Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A prioridade do Corinthians...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/08/2015 às 16:15
Por Cirio Castre (@tibas)

Olha só tendo em vista a forma que Tite adota para suas equipes, eu arriscaria sem sombras de duvida que a Copa do Brasil deveria ter uma prioridade agora.

Sim por ser de tiro curto, jogos de mata-mata, e assegurar com certa antecedência a vaga da Libertadores, fora o premio monetario ao campeão.

Mas tem um porem, somos lideres do Brasileiro, porque não focar nele e buscar Hexa, a premiação e a vaga da Libertadores.?

Bom eu apostaria nas duas competições, principalmente hoje na Copa do Brasil por ser menor, ainda restando 19 rodadas do Brasileiro apostar em título é excesso de confiança e utopia, ou simples choro de torcedor de outros times, que já se deu por vencido.

A resposta para problema da física em relação a elasticidade pragmatica do rabo da lagartixa, é que nos falta elenco que possa dar conta das duas competições.

Seja por juventude demasiada e falta de experiencia, seja por momento ruim técnico de alguns jogadores, seja por ruindade mesmo.

Tite tem um belo de um enigma para decifrar.

O que importa e o torcedor tem que ficar ciente, e olha que quem está falando sou eu, segundo alguns um critico azedo.

Mas voltando o que temos que entender, é que o time do SCCP chegará no estagio em que veremos a sua real capacidade.

Portanto caso em um dos dois campeonatos a coisa não sai como o esperado, já fique avisado.

Mas claro que também não queremos ver o elenco tirando o pé, por que priorizou tal competição em detrimento a outra.

Queremos ver o SCCP jogar buscar na medida que der, se não der paciencia.

Mas que não fique para nós críticos os motivos para argumentar contra o time, ainda mais se esses motivos forem a abdicação da tentativa ao menos.

E que desculpas não venham a ser usadas para justificar a falta de fome.

Vai ser difícil? - vai, mas porque tornar impossível.?

Acho que vale a pena focar sim nas duas competições, a meu ver se apertar um tiquinho dá. Mas não será o fim do mundo uma eliminação precoce, ou uma queda de rendimento.

Portanto como falei antes em outro tópico por aí, Corinthiano bate boca com Corinthiano, faz parte da família.

Mas quando alguém de fora vem bulir com a gente, aí a coisa muda, nos unimos e somos fortes.

Encaramos, apoiamos o time, colhemos os resultados e depois nos atracamos de novo.

E nesse momento estamos no auge do Contra tudo e contra todos de 2015.

Então, Tite, elenco, PRESTEM ATENÇÃO.

Seja qual for a orientação da diretoria, seja qual for o planejamento, ESTAMOS JUNTOS, só queremos ver vocês com a mesma vontade que torcemos quando o SCCP joga.

VAI Corinthians...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Lucas Pereira Da Silva

Ranking: 28º

Lucas 28.399 posts

@lucas.ps.timao em 17/08/2015 às 16:50

Não tem essa de priorizar, tem que jogar pra ganhar as duas, poupando jogadores ali e outros aqui, como aconteceu com o Renato Augusto e com o Uendel no último jogo, mas usando a maior força máxima possível nas duas Competições.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Gabriel Martins

Ranking: 131º

Gabriel 12.159 posts

@gabriel.martins6 em 17/08/2015 às 19:53

Time todo reserva jamais.. Jogar as duas pra ganhar mas sim poupando um ou outro em alguns casos.. é o que eu penso

Foto do perfil de Sergio 1984

Ranking: 3.748º

Sergio 786 posts

@sergio10 em 17/08/2015 às 17:46

Acho que vão priorizar as duas, mas poupando jogadores de risco na CopaBR

Foto do perfil de Thiago Souto

Ranking: 176º

Thiago 10.293 posts

@thiagosouto em 17/08/2015 às 17:35

O que mais me preocupa são as coisas extra campo mesmo, STJD, mimimi da mídia com arbitragem, convocação de seleção da pqp...time por time eu toh confiante, estamos fortes, mas futebol sabemos que não é só dentro de campo!

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.226 posts

@reyes em 17/08/2015 às 17:35

A Diretoria podia dar uma ajudinha trazendo um meia e um centroavante de qualidade.

Publicidade

Foto do perfil de Marcelo Fernando Magalhaes

Ranking: 290º

Marcelo 7.737 posts

@magalhaes44 em 17/08/2015 às 17:20

Muito bom. Tá mais adoçado, vamos dizer.kkkk

Realmente é difícil, não priorizaria nenhuma. Mas daria mais importância ao Br15. É um título mais importante e estamos com grandes chances de conquista-lo. Mas será muito difícil. O que é bom sinal para a Fiel.

A ausencia de Uendel e Renato Augusto, demonstra que podemos usar o elenco. Tite precisa arriscar nas trocas pra não estourar os principais jogadores.

Jogadores importante são Elias, Gil, Jadoson, RA e Luciano. O resto da pra rodar.

Eu poupava alguns pra 4f. Porque se arrancarmos nessas rodadas iniciais do 2º turno, facilita esse cansaço. Ou seja criar gordura. Nos próximos 7 jogos 4 são em casa (contra 2 da briga, Grêmio e Flu. E 2 contra times la embaixo, Cruzeiro e Joiville) 12 pontos são fundamentais e o que vier fora vem bem (Chape, porco e Inter).

Ou seja. Você pode poupar um Jadson na vila belmiro e jogar com Danilo ou Matheus Pereira. Fagner e jogar com Edílson. BH e por Ralf. Uendel e por Arana. Malcon e por Love. Ou Luciano. Só exemplos pra descansar algumas peças que joguem domingo com todo gaz contra o Cruzeiro.

Porque a cada vitória no BR15, a pressão aumenta pros concorrentes.

Foto do perfil de Andrés Sanchez Ladron

Ranking: 2.251º

Andrés 1.434 posts

@pentecostal.carvalho em 17/08/2015 às 17:11

Simples... Devemos começar a jogar como os grandes, montar duas equipes como o barça fez... Uma principal jogando o braisleiro e a outra com reservas e base jogando a Copa do Brasil...

Temos o Walter em um bom momento e nosso time reserva inteiro é consideravelmente competitivo, com mais algumas misturas com a base, além de prepararmos possiveis novos atletas para o elenco principal, não deixariamos nossos jogadores exaustos com esse calendario surreal criado pela CBF

Foto do perfil de Carlos Dal Ponte

Ranking: 372º

Carlos 6.478 posts

@carlos.dal.ponte em 17/08/2015 às 17:07

é isso mesmo, caras como eu e você somos seguidamente chamados aqui de 'corneta' e 'anti', mas o que queremos é ver o Timão jogar com a grandeza, a raça e a vontade que lhe é característica desde tempos antigos.

Como você disse, se apertar um pouquinho dá, anos passado as marias e o patético foram para a final e bem colocados no brasileirão.

Foto do perfil de Cleidson De Almeida E Sousa

Ranking: 79º

Cleidson 16.272 posts

@cleidson em 17/08/2015 às 17:03

Perfeito Cirio.

Arrisco a dizer e sei que o Tite jamais faria mas do que vejo, é que não temos elenco como acreditávamos, alias até tínhamos, mas era necessário a limpa, e em meio a essa reconstrução, não temos elenco para duas frentes, bom, não temos dada a teimosia.

Pois a ex do barça podíamos revezar, Já que o Tite ama po Cássio de paixão, deixa o mesmo para o Brasileiro e coloque o que Walter na Copa do Brasil, aí então sem alteração nenhuma.

Apesar de ainda ver gente criticar a base, acho que a Copa do Brasil seria o momento de usar, mais, afinal, Rodriguinho não dá, usa Marciel ou Matheus Vargas, Elias está convocado, Luciano tambe, vão perder jogos, então para uqe usar o time 'titular' em tudo.

Ao meu ver ganhar a Copa do Brasil será mais difícil que o Brasileiro, apesar de sempre achar o caminho mais fácil para a liberta, e só acho isso devido a regularidade, npo Brasil a regularidade ganha título...já na Copa do Brasil nem tanto...empata os dois e perde nos pênalti...e aí foi um trabalho.

Nem estou falando vamo abraçar o brasileiro e largar a copa dop Brasil, NÃO, apenas quero uma atenção inteligente, no paulista tínhamos um time reserva a altura, e agora evidentemente n~ção temos, tem que trabalhar com as pecas que tem, e não torcer para que as pecas deem certo...por ex, love, dracena, Rodriguinho, Edílson...mendoza, Romero, Cristian...tem que saber o que tem de melhor, sabe dosar.

Enfim esse será um desafio ao Tite...