida temida pelos adversários e símbolo da grandeza do clube tem se tornado uma torcida extremamente intolerante e vazia, que critica e corneta cada vez mais e apoia cada vez menos.

Temos o melhor técnico do Brasil, que abriu mão de propostas financeiramente melhores para voltar ao Corinthians, este desde sua volta vem sofrendo com a má administração da atual gestão, perdendo jogadores importantes, sem qua haja reposição no elenco, este que mesmo bastante limitado e com um setor de ataque praticamente insistente, vem brigando pela liderança do campeonato brasileiro. Enquanto isso perdemos em média de público para o Palmeiras.

Temo que aquele discurso de vários jogadores que dizem: 'Meu sonho era jogar no Corinthians pela torcida que tem.' dê lugar a certeza de ir jogar em um time cujo a torcida tem memória curta, que ganhar é obrigação, ser cornetado é certeza.

1.248 visualizações e 75 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Fernando ... #19 @fernando.cortezzi em 10/08/2015 às 12:24

Perfeito seu post...

Se estivéssemos fazendo uma campanha igual a de 2015 no BR antes de 2012, a torcida estaria em êxtase...

2011 mesmo, vencemos 21 jogos, sendo 18 com diferença de apenas 1 gol, não se via nenhuma reclamação, nenhum corneta... Pelo contrário, cada vitória era um grande passo e a torcida empolgada...

Mas infelizmente ficaram mal acostumados e reclamam até quando a gente ganha...

Geração selfie, geração barcelona...

Luis Fernando #923 @luis.fernando.10 em 10/08/2015 às 11:12

Acho que a geração desse site e a Champions League que acha que o Corinthians tem jogar igual Barcelona, Real Madrid

Últimas respostas

Wellington Oliveira #303 @wellington.oliveira8 em 11/08/2015 às 07:01

Ai sim desse jeito até posso concordar mais muita coisa tem que Mudar o Nacional e o continental.

Veja o quão desorganizado e Lixo são as competições que disputamos o Brasileiro anda perdendo a Graça calendário apertado o campeonato tem que parar quando as seleções Jogam.

Para Min a Libertadores deveria ser rebaixada passar a fazer o Papel da sul-americana um novo campeonato deveria ser formado com Moldes mais Rigorosos regulamentado Visando o Futebol Bem jogado e nada bagunçado. E para dar este ar de campeonato novo e ao mesmo tempo implatar qualidade seria muito bom ver times mexicanos canadenses e Norte Americanos. A MLS evolui muito jogadores como Messi e CR7 já disseram a público que pensam em se aposentar em um time de Lá olha só que qualidade empregaria ao campeonato e preciso algo revolucionário para deixar as competições pelo menos reconhecida mundo a fora.

Agora voltando a comparação contra times Gigantes só times do Brasil podem formar um time capaz de se iqualar ganhar ou pelo menos não passar vergonha com times Medianos nda Europa é não são Muitos!

Apenas 4 conseguem isso.

Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo.

Com a divisão de cotas atual e outras receitas da pra montar um time forte esses 4 seram os times do futuro escreva o que eu digo!

O Boca Juniors time que reconheço como um bom time está no mesmo Nível que o Santos só para efeitos de comparação econômicas

Publicidade

Vitor Silva #2.998 @vitor.silva7 em 11/08/2015 às 05:06

Vive no mundo de bob! Não ganha do Coritiba! Retranca contra as biba! Precisa mais! À tá empata com Coritiba 3 volantes! Tá bom?

Márcio Alves #797 @vicentesccp em 11/08/2015 às 01:59

Má administração? Parei ai!

Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas #12 @caachorrodoido em 10/08/2015 às 22:58

Haha a bola da vez agora para o fa clube do adenor defende-lo e ' o time e elenco e limitado'

Hahahahaha tenha do desse povo são jorge

Renan Pereira #658 @renan.pereira13 em 10/08/2015 às 22:28

Foca kkkk boa

Michael #3496 @michaelsccp em 10/08/2015 às 22:04

" "

É muito mimimi.. Ow PAAARA, Aqui é Corinthians p.orra!

Se eu critico é porque sei que o time pode dar mais.. Pode ser mais ousado, mais raçudo enfim..

Temos o melhor técnico e dai vai ser cobrado como tantos outros que passaram pelo clube.. Aqui no Corinthians não tem queridinho nenhum..

E para com essa frescura do #[email protected]% de achar que n pode falar nada que tá cornetando.. Se é foca que bate palma pra tudo?

Michael Martins #3.496 @michaelsccp em 10/08/2015 às 22:04

É muito mimimi.. Ow PAAARA, Aqui é Corinthians p.orra!

Se eu critico é porque sei que o time pode dar mais.. Pode ser mais ousado, mais raçudo enfim..

Temos o melhor técnico e dai vai ser cobrado como tantos outros que passaram pelo clube.. Aqui no Corinthians não tem queridinho nenhum..

E para com essa frescura do #[email protected]% de achar que n pode falar nada que tá cornetando.. Se é foca que bate palma pra tudo?

Corneta . #24 @cesinha77 em 10/08/2015 às 21:58

Não é a torcida do Corinthians. É o mundo! Quem pode garantir que nas décadas passadas era tudo tão de boa, sendo que não existia um trombone na boca de cada um como existe hoje?

O mundo mudou com esse interação toda. Mas o que me parece é que essas opiniões sempre existiram. Só não tinham como serem ouvidas.

Wellington Oliveira #303 @wellington.oliveira8 em 10/08/2015 às 21:52

Desculpa parei de Ler no, dá pra competir com os gigantes clubes sim, o futebol sulamericano é tão gigante quanto o Europeu.

Não dá para competir nós temos que comer muito arroz com Feijão para se comparar com os caras o nossos campeonatos tem que melhorar e o deles tem que piorar isto simultaneamente.

O 8x0 do Barça em cima do Santos ficou claro o quanto e gigante a Europa eu gostaria mesmo de dar palavras de apoio e dizer que dá sim para comparar com a Europa só que não tem.

1- qualquer time da Europa pode simplesmente comprar qualquer jogador do Corinthians mais o Corinthians não pode cobiçar qualquer jogador de um time pequeno da Europa.

A solução na América do Sul seria se fechar completamente empor inumeras Regras contra os JOgadores quebrando completamente a Lei Pelé e Vinculando JOgador com o Club Obrigandoo a ser Liberado somente se o club permitir e isto não vai acontecer por que desmotiva você deixar um jogador aonde ele não quer estar.

Aceite que doi menos América do SUl e uma atacadão da Europa nos formamos vendemos baratos para pequenos clubs faturarem 5x Mais

Renan Pereira #658 @renan.pereira13 em 10/08/2015 às 21:51

Parece que a torcida do Corinthians em 100 anos nunca criticou seus jogadores, nunca pediu a cabeça do técnico, nunca expulsou jogador na #[email protected]% da, nunca invadiu o CT, nunca fez protestos contra diretoria, nunca cobrou nada do clube, apenas apoiou. Em 100 anos, 23 foram sem ganhar títulos importantes e a torcida estava satisfeita me parece, verdade?

Jorge Graner #484 @jorgegaviao em 10/08/2015 às 21:17

Não concordo com essa análise. A torcida do Timão é historicamente exigente e nunca esteve tão tolerante quanto atualmente. Já vimos muitos técnicos caindo após qualquer derrota, ídolos sendo escurraçados do clube e vaias durante o jogo. Isso não acontece mais. Não sei de onde vocês tiram essas verdades, que alguns torcedoes insistem em acreditar e disseminar.