10 fatos que mostram que estamos muito próximos do título!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Kadu #1.026 @kadu.martins em 24/09/2015 às 11:30

Bom dia Nação!

Abaixo, de uma maneira bem simplificada, vou citar alguns fatos que podem ser importantes e que mostram que nossa equipe merece esse título, confiram:

1º Regularidade: O Corinthians é a equipe mais regular desse campeonato. Apesar de alguns jogos não demonstrar um ótimo futebol ainda conseguimos um bom resultado. Não foram atoa os 17 jogos de invencibilidade.

2º Meio Campo: Sem dúvidas, hoje temos o melhor meio-campo do futebol brasileiro. Renato Augusto, Jadson, Elias e Ralf comandam esse bom momento que nossa equipe vive, fora os reservas que podem acrescentar muito como B. Henrique, Danilo, Marciel, etc...

3º Zaga: Com a subida de rendimento de Uendel, Felipe e Fagner de um ano para o outro mais a já conhecida raça e humildade do melhor zagueiro do Brasil, o Gil, temos tudo para terminarmos com a melhor defesa desse campeonato.

4º Bola parada: Sem dúvidas, essa é a melhor arma que temos no time. Tanto em escanteio, falta de perto, falta de longe ou pênalti, Jadson sabe executar com extrema categoria.

5º Sem Choro: Apesar de muitos dirigentes de outros times insistirem em perseguir o Timão sobre a arbitragem, já fomos prejudicados e também já vimos adversários diretos serem beneficiados nesse brasileiro, porém não fazemos esse chororô todo como muito cartola adversário faz por ai.

6º Tite: Melhor técnico do Brasil disparado. Sabe como motivar um grupo, sabe como tratar seus atletas e reconhece o esforço feito pelo time. Muitas vezes chamado de retranqueiro, hoje tem um dos melhores ataques da competição.

7º Arena: Foram 14 jogos até aqui em nossa casa. 12 vitórias, 1 empate e 1 derrota, um excelente aproveitamento dentro do nosso caldeirão mais o apoio incondicional na nossa torcida, que sempre lota e apoia os 90 minutos de jogo.

8º Goleiros: Cássio foi muito criticado em algumas partidas no primeiro turno e muitos chegara a pedir sua saída do time. Porém, soube ter calma nesses momentos, e hoje volta a demonstrar a velha segurança que sempre passou a torcida, juntamente com Walter, que para muitos, é o melhor goleiro reserva do Brasil, pois sempre demonstra a mesma qualidade de sempre quando atua.

9º Diretoria: Apesar de muito torcedores reprovarem esse começo de gestão do Roberto de Andrade, ele esta fazendo muito bem seu papel dentro do clube. Liberou jogadores para outras equipes, enxugando a folha salarial do clube, permitindo que fosse feito o acerto de dividas pendentes com outros jogadores. Hoje podemos ver que os atletas que saíram não fazem falta a nós. Vale ressaltar também a comissão técnica e o departamento médico do Timão.

10º União:

Acho que essa foto já fala por si só, não é? Todos os jogadores (fora o Cássio) se abraçando mais os reservas e o Tite correndo igual louco pra abraçar essa galera. Isso é mais do que união, isso é Corinthians!

Valeu Fiel!

8.256 visualizações e 117 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Gabriel Henri #1.770 @ghenrique em 24/09/2015 às 13:48

Bola parada a melhor arma? Amigo o jogo que você assiste eu não vejo não... É uma boa arma sim, mais as jogadas trabalhadas são a característica do time.

Bombaxini, Ronaldo #89 @bombaxini em 24/09/2015 às 15:07

Texto muito bem escrito irmão, parabéns!

Dos fatores citados por você, na minha opinião 'Arena e meio campo' são os que mais nos ajudam

Últimas respostas

Luis Antonio Costa Moreira #373 @bim.moreira em 08/10/2015 às 15:13

Boa analise parabéns

Publicidade

Victor O. Conceição #964 @vixtor em 28/09/2015 às 14:02

Aê só pra reviver esse assunto já que contra o Figueirense foram DOIS GOLS em lances de bola parada! Hahaha

Gabriel #1770 @ghenrique em 25/09/2015 às 10:59

" "

Kkkk essa também.. Tá vendo!

Jorge Vercillio #543 @vercillio em 26/09/2015 às 10:42

Comentário muito correto e abrangente.

Fernando Hirose #828 @fernando.hirose em 26/09/2015 às 09:34

A melhor arma é o item número 10: UNIÃO.

Corinthians Sempre @luis.miguel2 em 25/09/2015 às 16:29

A equipe está pronta para receber a taça. Com ótimos jogadores, bom entrosamento (até com os reservas), economicamente estável, bons dirigentes que cumprem seu dever.

Corinthians hoje é sinônimo de campeão, mas não podemos relaxar, o campeonato ainda não acabou e 5 pontos é uma excelente diferença, porém não ao ponto de podermos perder e está tudo bem.

Hoje estamos bem, mas é preciso melhorar e só podemos confirmar o hexa ao fim do campeonato.

Robson Pacheco #250 @robsonpacheco em 25/09/2015 às 16:13

Além dos pontos que o Kadu citou, coloco a tabela como aliada do Corinthians pela conquista do Hexa. Corinthians e Patético têm uma tabela muito parecida nessas últimas rodadas, inclusive, coincidindo na maior parte dos jogos como mandante ou visitante.

28ª rodada: Fig x COR, JEC x CAM, teoricamente, jogos fáceis para os dois;

29ª rodada: Cor x CAM, Pon x COR, não dá pra cravar vitória de nenhum dos dois;

30ª rodada: CAM x Int, COR x Goi, teoricamente mais fácil para o Corinthians, mas o Patético deve ganhar também;

31ª rodada: CAP x COR, SPO x CAM, outra rodada difícil para os dois;

32ª rodada: CAM x Pon, Cor x Fla, teoricamente menos fácil para nós;

33ª rodada: CAM x COR, se até essa rodada a diferença for amntida ou aumentada eles terão que vir pra cima com tudo, podemos nos aproveitar disso, mas não vai ser moleza;

34ª rodada: COR x CFC, Fig x CAM, uma das poucas em que o mando de jogo não coincide, mas não deve fazer muita diferença, ambos são favoritos;

35ª rodada: SPFW x CAM, VAS x COR, o empenho das meninas vai depender do que tiver acontecido na CB ou se tiverem chance no G4, contra o Vasco em São Januário é sempre complicado, ainda mais com o desespero dos caras;

36ª rodada: CAM x Goi, COR x SPFW, elas vão querer complicar pra nós, coitadas;

37ª rodada: Spo x COR, Gre x CAM, não é fácil pra nenhum, mas se o Grêmio ainda estiver na luta pelo G4 é mais difícil pra eles.

38ª Chape e Avaí serãojogos só pra cumprir tabela, independente de qualquer coisa CAM e COR vão atropelar.

Então, fazendo umas continhas básicas, se o Corinthians ganhar os 5 jogos em casa (Goiás, Flamenor, Coritiba, SPFW e Avaí o que é muito provável), vai pra 72 pontos, mais umas duas vitórias (Figueirense e Ponte, por exemplo) vai pra 78, mesmo que perca as outras 4 (CAP, CAM, Vas, Spo), acho muito difícil perder esse campeonato.

Brunninho Leki Zika #2.939 @brunninho.leki.zika em 25/09/2015 às 14:41

Corinthians tá sendo monstro nesse brasileiro mas temos que reconhecer que a bola para tá sendo arma do adversário principalmente as bolas (rolando) alçadas na área pode ser primeiro ou segundo pau, estamos tomando temos que jogar como jogamos contra a sardinha a marcação lá em cima sufocando o adversário de resto tá perfeito ótimo texto.

Deco 20 #94 @deco20 em 25/09/2015 às 14:27

11. Torcida: a maior, a mais fanática, fiel e que suporta o time em todos os momentos e lugares, físicos e virtuais!

Neto 77 Rocha #4.813 @nenenetto77 em 25/09/2015 às 13:36

Na minha opinião o Corinthians tem dois goleiros titulares, enquanto os outros tem um titular e um reserva!

Allan V Carvalho #5.125 @allan.v.carvalho em 25/09/2015 às 13:33

Ótimo texto, valeu a leitura. Positivado!