Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Ele tomou o posicionamento correto!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Mauro

Ranking: 5.017º

Mauro 528 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/08/2015 às 02:20
Por Mauro Guedes Leite (@maurogleite)

Creio que sou um dos mais críticos ao trabalho do Tite, vejam que eu disse crítico e não um desvairado que fica pedindo a saída dele de qualquer jeito.

O que sempre cobro é coerência, cumprir o planejamento e não é que agora sou obrigado a dar os parabéns à ele; pois, mandou a Copa do Brasil para o espaço e, acredito piamente que só não colocou o time reserva ou os garotos pra não contrariar completamente a vontade da diretoria. Fez o certo! PARABÉNS pela tomada de posição!

Senão, vejamos quem são os times classificados para as quartas:
1 desesperado, quase que na segundona (Vasco);
1 brigando para fugir do Z4 (Figueirense);
2 em ascensão e com bons times (Inter e Santos);
4 times entre 3° e 6° brigando feio pelas posições do G4 (Grêmio, Flu, Palmeiras e São Paulo).

Deixem que se matem, que desgastem o time e o elenco, que caiam pelas tabelas quando precisarem de resultado no Brasileirão.

Mas o nosso mais direto adversário pelo título não está aí, teria vida mais mansa sozinho, mas agora eles têm a nossa companhia.

Agora podemos nos dar ao luxo de TREINAR jogadas, APRIMORAR fundamentos, CONDICIONAR FISICAMENTE nosso elenco e SEGURAR nossa posição jogando bem e conscientes da nossa capacidade.

Quanto ao dinheiro que poderia ser arrecadado na sequencia da Copa do Brasil, pode ser recuperado pelo Marketing quando obtivermos o título do Brasileirão.

E, aos que se sentiram lesados ao comparecerem ao jogo desta quarta feira, um lembrete: NÓS ÍAMOS A TODOS OS JOGOS SABENDO QUE ÍAMOS PERDER, JÁ QUE O TIME ERA SOFRÍVEL E NEM POR ISSO ALGUM DIA RECLAMAMOS; POIS, ADMIRÁVAMOS CADA DIA MAIS A LUTA DE TODOS PARA ACABAR COM A SINA!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Lamir Vicchietti

Ranking: 2.953º

Lamir 1.050 posts

@lamir.vicchietti em 29/08/2015 às 09:45

Eu sou daqueles que pensa que em todas as competições que entramos, devemos entrar para ganhar, mas atualmente, mesmo vendo os jogadores ganhando um salário absurdo pra jogar bola, não dá mesmo, por questão de desgaste físico e mental, e pelo nosso clube não ter um elenco tão bom como nos anos anteriores.

O Corinthians, diferente de anos atrás, tem um time, e não um elenco. Se alguém sair, não temos uma reposição tão boa e desgastar o time agora quando estamos brigando pelo título do campeonato é muito perigoso. Qualquer perda pode fazer a diferença.

Um exemplo disso é o Luciano, que no ano passado era um reserva que vez ou outra era utilizado (Fez gols mas não estava nem perto de ser titular) e hoje a lesão dele que vinha bem em três jogos consecutivos, já gerou comentários negativos aqui no site como 'Agora já era', 'Acabou o Corinthians' e afins.

Teremos jogos muito complicados já nas próximas rodadas, contra times do pelotão de cima da tabela, que coincidentemente, estão classificados para a próxima fase da Copa do Brasil (22ª rodada - Fluminense em casa; 23ª rodada - Palmeiras fora de casa; 24ª rodada - Grêmio em casa).

Que o Brasileiro virou obrigação, isso é fato, mas acho que a eliminação na Copa do Brasil não foi tão desastrosa, mas sim uma 'manobra' pra facilitar a conquista do Campeonato Brasileiro.

Foto do perfil de Myro Fiel

Ranking: 174º

Myro 10.386 posts

@psiquiatra em 29/08/2015 às 08:04

Realmente tá bem escrito o tópico.

Mas não concordo com essa teoria de foco único no brasileirão, e que muita gente por aqui acaba dizendo que Tite entregou o jogo.

Nada. Tite tomou um show tático do Dorival jr que tinha chegado ontem no peixe, e fez o time jogar simplesmente venceu as duas partidas, lá e na arena.

Foto do perfil de Alan Henrique Lucena

Ranking: 143º

Alan 11.392 posts

@ler12 em 29/08/2015 às 06:45

A fórmula foi correta... Vamos usar um.misto na copa br... Se der beleza... Pois esse não é o foco.. No paulista foi mesmo coisa... Vamos usar o time misto neste torneio e ver até onde vai...

A cagada do ano foi o jogo de ida da Libertadores.. No Paraguai... Subestimou o guarani e saiu da competição que era a prioridade... Poderíamos ter um final épica contra o river

Foto do perfil de Tony Costa

Ranking: 2.325º

Tony 1.367 posts

@tonycosta em 29/08/2015 às 01:12

Parabéns pelo tópico Mauro!

Você como eu vivenciou a pior época que nosso clube viveu. A época das vacas magras e sem título algum. Como você e muitos milhares mais, fui muitas e muitas vezes ao Pacaembú ver nosso time apanhar, já sabendo que isso ia acontecer, e na época do auge do Pelé então, quando ficamos dez anos sem ganhar das sardinhas, quantos de nós saiamos do Pacaembú com lágrimas rolando pela face... Mas estávamos sempre lá gritando, cantando e apoiando!

Hoje em dia estamos na crista da onda apesar de que queremos e sempre iremos querer o melhor resultado mas a maioria aqui desse fórum reclama de barriga cheia e nem sabendo a bem da verdade, porque... Você seria capaz de imaginar esses novatos de hoje como iriam reagir se tivessem que suportar tantos maus resultados e humilhaçôes por todos os lados como nós passamos e suportamos?

Nossa situação agora é ainda muito boa. Somos os que mais venceram o campeonato paulista, um dos que mais venceram o brasileiro, fomos campeões da Libertadores e já somos bi campeôes mundias, apesar das fortes criticas (e espero que passe a ser ainda melhor) mas é passageira. Basta termos a oportunidade e felicidade de contratar dois bons avantes que tudo isso terminará.

Quem não acompanhou nosso time naqueles tempos não sabe o que significa ser sofredor!

Um abraço a você e VAI CORINTHIANS

Publicidade

Foto do perfil de Marcelo Fernandes

Ranking: 673º

Marcelo 4.316 posts

@batman em 29/08/2015 às 00:29

Concordo em tudo

Foto do perfil de Timão Oficial

Ranking: 305º

Timão 7.475 posts

@kratos123 em 29/08/2015 às 00:25

Tite faz milagre com esse elenco é um bom técnico sim o time não entrou pra vencer só não ver quem não quer

O Luciano se machucou por causa da Copa do Brasil e nos prejudico no brasileirão

Foto do perfil de Carlos Da Silva

Ranking: 265º

Carlos 8.113 posts

@carlos.da.silva1 em 29/08/2015 às 00:16

-+-+-+-

Foto do perfil de Erik Ferrera

Ranking: 1.911º

Erik 1.714 posts

@erik.ferrera em 29/08/2015 às 00:00

Finalmente alguém coerente e racional, fez um tópico que podemos ler até o fim, sem as mesmas ladainhas e choradeiras, tem muitos irracionais no fórum que escrevem coisas para chamar atenção e ganhar votos, o Corinthians sempre foi isso o torcedor sempre sofreu até o fim dos acréscimos, isso é ser Corinthians esse é o nosso diferencial isso nos faz ser a maior e mais apaixonada torcida.