Os críticos (CORNETAS) do Tite ainda estão aqui!

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Maxwell #531 @maxdutra em 22/09/2015 às 15:00

Hoje vejo muita gente no fórum perguntando, onde estão os críticos do Tite? Estão aqui, felizes a recompensados pois seus pedidos foram atendidos. Claro que tinham aqueles sem noção, exagerados que pediam saída, chamavam de ultrapassado e tal. Mas os que realmente falavam o que viam sem levar nenhum sentimento e apenas a razão acima de tudo, e pelo bem do Corinthians... Estão aqui.

  • 'Retranqueiro': Só quem não assistia os jogos do Corinthians no início do BR-2015 e preferia ver filmes na hora do jogo para não ver que o time fazia um Gol aos 10 min e passava os outros 80 se defendendo, merecia tal alcunha afinal de contas o time joga como seu treinador monta e coordena, certo? Eu mesmo via que o time na maioria das vezes jogava melhor, abria o placar e depois recuava, era triste, mas não acontece mais.
  • 'Jogar igual o Barcelona': Muitos diziam que os 'Cornetas' queriam que o time jogasse igual o Barcelona (MITO 1). O pedido era para o time sair de trás, agredir o adversário e não só ficar se defendendo. A prova é que o Corinthians parou de fazer 1 Gol, e recuar demais, e hoje é um dos melhores times ofensivamente do Brasil. E ainda tinha gente que tinha a cara de pau de dizer que a retranca estava no sangue do time.
  • 'Não usa a base?': Essa é uma das clássicas, e ainda tinha quem falava que quem pedia queria 11 da base (MITO 2), OPORTUNIDADE. Esse era mais um dos pedidos dos 'Cornetas', para o Tite usar a base. O Tite não queria, ficou bem claro, deveria estar traumatizado, desacostumado... Mas no fim usou, Arana, Matheus, Marciel e o resultado foi muito bom e o Tite perdeu o trauma.
  • 'Marcação Pressão': O Corinthians sempre jogava esperando no seu campo, foram jogos muito mais duros que deveria. O sofrimento era grande, o jogo ficava sofrível, mas o Tite mandou o time para o ataque, sufocou o adversário e começou a jogar no ataque... Tudo que o 'Cornetas' sempre pediram.

Como eu disse no início os 'CORNETAS' estão aqui, felizes se sentindo parte do Corinthians de hoje, sabe é como se tudo que falaram o Tite escutou e colocou em pratica, todos os pedidos foram ouvidos e o Corinthians evoluiu... Pra que continua reclamando do que foi mudado para melhor, mudado para o jeitinho que o 'Corneta' pedia, sonhava?

Pois eu digo, os Cornetas estão aqui, curtindo o time que eles tanto pediram, tanto cornetaram... Não precisam os agradecer!

Premio Corneta de Ouro 2015 - Vai para a Fiel torcida!

882 visualizações e 113 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Mateus Santos De Almeida #1.102 @mateus.s em 22/09/2015 às 15:27

Para mim existe diferença entre CRITICAR e CORNETAR, vir aqui e dar sua opiniao é criticar, mas vir aqui dizer que o técnico é um lixo e pedir a cabeça dele por qualquer erro é cornetar. Poxa, no jogo contra o Santos mesmo, a equipe estava sufocando o Santos e no intervalo veio gente dizer que o time não tem técnico e vamos perder o campeonato, esse tipo de cornetagem é inadimissivel

Carlos Dal Ponte #209 @carlos.dal.ponte em 22/09/2015 às 15:26

Parabéns mano... Já está favoritado o tópico.

Já a algumas semanas venho comentando aqui que parece que o Tite andou acessando o fórum, pois fez tudo o que os 'cornetas' pediram.

Sou um dos que cobrava muito o Tite para o Corinthians não jogar como time pequeno, mas sempre fui contra sua saída pois tinha esperanças que ele conseguiria fazer esse time jogar mais.

Últimas respostas

Luis Antonio Costa Moreira #372 @bim.moreira em 09/10/2015 às 08:59

Rs, tú é fera mano

Publicidade

Maxwell Dutra #531 @maxdutra em 23/09/2015 às 08:47

Garoto esperto!

Julio #383 @julioblack em 22/09/2015 às 21:01

" "

Me pareceu que ele foi um pouco irônico. Não sei ele se considera corneta, acho que disse isso porque alguém já deve tê-lo chamado assim.

Alguns irmãos já disseram isso aqui, e faço dessas minhas palavras também: criticar construtivamente e cornetar são coisas distintas...

Zack Rocha #2.646 @zack10 em 22/09/2015 às 21:40

Muito boa! Se você reparar nos arautos do apocalipse, eram os mesmos que ficavam nas bolas do pato... Sei bem quem são

Felipe Castro #74 @felipe.castro10 em 22/09/2015 às 21:37

Os críticos e corneteiros somem nesta hora, sempre assim.

Jorge Ruiz Bichuete #417 @jorbi em 22/09/2015 às 21:37

Possivelmente sim, mano. Talvez tenha sido eles que encorajaram nosso treinador a avançar o time. Ou não...rsrs

Coluna Corinthia #150 @zizzo.bettega em 22/09/2015 às 21:36

Comparo a empreitada do Tite com a do Parreira e Zagalo em 94. Desde 70 sem ganhar uma Copa e tendo de jogar se defendendo e feio para estar numa final outra vez a qualquer custo, o que chamaram de a redenção da era Dunga. Todo mundo diz que preferia ver o Brasil jogar bonito como em 82 mesmo perdendo, mas todos sabemos que não é bem assim e a Fiel pode ser tão chata quanto é apaixonada. Tite precisava classificar, ganhar uma Liberta e até um Mundial veio de bonus, desta vez do outro lado do mundo para poder jogar bem e bonito como todo mundo diz querer agora. Mas ainda hoje quando o jogador dá aquele chutão e isola a bola todo mundo comemora. Me parece meio contraditório isso.

Douglas Fernando Silva #51 @dougnando em 22/09/2015 às 21:13

Pode cre Julio, me desculpe, talvez não tenha me ligado na pitada irônica do autor.

Sei que todos temos um senso crítico, e fazemos críticas em prol do time... Entretanto não aguento imediatismo e exagero...

Não acho que se o time ganha duas partidas já é o melhor do mundo, nem se perder duas tem que trocar de técnico

Julio #383 @julioblack em 22/09/2015 às 21:01

" "

Me pareceu que ele foi um pouco irônico. Não sei ele se considera corneta, acho que disse isso porque alguém já deve tê-lo chamado assim.

Alguns irmãos já disseram isso aqui, e faço dessas minhas palavras também: criticar construtivamente e cornetar são coisas distintas...

Mauricio Di Santi #28 @mx1972 em 22/09/2015 às 21:10

Aqueles que em algum momento criticaram o Tite, mas voltaram atrás são coerentes.

Duro é quando o camarada não tendo o que criticar, arruma sempre algum enguiço pra colocar.

O cara quando é corneteiro profissional é assim. Ele sempre arruma o que criticar mesmo quando não há o que criticar.

Agora mesmo fizeram um tópico para criticas a diretoria pelas cotas de TV do campeonato paulista.

Isso é ser corneteiro.

Ou seja, existem tópicos específicos para corneteiros.

Freddy Krueger "mito" #3 @kruege em 22/09/2015 às 21:05

Só digo isso : 'AQUI É CORINTHIANS '

Não Tite.F.C!

Julio Cézar #383 @julioblack em 22/09/2015 às 21:01

Me pareceu que ele foi um pouco irônico. Não sei ele se considera corneta, acho que disse isso porque alguém já deve tê-lo chamado assim.

Alguns irmãos já disseram isso aqui, e faço dessas minhas palavras também: criticar construtivamente e cornetar são coisas distintas...

DOUGLAS #51 @dougnando em 22/09/2015 às 20:50

" "

Então os cornetas são os pais da razão? !

O grande problema é o IMEDIATISMO e EXAGERO

Nego pedindo a saída dele a todo momento, valorizando outros técnicos, ofendendo o Tite... Pra mim esse eram a maioria dos cornetas... Esse corneta do bem que você cita é coisa rara, salvas exceções.

Tudo isso citado acima o Tite tinha consciência e aos poucos foi mostrando, odeio retranca também, mas a torcida/imprensa valoriza resultado e no começo do trabalho foi o que ele fez, fechou a casinha, segurando jogo e conforme o time foi tomando corpo foi progredindo no ataque, utilizando a base, marcação pressão.

Desculpe irmão, mas achei muita soberba pedir pra agradecer aos cornetas, achar que estavam corretos o tempo todo, que o time está na ponta graças a suas cornetadas. Deviam ser todos técnicos, manjam demais.

Não agradeco mesmo, até porque é só perder 1 partida que estarão todos de volta