Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Bruno Formiga sobre a arbitragem

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Lucas 195 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/09/2015 às 20:00
Por Lucas Gregory (@lucasgregory)

'Em 2005, o esquema de manipulação que manchou o futebol brasileiro nada tinha a ver com um clube. O interesse estava em apostas. Ficou, no entanto, o trauma. A anulação das partidas, claro, beneficiaria alguém. E esse alguém foi o Corinthians.

Dez anos depois, o clube paga o preço. Tem sua liderança questionada, rodada após rodada, por causa de recorrentes erros de arbitragem contra concorrentes e/ou a seu favor. Análise injusta e simplista. Confunde-se incompetência com maucaratismo. Usa-se um nada fundamentado complô como muleta.

É óbvio que a arbitragem é ruim. É óbvio que estamos com erros grotescos demais. É óbvio que precisamos evoluir. Urgentemente. Mas qual a lógica em achar que existe um combinado com o apito para fazer do Corinthians, time com o melhor técnico do Brasil e o melhor meio-campo da Série A, campeão nacional? Por quê? Pelo patrocinador? Pela força? Pelo fornecedor de material esportivo?

Outros clubes tem o mesmo patrocinador, o mesmo fornecedor e tanta força quanto - em arrecadação e em audiência, inclusive.

Apontar o dedo para a arbitragem parece infantil demais. Uma desculpa quase de várzea, onde o time do bairro tal é sempre ajudado por esse ou aquele envolvimento obscuro.

Se você realmente acredita que o título está pré-determinado, desligue a TV. Vá ler um livro, assistir a um seriado, namorar um pouco. Não faz sentido algum esse masoquismo.'

Palavras de Bruno Formiga, um dos poucos jornalistas sensatos nesse meio do futebol brasileiro!

Fonte: https://www.facebook.com/BrunoFormigaEI

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Josemir Dias Pereira

Ranking: 1.018º

Josemir 3.076 posts

@jose1000 em 03/09/2015 às 23:36

A gente tem ajuda da ONU, Unesco, FMI, Globo, Lula, Dilma, BNDS e muito mais...se um clube de futebol tem tanto poder assim, deveria ganhar todos os títulos disputados! Exatamente, 3 meses atrás estávamos falidos, agora compramos tudo...O pior é que tudo isso que eu comentei é inventado por 'supostos' jornalistas de futebol, quando não passam de apenas torcedores enrustidos na TV!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de André Santos Araújo

André 4 posts

@andresantos em 30/09/2017 às 13:19

https://www.youtube.com/watch?v=GUFaQS3NOsU ESTÃO ROUBANDO PRO CORINTHIANS SER CAMPEÃO? - POLÊMICAS VAZIAS #70 - YouTube ESTÃO ROUBANDO PRO CORINTHIANS SER CAMPEÃO? - POLÊMICAS VAZIAS #70 - YouTube Polêmicas Vazias 70! Estão roubando para o Corinthians ser campeão brasileiro de 2017? Há um complô a favor do time paulista? Confira todos os detalhes com B... youtube.com youtube.com

Foto do perfil de Antonio Godoi Junior

Ranking: 65º

Antonio 17.663 posts

@junior.junior5 em 04/09/2015 às 16:39

Opinião imparcial...

Foto do perfil de Mackly Da Silva Guimarães

Ranking: 3.662º

Mackly 808 posts

@msg87 em 04/09/2015 às 09:51

Muito boa

Foto do perfil de Felipe Almeida Dalbem

Ranking: 1.112º

Felipe 2.813 posts

@felipedalbem em 04/09/2015 às 09:48

Deixa chorar!

Publicidade

Foto do perfil de Lucas Eduardo Da Silva

Ranking: 1.152º

Lucas 2.732 posts

@lucaseduardo em 04/09/2015 às 09:38

É o que tenho falado, o Esporte Interativo é o único canal de esporte sério desse país, e lá os caras declaram quais os times eles torcem, e mesmo assim são imparciais nos comentários, diferente da ESPN, que fica escondendo que o Mauro é Flamenguista, esconde aquela trupe palmeirense com Tirone e Gian oddi de líderes, e são totalmente parciais em seus comentários.

Foto do perfil de Miguel Angelo De Souza

Ranking: 768º

Miguel 3.922 posts

@miguel.angelo.de.sou em 04/09/2015 às 09:22

Ah o cara tá certo, falou tudo... A torcida do tal galinho choco de BH é que tá cansada de criar galinhas em casa pra ver pinto crescer nos fundos... Daí fica se iludindo que tem o melhor time do mundo e só faz passar vergonha atrás de vergonha... Lembrando-me bem, acho que desde 1971 não ganha o campeonato brasileiro... Vá lá que conseguiu uma Copa do Brasil, uma Libertadores, mas mundial que é 'bão' nadinha... Kkkkkkk

Foto do perfil de Paulo Sergio Gomes

Ranking: 274º

Paulo 8.004 posts

@paulogol em 04/09/2015 às 09:10

Falou tudo, e mais imagina o esquema que se teria que montar pra esse tipo de ação 'favorecimento, ou compra'.

É ser muito ingênuo ou mesmo idiota pra acreditar que um clube que está devendo, e não é pouco, consegue armar uma estrutura de favorecimento, pois isso não iria sair de graça.

Portanto irmão, deixa essa lorota pra lá, vai ter choro de todos os lados, pois já sabemos que é nós por nós e Deus na frente. Já o resto quer sim nossa derrota, pois sabe da grandeza dessa nação.

Foto do perfil de André Emerson De Oliveira Oshikawa

Ranking: 99º

André 14.593 posts

@deco1910 em 04/09/2015 às 09:10

Procuro na memória quais foram os jogos que fomos beneficiados, só encontro 1 jogo, que foi esse contra o Florminense, que foi erro claro e estúpido, mas quem garante que não venceríamos a partida se fizemos um outro gol depois? Contra os bambis pênalti discutível mas o que não foi discutível e ninguém falou é que os bamb.bis jogaram com o Luis Fabiano que estava suspensivo, conquistou esse direito no tapetão.