Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A Primeira Vez que Ouvi Esse Nome...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Alfredo

Ranking: 1.938º

Alfredo 1.691 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/09/2015 às 01:21
Por Alfredo Schurig (@contra.organizadas)

No início de 2001, o Corinthians estava uma draga lascada... O time era penultimo lugar no Campeonato Paulista, e nem de longe sonhava com disputa de título. De repente chegou um tal de Vanderley Luxemburgo e o Corinthians desembestou a ganhar um jogo atrás do outro até fazer a historica semi-final com o Santos, que tinha a melhor campanha da competicao, mas não foi pareo para segurar o embalo daquele time.

Na Copa do Brasil, o clube foi passando com tranquilidade e era favorito na final contra o Grêmio. Tanto que no primeiro jogo o Corinthians abriu 2x0 em pleno Olimpico e parecia que seriam mais uma vitima do atropelamento corinthiano.

Mas o Grêmio acabou empatando aquela partida e depois veio pra SP com obrigacao de vencer, o que era uma tarefa nada simples.

Começa o segundo jogo e... Meus olhos contemplaram um dos piores 90 minutos que já vi o Corinthians fazer. Praticamente apenas o Grêmio jogou. O Corinthians não conseguia sequer fazer a bola passar do meio de campo, foi um verdadeiro massacre.

Aquela foi a primeira vez que escutei a expressão ''no tatico''. E vamos lembrar que o técnico do Corinthians era ninguém menos que o maior estrategista do pais, mas teve que aguentar piadinhas como ''as dores de artite''.

O Grêmio apresentou o nome de um tal de Tite como treinador. Foi a primeira vez que ouvi este nome, que eu nunca esqueci.

Agora a parte da qual tenho mais vergonha... Sabe quando você pega raiva de um jogador ou neste caso, de um técnico, que te fez passar muita raiva? Era assim que eu via o Tite. Nunca consegui esquecer aquela final de Copa do Brasil.

Cheguei a ponto de comemorar quando ele deixou o Corinthians em 2005 e detestei quando ele voltou ao clube em 2010. Eu realmente detestava o Tite. E tudo por causa daquele título de 2001.

Hoje eu tenho este cara como meu maior ídolo do Corinthians e integrante do seletissimo grupo de personalidades que admiro. Não apenas pelos títulos ineditos que conquistou com o Corinthians, mas pela verdadeira aula de empenho e dedicacao que esse cara aplica no clube.

E também não guardo mais magoas de 2001 :-)

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico