Separando homens dos "meninos da vila".

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Cirio #10 @tibas em 21/09/2015 às 16:29

Olha só nação líder do campeonato.

Hoje fiz uma coisa fora do normal, ontem e hoje assisti a quase todos programas esportivos.

Uma nota para um programete da SportTV com uma atriz, dois fracos humoristas e dois escritores, como dizer, dispensaveis em minha literatura. Programa simplesmente desnecessário.

Esqueça a rodada empolgante do campeonato, onde teve gols em todos os jogos, onde a briga pelo título vai ficando cada vez mais emocianante, não menos que a treta pelo G4 e a fuga do rebaixamento.

O que mais se falou foi claro, do jogo do SCCP.

E por não ter como negar a superioridade, e questionar o resultado a coisa foi para a expulsão do jogador santista.

Que até soltou essa perola, foi pênalti, mas se o juiz não viu quem fez como ele marca o pênalti.?

Minha analise agora de cabeça fria.

Tudo que o time santista fez foi querer tumultuar a cobrança, e esconder de seu torcedor que tomou um vareio de bola.

Assim como tomamos dele, sim aceitamos isso.

Fala-se muito em 'meninos da vila', tá aí o problema, se comportam como moleques mesmo, e isso faz tempo hein, como eles mandam e desmandam por lá, acham que podem mimados que são mandar em qualquer lugar.

Não podem não, da mesma forma que os jornalista que torcem para esse time, por dever profissional com a imparcialidade, deveriam segurar seus xiliques, para fora das cameras e microfones.

Não somos como consumidores obrigados a aguentar opiniões pessoais que não seja aquelas que de fato analisem os acontecimentos.

Tivesse o garoto do Santos que primeiro negou, depois assumiu, nitida falta de personalidade e compromisso com o fair play, tivesse ele a ombridade dos homens de chamar o juiz e falr, 'olha fui eu quem estava no lance.'

Nada disso teria acontecido.

Esse time da baixada é conhecido por seus 'meninos' desrespeitarem seus técnicos e como a direção passa mão na cabeça, se acham acima de tudo.

Mas não são acima do Corinthians não.

Falando em Fair play, vejam a atitude de Love e Malcon a acalmar o adversário, para que esse não tomasse cartão.

Ou de Ralf que mesmo AGREDIDO, covardemente, por um jogador que prega o bom mocismo, não revidou durante o jogo, foi lá com a cara inchada jogar sua bola.

Esse mesmo jogador já repetiu a atitude em outras três oportunidades nesse campeonato.

Estão também, querendo passar a culpa para o comportamento do Tite, inocencia. Ele estava ali a metros de distância e pelo que vi tomou a mesma ideia da situação, criaram um teatrinho para atrapalhar o jogo e a inevitavel derrota.

O SCCP continua sua caminhada, jogando de forma madura, com postura de homens que respeitam o jogo, o torcedor e o campeonato.

Pena isso não ser a mesma conduta de adversários e de alguns interlocutores da imprensa.

Corinthians vai sendo um time homens, que infelizmente tem que ficar enfrentando times de moleques, vai ver por isso está lá no topo na ponta da tabela.

VAI CORINTHIANS...

991 visualizações e 48 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Valdir F #134 @bilzao em 21/09/2015 às 16:49

Em geral o nível da imprensa esportiva é muito baixa, o que é uma pena. Vejo raríssimas exceções (eu particularmente gosto muito do PVC e de mais alguns da FOX).

Quase sempre eles encarnam um personagem, principalmente na TV aberta (não da pra levar Milton Neves e craque Neto a sério!).

Essas discussões sobre arbitragem é de interesse de todos, veja bem, sem essas discussões sem pé nem cabeça:

- Programas esportivos não teriam sobre o que falar e o que debater, haja vista que o conhecimento dos 'jornalistas' é muito limitado e em geral falam com o coração e não com a razão

- Para os jogadores e comodo perder um monte de gol, jogar mal e no final tacar tudo no toba do juizão

- Para os técnicos então... Prato cheio, o time não joga nada, perde de 2 ou 3, mas a culpa é do juizão (nosso querido Mano Menezes é campeão, toda coletiva depois de derrota tinha que falar da 'Arbitraje').

- Para os torcedores dos outros clubes é bom, porque ficam nesse mi mi mi de que o time que você mais odeia só ganha roubado.

Hoje eu já vi programas falando que o Love meteu a mão na bola, que o Love deu uma voadora no início da jogada, que o jogador expulso foi o errado... Ninguém fala das 2 cotoveladas do 'pastor mocinho boninho' ninguém fala que o David Braz xingou todo mundo até o técnico e o banco adversário. Ninguém fala que o Neto Berola entrou em campo e na primeira bola ele preferiu se jogar na área ao invés de prosseguir na jogada. Ninguém fala sobre a entrevista que o cara que fez o pênalti deu na beira do gramado jurando que foi injustiçado que não fez pênalti... E que depois no vestiário com o seu Iphone ele viu que a TV pegou o rodo que ele picou infantilmente dentro da área ai ele mudou o discurso... Cara mal caráter, mentiroso, ainda deixou o colega ser expulso no seu lugar... Um pilantra.

Contra o Fluminense, dominamos o jogo inteiro, eles não deram um chute no gol, ganhamos de 2x0 fora o baile e só se falou da arbitragem... O jogador do Fluminense perdeu um gol com o gol aberto e claro resolveu falar da arbitragem. O dirigente incompetente contratou o Ronaldinho, torra milhões ele não joga e ai ele prefere falar do bandeirinha que invalidou um gol dificilimo ao invés de explicar porque Fred e Ronaldinho ganham juntos 2 milhões (mais que o patrocínio de camisa do Fluminense) e nunca jogam e quando jogam não fazem nada... Pra que explicar isso? Vamos falar sobre a 'arbitraje'

Até mesmo a diretoria do Corinthians não se posiciona clara e firmemente porque sabem que amanhã ou depois precisarão da muleta da 'arbitraje' para encobrir as suas cacas.

Ou seja é um papo furado e tem torcedor que abraça!

Jeremias Jalkh #4.995 @jeremias.jalkh em 21/09/2015 às 18:10

O que eu acho mais engraçado é o SAN7OS reclamar de Arbitragem! Esses Lambaris tiveram cercas de uns 5 penaltys doados, dos tipos mais sem-vergonhas já marcados! Ainda depois dos gols se ajoelham e agradecem aos céus kkkkkkkkkk. Esse Ricardo Oliveira é o mais safad0! Contra o Corinthians nos últimos jogos se jogou umas 04 vezes que nem BOSTA N'ÁGUA! Ainda se diz homem de Deus, que M3rda ein? (Fora a Cotovelada/Agressão no Ralf) HAHAHAHA. Como o amigo do Tópico disse 'Esse time da baixada é conhecido por seus 'meninos' desrespeitarem seus técnicos'. Pois é, aliás, esse mesmo Técnico que foi desrespeitado PUBLICAMENTE, ironicamente, é o atual DOrival. É, esse mesmo que tenta encobrir o BAILE DE FUTEBOL QUE LEVOU, O MAL caráter DOS SEUS JOGADORES (MENTIROSOS) com um pênalti Indiscutível! Time pequeno B0sta de M3rda! #CHOLAMAIS

Últimas respostas

Luis Antonio Costa Moreira #372 @bim.moreira em 09/10/2015 às 13:24

O Corinthians tem jogadores que honram a nossa camisa, por isso estamos em primeiro lugar do campeonato

Publicidade

Reinaldo Ferreira #708 @reizinho em 21/09/2015 às 21:25

Gostei muito do seu texto! O jornalismo esportivo parece que é formado por aqueles alunos que só tiravam notas muito baixas e de QI ínfimo...

Gabriel Anjos #219 @thegabrianjo em 21/09/2015 às 21:04

A velha máxima: Roupa de homem não cabe em menino. E isso é dentro e fora de campo, basta ver as atitudes de jogadores, dirigentes, treinadores e os torcedores que apresentam de programas esportivos.

Rogério Cardoso #46 @rogerackbar em 21/09/2015 às 20:54

Essa história desses meninos abusados da Vila me remete àquele episódio envolvendo o Neymala, que culminou na demissão do Dorival Júnior.

O treinador briga com um moleque de 18 anos, e quem sai é o treinador.

Paulo Rodrigues Neto #580 @dovahkiin em 21/09/2015 às 20:42

Mais um texto excelente, 'na veia'! Parabéns!

Korujinha 1000° #45 @elaine.vitor1 em 21/09/2015 às 20:08

Onde assino?
mais um exelente tópico.

Chacal/sc Corinthians Paulista #103 @todo.poderoso.timao. em 21/09/2015 às 19:32

Eu já desisti de assistir debates sobre as rodadas, da nojo a mídia esportiva brasileira. Hoje não vi e não vou ver programa algum sobre ontem. Pois sabemos qual foi, e qual será o foco dos ''jornalistas'' sobre o jogo.

Não preciso da opinião desses pregadores da desgraça pra saber como meu time jogou ontem. AMASSAMOS o tal time do futebol bonito, que mais pareciam jogadores de bairro frente ao todo poderoso.

Que vão para o inferno!

Waldir De Mello #629 @profe em 21/09/2015 às 19:25

A mídia sempre vai procurar alguma coisa para desviar o foco, quando se trata de Corinthians.

Como não se pode brigar com a imagem, eles dizem que quem marcou o pênalti não foi o juiz e sim o auxiliar.

Mas, afinal qual função do auxiliar em um jogo? Como o próprio nome diz: AUXILIAR O ÁRBITRO.

Então, se o cara não tem o que falar, é melhor ficar de boca fechada, do que falar uma asneira dessas.

Vocês viram o Sormani? Como ele não tinha nada a falar sobre o vareio que o time dele levou, ele disse que a CBF deveria tomar alguma providência contra o Corinthians, pois nós esperamos o time adversário descer para os vestuários para molhar o gramado.

Esses caras são uns idiotas, em todos os jogos da Copa do Mundo isso aconteceu. Em todos os jogos da Champions League, isso acontece, no Campeonato Inglês, Francês, Alemão, Espanhol, o mesmo acontece. Por quê na Arena do Corinthians, tem que ser diferente.

Toda rodada é a mesma coisa: Será que nosso time não merece respeito algum? Quando ganhamos (e olha que estamos ganhando desde o início do campeonato), a culpa quando não é do juiz, é do auxiliar, da temperatura, do horário do jogo, da camisa que estamos usando, do gramado da arena.

Vá pra PQP... Mídia abutre.

Sidnei Novais #3.838 @sidnei.novais em 21/09/2015 às 19:09

Engraçado que o Sormani, o mesmo que deu chilique outro dia por alguém ter dito que o Corinthians não jogou '100%' focado na Copa do Brasil contra o Santos e vociferou 'Aprendam a perder', hoje vem com historinha de gramado molhado. Sr. Sormani, assuma que o Corinthians jogou muito mais do que o Santos ontem e faça do seu conselho até então oportuno outro dia valer para o senhor também.

Tiago Silva #109 @ticotimao10 em 21/09/2015 às 18:57

Vi um jornalista falando que essa história do gramado é uma armadilha, chega a ser engraçado, não tem mais o que criar. Talvez seja pelo segundo gol do Corinthians que o defensor escorregou, só tem um porém, se o gramado estava tão olhado assim, como o cara demorou mais 40 minutos pra perceber isso?

Cirio #10 @tibas em 21/09/2015 às 18:40

" "

Molhar o gramado com uma sensação termica de 40 graus, e o gramado continuar molhado durante 120 minutos.

Explica isso Corinthians.?

Na boa. Essa do gramado é a pior das desculpas.