Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Menon sendo realista

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de leandro

Ranking: 1.317º

Leandro 2.421 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/08/2015 às 22:07
Por leandro gutemberg de oliveira vidal (@thorpedodotimao)

“esquema Itaquera'' continua a mil. O Galo deu um jeito de perder para a Chapecoense, em casa. O São Paulo perdeu para o Goiás em casa. O Palmeiras perdeu três seguidas. Parece que só o Grêmio não está no esquema. Vai ser difícil o Corinthians, que terminou o turno como líder, perder o título.

Título de um bom campeonato e que tem um ano de péssimas arbitragens. Os juízes estão autoritários, expulsam todo mundo e só pensam em aparecer. Talvez assim, justifiquem o ridículo pedido de ganharem direito de arena por fazerem parte do espetáculo.

O nível baixíssimo da arbitragem permite erros e mais erros. Pênalti contra o Goiás não marcado. Pênalti contra o Flamengo não marcado. Gol de Apodi ajeitando a bola com a mão. Foi o que tivemos nesta semana. E sobram as teorias conspiratórias.

Vou dar um exemplo?

1) Vuaden érra e não dá pênalti claro de Uendel pondo a mão na bola.

2) Luis Flavio acerta e dá pênalti para o Corinthians.

O torcedor comum pode – devido á paixão – fazer ilações. Diz que há um complô para favorecer o Corinthians. Sabe qual o outro motivo que ele tem para falar isso? Não precisa provar nada.

E é aí que entra o mau jornalismo. A panfletagem. O falar por falar. Falar para ter ibope. Se o torcedor comum pode ser passional, o jornalista não pode ser leviano.

Os programas de futebol gastam um tempo enorme com os tais “lances polêmicos''. Pouquíssimo tempo para falar de tática, de técnica, de futebol. Todos querem explicar o resultado pela ótica da arbitragem. E toma apito amigo. Jogam no ar a dúvida. Tão roubando para o Corinthians.

Estão?

Quem? Onde? Quando? Por que? A mando de quem?

Provas, amigos. Coloque repórteres para descobrir, busque indícios, prove.

Seja jornalista.

O torcedor comum, em casa, vê o cara falando. Acredita. Fica repetindo. E vai ameaçar e cobrar outros jornalistas que não fazem isso.

Eu também sou torcedor. Muitas vezes, no sofá de casa ou no estádio, tenho convicção que o jogo foi arranjado, que é muita coincidência a favor de um time ou outro. ESTOU FALANDO DE FORMA GENÉRICA E NÃO DO CORINTHIANS.

Sabe o que eu faço? Sento no computador e escrevo o que é opinativo: esse árbitro errou muito a favor do Time X. É o que eu tenho direito a fazer. Não tenho provas, não falo. Ou melhor, falo na rua. Na hora de escrever, sou honesto com a minha profissão.

Desculpem o desabafo mas já estou cansado de ser ofendido por conta da falta de cuidado e da leviandade de famosos.

Essa história de apito amigo faz muito mal para o jornalismo. E eu gosto mais de jornalismo do que de futebol.

Tags : Corinthians Itaquera

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Valdecir Dos Santos Silva

Ranking: 363º

Valdecir 6.548 posts

@valdecir.dos.santos. em 16/08/2015 às 22:21

Mas não pode perder o foco... E seguir no trabalho rumo ao hexa...

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 17º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 16/08/2015 às 22:17

O grêmio tá quietinho e o que mais se deu bem foi ele mesmo..

Ganhou do seu rival pelo ttulo na casa dele(cam x Grêmio), houve erro a favor dele, embalou com a vitória por méritos após ter ganhado o clássico contra o inter de 5 x 0, e a culpa do atlético ter perdido de novo e do SCCP?

Que imprensa nefasta!