Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians + Jorge Henrique = Fim? O que ele fez exatamente?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Geovani

Ranking: 2.758º

Geovani 1.141 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/05/2013 às 06:34
Por Geovani 1910 (@geovani.mart)

Fiel torcida, o Jorge Henrique representa a raça do Timão em campo.

jorge

É um grande jogador, campeão de tudo!! Simplesmente Campeão Paulista, Campeão da Copa do Brasil, Campeão Brasileiro, Campeão da Libertadores INVICTO e Campeão Mundial..!!!, quem conseguiu tudo isso???

A mesma torcida que aplaude é aquela que detona o jogador. Dispensá-lo é motivo de méritos ao Corinthians pela atitude e recado aos demais atletas?? É assim que se faz um verdadeiro campeão?

jorgefica

São perguntas cujas respostas vão ao encontro do que o Jorge Henrique representa para a fiel torcida. Amigos, também não concordo que nossos atletas saiam pela porta dos fundos.

Vejo um momento difícil para esse caso e estamos em fases que exigem muita concentração da equipe, e isso querendo ou não abala. Diretoria, não foi um bom momento para toda essa polêmica. E caso o Jorge Henrique deixe o clube, a fiel torcida merece pelo menos um motivo, uma causa, uma justificativa..

jh

Enquanto isso especulação,

Vários jornais e blogs já informam que ele não veste mais a camisa do Corinthians.. E então, o que foi de TÃO GRAVE? Essa história de não vir a público e falar dar muita margem para especulações das mais pesadas. Dooping? Drogas? Baladas? Faltou no treino? Chegou com sinais de embriaguez no treino e discutiu com o Tite? Tem empresário por traz, querendo vendê-lo à outro time? ..são especulações, mas o que é verdade diante de tudo isso?

Nação Corintiana não despreze os caras que nos deu alegria. Já pediu desculpas, recebe a disciplina e volta no tempo certo. O Jorge tem crédito! A diretoria do Timão é competente, sabe a importância dele para o Corinthians. O Jorge Henrique é um dos principais 'ídolos' do elenco atual. Exigimos uma explicação mais clara do seu afastamento!

jorgehe

Nação precisamos nos unir e reconhecer a grandeza daqueles que lutam pela gente em campo.

Salve Jorge!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Rafael Ferreira

Ranking: 2.377º

Rafael 1.335 posts

@rafamarques em 10/05/2013 às 10:37

O JH mentiu para a diretoria! Passou a noite fora, chegou, pela manhã, no CT sem quaisquer condições de treinar, informou para a diretoria que seu filho estava com dengue e teve que passar a noite inteira no hospital. O Corinthians dispensou ele do treino e nem o escalou para o jogo contra os bambi para ele resolver esse 'problema particular'. E depois descobriram que nada disto havia acontecido, que ele saiu mesmo é para se divertir!

Penso que todos são passíveis de erros... O JH tem direito, como qualquer cidadão, de se divertir, mas ele é um profissional do esporte, escolheu isto para a vida, portanto, tem que haver certos cuidados, coisas precisam ser abdicadas. O que mais pesou, na minha opinião, foi a MENTIRA! Ele mostrou descaso com a instituição Corinthians e, principalmente, com os companheiros que estavam lá treinando e se esforçando, pois, no final de semana haveria jogo decisivo.

Se, desde o início, ele tivesse falado a verdade, nada disto teria ocorrido.

Sei da importância do JH para o elenco e para os jogos, mais a punição tem e DEVE ser aplicada, até para manter a organização e a ordem dentro do elenco.

Foto do perfil de Ana Paula Araújo

Ranking: 8º

Ana 10.743 posts

@anapaulaaraujo Verificado em 10/05/2013 às 10:13

Se o Jorge sair, desejo que não seja pela porta dos fundos, será que um erro, apaga toda uma história?

Às vezes sair pode ser melhor pra todos? Pode.

Mas isso se houver o consentimento de ambas as partes, o Jorge e a Diretoria.

Não acho que um CAMPEÃO DE TUDO, pode ser tratado como um Adriano.

Campeão da RAÇA;

Campeão da ENTREGA.

Se o Jorge for embora, que ele saiba que, pelo menos pra mim, foi um GRANDE dento do clube que eu amo.

Foto do perfil de Eliézer Saviani

Eliézer 20 posts

@eliezer.saviani em 10/05/2013 às 09:09

Temos que entender uma coisa. Essa diretoria e comissão técnica já mostraram a competência, o grupo de jogadores é o mais unido do Brasil, senão, do mundo! Se tomaram uma decisão dessa o motivo é MUITO grave.

Não divulgarem o motivo, a meu ver, é para não expor o jogador. Ele mesmo ao divulgar o pedido de desculpa poderia ter exposto seu erro, mas não o fez. Isso mostra que não quer que isso seja divulgado, pelo menos não oficialmente e, mais uma vez, a diretoria mostra inteligência e blinda o jogador.

Podemos não entender e talvez não aceitar, pela história do JH, mas hoje não se joga só com História no Timão, todos os jogadores sabem disso e isso que permite que o grupo fique unido. Se essa disciplina não acontecesse, poderia abrir margem pra outros erros de outros jogadores e a união e comprometimento iriam por água abaixo.

Vamos confiar que a diretoria e, principalmente, nosso técnico, vão chegar a melhor decisão.

Foto do perfil de Marcelo Manso Siqueira Ferreira

Marcelo 98 posts

@mansola em 10/05/2013 às 09:00

Hum, não sabemos o que aconteceu e creio que não saberemos realmente tão cedo. Mas que deve ter sido algo grave, com certeza foi.

O problema ao meu ver não foi nem o ato em si, mas na época em que ele foi cometido, estamos a três jogos complicados, disputando dois campeonatos importantes, um em escala menor e outro maior.

Eu sempre coloco que em mente que por mais gostemos do JH, (Eu particularmente acho ele um excelente jogador, pois a sua postura em campo é de sempre comer a grama), temos que saber que o Corinthians é mais importante que ele e que qualquer outro jogador da equipe, e por mais que ele tenha ganho vários títulos e se doado nos jogos, não dá ele margem nenhuma para achar que pode fazer o que der na telha.

O Corinthians é uma empresa e os Jogadores seus funcionários, tem que respeitar as regras da empresa, senão é passivel de demissão. E se ele está insatisfeito com a reserva, conversa em particular com o Tite e qualquer coisa, procure um novo clube, não fique dando uma de filho rebelde. (Não sei se foi isso, mas é o que se diz por ai!). E para terminar, Ontem eu estava vendo a ESPN e o Fábio Santos estava no Bate-Bola e pelas caras de merda que o mesmo fez na notícia divulgada, a coisa foi feia mesmo.

Só espero que nenhuma das parte saia prejudicada na história (Nem Jogador e muito menos o Clube).

Publicidade

Foto do perfil de Fabinho Sccp

Ranking: 222º

Fabinho 9.117 posts

@fabinhosccp em 10/05/2013 às 08:38

Sou muito grato por tudo o que o JH fez e representou pelo Corinthians. Sempre demonstrou garra, aplicação tática e respeito pelo Corinthians.

Analiso essa situação sobre 2 perspectivas:

1) O JH está forçando sua saída do Corinthians, pois desde a final do mundial ele tá na reserva, e não tem grandes chances de recuperar sua vaga do time titular. Tudo bem que ele pediu desculpas, mas se eximiu de qualquer responsabilidade, ao colocar seu futuro nas mãos da diretoria do Corinthians. Quem faz isso, com certeza tem outra proposta em vista.

2) O JH fez algo MUITO grave e isso ameaçou o comando da diretoria e do Tite sobre o elenco, bem como a união de todos. Já houveram casos anteriores de indisciplina e nunca se chegou a tanto, nem no caso do Martinez, que questionou essas autoridades de forma pública.

Pelo que tá sendo noticiado, ele não joga mais pelo Corinthians e não vejo esforço de nenhuma parte para que isso seja diferente.

Em todo caso, se isso se confirmar, obrigado JH, novamente, pelos serviços prestados, que Deus abençoe e que seja feliz em um novo clube (menos contra o Corinthians).

O mais importante é que o Corinthians continua, com decisões importantes pela frente e xô crises.

VAI CORINTHIANS!

Foto do perfil de Rodrigo De Souza Martins

Ranking: 8.814º

Rodrigo 212 posts

@ogatin em 10/05/2013 às 08:37

As conversas é que ele TV na festa de campeão do Botafogo no RJ!

Foto do perfil de Anderson M

Ranking: 2.290º

Anderson 1.395 posts

@andersonmunizoficial em 10/05/2013 às 08:20

A diretoria não iria afasta-lo apenas por faltar ao treino e ir pra balada e tal, o Sheik fez isso inumeras veses dizendo que era problemas familiares também e não foi afastado, o JH deve ter feito algo muito grave para isso ter acontecido o que me vem a cabeça no momento seria dopim a única coisa que é plausivel

Foto do perfil de Mosqueteiro Fiel

Ranking: 5.202º

Mosqueteiro 502 posts

@mosqueteiro1910 em 10/05/2013 às 07:40

Claramente, alguns jogadores deve buscar novos horizontes, ficar mais de 3 anos num mesmo lugar pode gerar comodismo na pessoa. Emerson, Jorge Henrique e Julio Cesar devem puxar essa fila. Talvez Danilo e Chicão também. Alessandro vai aposentar no final de ano. É preciso oxigenar o elenco!