Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Entrevista do jogador do JEC ao repórter da SporTV

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Alessandro

Alessandro 16 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/09/2015 às 20:48
Por Alessandro Gabriel de Oliveira (@kenshin)

Depois do jogo lá vai o repórter conversar com o jogador do JEC...

O cara estava falando sobre o jogo e tal, sem nem mencionar o horário.Conversa focada no jogo, sem polêmica alguma. Aí o repórter mal deixa o cara terminar e faz uma ponte sobre o horário, já incitando o sujeito sobre ser prejudicado e não-sei-o-quê, e o cara muda totalmente o tom na hora e usa o termo 'inadmissível', entre outras coisas, sem, porém, em nenhum momento condenar o Corinthians pelo problema do intervalo entre os jogos. Aí o pessoal da ESPN faz uma ponte e acrescenta um 'favorável ao Corinthians', assim, solto na frase.

Pronto! Temos aí a pólvora e o fósforo. Ao usar essa matéria para construir a próxima, e a outra para a seguinte, teremos uma estória quase completamente diferente da original. E o pior é que muita gente pode tentar transformar o desdobramento final dessas junções em verdade, e como sempre, eleger um culpado.Adivinha quem? O mesmo de sempre, e que continua a dar ibope.

Em outras palavras, na falta de ter o que publicar, publiquemos qualquer coisa mesmo, ou algo que poderia ser relevante, mas com um viés ao menos controverso para 'estimular' o debate 'saudável'. Alimentam os trolls, e depois se perguntam por que os mesmos não deixam suas portas.

Às vezes a imprensa colabora, e muito, para o caos. Acho jornalismo um ramo muito interessante, mas me pergunto se isso é o que podemos chamar de ética jornalística. Se não são éticos ao fazer isso (são?) como podem querer cobrar ética das federações, dos atletas, dos clubes e da arbitragem? 'Ah, mas isso é coisa pequena comparada ao objeto de sua comparação...' podem dizer e, quer saber de uma coisa? Têm razão, é tudo coisa pequena, desimportante mesmo...não?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Toninho Cata

Ranking: 581º

Toninho 4.835 posts

@toninho.cata em 14/09/2015 às 14:42

Se o time adversário tem 11 desfalques, e o Timão ganhar, é a mesma critica.

Foto do perfil de Emircio Silva

Ranking: 6.843º

Emircio 327 posts

@emircio em 14/09/2015 às 13:55

A mídia no Brasil está cheia de jornalistazinhos sem fama e sem ética, capazes até de desfilar de tanga e com uma melancia pendurada no pescoço para aparecer. Temos desse tipo na TV aberta, como a Band, e nos canais pagos, como ESPN, SPORTV, PREMIER FC (isso pra falar só da área esportiva). Ainda hoje mesmo, Neto o 'corintiano' insistia que havia impedimento no primeiro gol do Timão ontem. Só depois de vários movimentos de imagem, com congelamentos e retorno, ele ficou convencido de que o gol foi legal.

Foto do perfil de Rodrigo Souza

Ranking: 2.625º

Rodrigo 1.201 posts

@rodrigo.souza50 em 14/09/2015 às 13:31

Como se fosse mudar alguma coisa... Essa bosta vai cair do mesmo jeito.

Foto do perfil de Angelo Rossi Zarantoniello

Angelo 130 posts

@angelo.rz em 14/09/2015 às 13:28

Futebol brasileiro está fraco e os programas esportivos piores ainda, ao invés de criticar a qualidade do produto e fazer analises consistentes sobre isso visando melhor o espetáculo.

Publicidade

Foto do perfil de Delfim

Delfim 19 posts

@scrat em 14/09/2015 às 13:21

Estava ouvindo o jogo pela rádio Bandeirantes, e o Silvério e o repórter de campo começaram a falar que o GIL sempre dá cotovelada no adversário de propósito. Falaram também que o Tite prega o jogo limpo, mas que orienta seus zagueiros a bater pesado nas divididas.

Na hora mudei de estação, chega de ficar ouvindo besteiras destes jornalistas mal-intencionados.

Foto do perfil de Théron Zamboni

Théron 104 posts

@theron em 14/09/2015 às 13:10

Já falei aqui! Falou sem provas processa O repórter! Pessoa física. Vão se borrar nas calças. Manda o aviso (presidente) e daqui pra frente, jogador, dirigente, repórter que levantar falso, PROCESSA

Foto do perfil de Luiz Bertolini

Ranking: 1.133º

Luiz 2.774 posts

@luiz.bertolini em 14/09/2015 às 13:08

se a ética anda em falta em setores importantes para a vida do país, calcule na imprensa esportiva, onde campeia a polemica, a luta por audiência, a qualquer preço, seriedade da imprensa esportiva? Quem sabe no próximo século

Foto do perfil de Erick Ribeiro

Ranking: 1.322º

Erick 2.412 posts

@cijoo em 14/09/2015 às 12:59

Eu nem ligo