Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

'As Torcidas' do Timão

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Otavio

Ranking: 1.663º

Otavio 1.962 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/09/2015 às 12:16
Por Otavio Silva Apoiador (@otavio.silva4)

É pessoal, não deveria ser 'a torcida'? Eu acredito que sim. Respeito o jeito de cada um torcer. Tem a galera que fica na tensão, tem o pessoal que gosta de ficar um pouco mais quieto, como que orando o tempo todo. Tem aqueles, que como eu, precisam gritar, gritar para apoiar, para reclamar, cantar do fundo da alma e de plenos pulmões! Tem umas maninhas que ficam dando uns gritinhos estéricos, kkkk, mas tudo muito legal, 'A TORCIDA' do Timão é única, fantástica!

Sabe o que me incomoda, no último jogo, eu sentei bem perto das 'Organizadas'. Cara, eu sei que tem muitos membros de organizadas que vivem Corinthians, mas é triste de ver estes caras ali no setor Norte. Neste jogo em especial, o pessoal da Camisa 12 agitou bastante, de vez em quando os caras da Gaviões também puxavam algumas músicas. O pessoal da Pavilhão, Estopim, em fim, cada um cantava uma coisa, as vezes ao mesmo tempo, e acreditem, grande parte dos caras nem viram o jogo, era uma batalha entre eles. O pessoal da Estopim, chegou a erguer uma grande camisa que dizia 'que Corinthians é Preto e Branco'. Cara, é preto e branco, naquele jogo estava promovendo uma ação de marketing, precisa encher o saco pô!

Quando este pessoal se unir de fato, aí sim, vai ser bonito de ver! Aqui não tem que ter 'AS TORCIDAS', aqui tem que ter 'A TORCIDA', respeitando as características de cada um, mas 'A TORCIDA'! Aqui é Corinthians pô!

E antes que achem que eu sou contra organizadas, fui Gaviões por muito tempo.

E ai FIEL, o que acham?

Abraço FIEL!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Heitor Magalhães

Ranking: 7.720º

Heitor 266 posts

@heitor.magalhaes em 05/09/2015 às 14:33

Temos que acabar com esse pensamento arcaico de que torcida de verdade que empurra o time é a organizada. Se prestarem atenção vão ver que todos os desastres que acontecem em jogos têm alguma ligação com torcidas organizadas, a maioria é composta por vândalos, arruaceiros, pessoas que não tiveram educação e que estão ali pelo dinheiro dos clubes. E não estou falando só das organizadas do Corinthians, falo de todas. Já assisti jogos ao lado da gaviões e de torcidas organizadas de outros times aqui do ceará, e o que vejo é sempre a mesma coisa, um monte de marmanjo batendo tambores, erguendo bandeiras e cantando músicas de apoio ao time, é como se fosse tudo ensaiado, eles já vão aos estádios pra isso, os caras nem assistem o jogo, muitos deles ficam o tempo todo virados de costas para o gramado organizando tudo, alguns deles aproveitam pra usar drogas durante o jogo como maconha, e sempre estão prontos para arrumar confusão e colocarem em risco a vida dos verdadeiros torcedores. Não preciso fazer nada que a torcida organizada faz pra empurrar meu time e demonstrar meu carinho pela instituição. Quando vou ao estádio sento e presto atenção no jogo, as vezes me empolgo e acabo levantando e gritando pra apoiar o time, canto algumas músicas, mas não o tempo todo, tenho a consciência de que estou ajudando o time. Prefiro torcedores civilizados que ficam sentados o jogo inteiro do que pessoas que gritam o tempo todo, e que na saída do estádio quebram tudo e matam outras pessoas só pelo fato delas torcerem para outro time. O futebol não deveria ter tomado o rumo que tomou, tivemos uma regressão, chegamos ao ponto em que é preciso separar as torcidas para que elas não se matem, e querendo ou não as organizadas são grandes responsáveis por isso.

Foto do perfil de Clint Eastwood

Ranking: 8.659º

Clint 218 posts

@clint em 05/09/2015 às 14:31

Ridículo eles possuem rivalidade entre si! Não suporto organizadas, sou totalmente contra! Pra mim o clube deveria se desvincular destes caras que só trazem prejuízos para o clube e a sociedade! Estes caras são uns lixos... Olha aí o que eu falei:

https://www.youtube.com/watch?v=NJGECi8s-ZI

Foto do perfil de Tony Costa

Ranking: 2.329º

Tony 1.371 posts

@tonycosta em 05/09/2015 às 14:22

Bom dia Otávio e companheiros!

Concordo com você em gênero, gráu e número, em tudo. Respeitadas as devidas diferentes maneiras de incentivar, desde que sejam limpas, ordenadas e educadas, o Corinthians tem que ter uma só torcida como resultado. A união e o respeito entre as organizadas tem de existir e funcionar para o maior engrandecimento do nosso querido clube tal qual para o da própria torcida e para podermos sempre ser visto da melhor ótica pela critica e antis em geral.

Sem qualquer dúvida, somos o maior e melhor clube brasileiro e temos que ser vistos desta maneira. Com organização, educação, ordem e respeito e para isso, a torcida no geral faz parte importantíssima nesse contexto, pois nosso clube é refletido também e muito, pela qualidade e comportamento da torcida no geral!

Tenham um bom dia e abraços. Amanhã uma grande vitória!

VAI CORINTHIANS! Só faltam 16...

Tony Costa (from USA)

Foto do perfil de Eder Ribeiro Alves

Ranking: 5.201º

Eder 503 posts

@eder.alvess em 05/09/2015 às 13:57

As organizado, tem hora que esquece o motivo da existência delas, que o Corinthians, e fica essa briga de ego de cada um canta uma música. Eu acredito em bateria única em todos jogos, não só em jogos específicos.

Publicidade

Foto do perfil de Ricardo Ribeiro Moraes

Ranking: 4.627º

Ricardo 593 posts

@ricardo.ribeiro.mora em 05/09/2015 às 13:52

Problema bdas organizadas que elas acham que o clube existe por causa delas, e também se acham maiores que o clube...é um saco, e por muitas vezes prejudica e envergonham o espetáculo com brigas e etc...

Foto do perfil de Wcs Corintiano

Wcs 4 posts

@wcs.corintiano em 05/09/2015 às 13:51

Falou tudo...

Torcida organizada é muito chata, querem ser donos do time, do clube e o pior de tudo (se acham mais corintianos que os demais).

Foto do perfil de Marco Braga De Souza

Ranking: 4.374º

Marco 638 posts

@marco.braga.de.souza em 05/09/2015 às 13:00

Concordo. Quando fiz uma viagem à França, tive o privilégio de ver o jogo Lyon x Manchester United (empate com gol do nosso grande ídolo Carlitos Tevez). Lá as organizadas tem uma espécie de 'puxador'. O cara fica com um microfone com uma grande caixa de som virada para a torcida e ele entoa os gritos de guerra. Não para por aí. As organizadas são divididas e identificadas nas camisas como Norte e Sul (todas atrás dos gols, como na Arena). E fazem uma espécie de jogral que é muito bonito de se ver. Acho que as organizadas do Timão poderiam fazer isso também.

Foto do perfil de Rogério Lincoln De Souza

Ranking: 1.199º

Rogério 2.658 posts

@lincolnfiel em 05/09/2015 às 12:56

Por isso que dificilmente a torcida do Boca perderá o posto de torcida mais vibrante da América. A tempos atrás eu acreditava que nossa torcida poderia ser a melhor do mundo em vibração, mas depois que começaram com essas divisões, desanimei.