Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

"Meu Timão" omitindo notícia do Corinthians

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Felipe

Ranking: 2.783º

Felipe 1.131 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/10/2015 às 12:51
Por Felipe Assis (@fapsa)

Primeiro de tudo quero dizer que esse site é legal, mas quero fazer uma crítica sobre o que estou vendo no site.

Hoje saiu uma matéria as 6:00 horas da manhã no site do UOL sobre um escândalo do Corinthians pagar um salário de 40 mil reais para um jogador filho de um vice-presidente do Corinthians que teve apenas um jogo atuando como profissional no clube e constantemente tem seu contrato renovado quando chega o término.

Um verdadeiro absurdo e um tapa na cara de quem paga mensalidade todo mês, fora os ingressos, para ajudar o time através do fiel torcedor.

E por 'incrível' que pareça, o site meu Timão, que costuma ter jornalista, estagiário ou sei lá o quê copiando matérias relacionadas sobre o Corinthians em portais, simplesmente não mencionou uma vírgula sobre isso até agora!

Estranho também, que este mesmo site até postar direito de resposta de dirigente para outro site, posta, como foi o que aconteceu do caso Juca Kfouri criticar o Andrés Sanchez e ter sua resposta para o jornalista publicada aqui e não ter o texto do jornalista publicado aqui, sendo que o próprio site que o jornalista publica seus texto, deu esse direito a ele.

Outro fato estranho é a postura do site de sempre ter matérias 'engrandecendo' principalmente o que Andrés Sanchez faz pelo Corinthians de positivo, esquecendo em sua maioria, as polêmicas que o cartola se mete.

Tanto que mais uma vez não faz menção nenhuma sobre esse escândalo de pagar 40 mil para um jogador que não joga pelo clube e que teve contrato na administração (2011) do Andrés Sanchez, que por sinal é bem próximo do pai do jogador e vice-presidente da atual diretoria, André Negão.

Não estou aqui para ser leviano e dizer que este site é 'amigo e instrumento' de alienação por parte de cartola corintiano.

Tomara que não, pois seria muito ruim um site como este ter camisa política de dirigente e ser parcial para alguns lados...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Moderação Do Meu Timão

Ranking: 1.024º

Moderação 3.061 posts

@administrador Verificado em 13/10/2015 às 13:09

Olá Felipe,

Somos um veículo jornalístico criado por corinthianos e para corinthianos - sem nenhuma ligação com a política (ou com lado político) do clube. Tanto que, durante as eleições no Parque São Jorge, fizemos uma cobertura imparcial abrindo espaço para todos os candidatos.

Porém, como você mesmo disse, não somos apenas um site que 'copia' notícia. Temos jornalistas e estagiários e nos vemos na obrigação de apurar todas as notícias que saem sobre o Corinthians.

O caso de André Vinicius é um deles. Especialmente porque o artigo foi publicado pelo site UOL - site que tem um histórico de fazer exatamente o que você nos acusa - ser imparcial (geralmente em desfavor) ao Corinthians.

É isso que estamos fazendo - apurando as informações. Qual é o real salário do jogador? O contrato dele teve renovações ou é um contrato que veio da base? O tratamento dele foi diferente do que foi feito para outras 'promessas'? Contratos de aumento progressivo são práticas comuns? São questões importantes, mas que precisam ser avaliadas - e acredite, mais do que ninguém queremos o melhor para o clube. Se isso significar por o dedo na ferida de alguém, assim faremos.

Em contrapartida, é bom notar que estamos há 8 dias sem jogos do Corinthians. Há um esforço muito grande para se produzir notícias nessas época onde os treinos são escassos e não há jogos.

Por isso - sempre surgem algumas matérias oportunistas que fazem que se aumente nosso cuidado na apuração. Especialmente porque, como corinthianos, a última coisa que queremos é gerar qualquer crise fantasma no clube durante o momento em que somos líderes do campeonato - sem a certeza de essas informações são verídicas.

Contudo, isso não implica que 'omitimos' a informação com algum intuito, porque sabemos que todas essas notícias são comentadas no fórum, abertas e jamais censuradas por nós. Afinal, apesar das notícias, a comunidade é uma parte muito valiosa do site.

Um abraço,

Equipe Meu Timão

Foto do perfil de Rafael Marques

Ranking: 110º

Rafael 13.719 posts

@rafa.235 em 13/10/2015 às 13:18

É exatamente o que o @administrador respondeu aqui no tópico.., estou vendo muita tempestade no fórum por causa dessa notícia, muita gente já afirmando ser verdade porque tem uma foto em redes sociais desse cara, filho do vice-presidente, ''ostentando'' sei lá o que..

Ou simplesmente muita gente já tendo isso como um fato provado e consumado...

E não é assim.., estou a espera de um veículo mais sério que a UOL falar alguma coisa.., todos criticam, chamam de ANTI, fazem campanha pra cancelar assinaturas.., mas na primeira notícia que sai lá todos tomam como verdade absoluta...

Também quero que a verdade seja apurada e mostrada pra torcida, e que caso aja algo errado, que se conserte e que os envolvidos sejam punidos, mas na UOL eu não confio...

Acho que muita gente precisa de mais calma aí...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Gilmar De Barros

Gilmar 149 posts

@sccp1958 em 13/10/2015 às 16:23

Será que isso não esta sendo usado, para abafar o caso do escândalo no SPFC?

Afinal uma tentativa de plantar uma notícia (verdadeira ou não) com o nome Corinthians, principalmente ele sendo negativa, abafa qualquer outra VERDADE escandalosa em um clube como SPFC.

Afinal a imprensa protege os seus.

Isso não nos tira o direito do site 'Meu Timão ' apure e nos relate a verdade dessa notícia.

Foto do perfil de Igor Da Silva Batista

Ranking: 3.291º

Igor 930 posts

@igorfoz em 13/10/2015 às 16:21

Querendo tumultuar o ambiente corintiano com uma notícia do site Uol? Tsc tsc

Foto do perfil de Base Corinthiana

Ranking: 215º

Base 9.215 posts

@thiago.silva133 em 13/10/2015 às 16:11

O Felipão teve uma boa intenção ao criar o tópico mas foi muito afoito nas ideias...

Não da pra fazer uma matéria tipo:

'O Uol disse que tem corrupção...'

Como o Paulinho do Blog fazia antes de ser preso

Em contrapartida precisamos de uma posição mais concreta sobre o fato o mais rápido possível, pois, se for verdade é um absurdo!

Foto do perfil de Nelmario Rios

Ranking: 2.225º

Nelmario 1.451 posts

@nilmario em 13/10/2015 às 15:51

Respondido, obrigado, vai CORINTHIANS!

Publicidade

Foto do perfil de Maristone Branco

Ranking: 3.755º

Maristone 782 posts

@ferrao em 13/10/2015 às 15:46

Felipe até concordo com você é preciso explicar esta situação de se pagar um salário de 40 mil reais para um jogador filho de um vice-presidente do Corinthians que teve apenas um jogo atuando como profissional no clube e constantemente tem seu contrato renovado quando chega o término.

Eu vejo, também, nesta notícia como uma 'cortina de fumaça' para os escândalos que estão ocorrendo spfw, muita coincidência não, daqui a pouco a mídia só vai falar deste caso e 'esquecer' a lama do jardim Leonor.

Foto do perfil de Feh Chiarelli

Ranking: 3.861º

Feh 753 posts

@feh.chiarelli em 13/10/2015 às 15:35

Vi essa notícia na hora em que saiu. O primeiro comentário que fizeram no Twitter foi 'já vi essa notícia no Blog do paulinho'. O pior da notícia é que, jogam a informação, e não dizem nada. Ele foi emprestado 9 vezes, o clube não pagou seu salário. Ele estava no Estoril, se machucou, mas ficou lá se recuperando e o clube de Portugal pagando seu salário. O mesmo quando foi para o Paraná. Vocês caem muito na onde do uolixo. Os bambys pegando fogo, maracutaia atrás de maracutaia e eles não postam nada.

Foto do perfil de Celso Jadiel

Ranking: 126º

Celso 12.809 posts

@celso.1.primeiro em 13/10/2015 às 15:32

O Corinthians tem muita negociação errada, isso não é de hoje.

A política de contratação, quanto a faturamento e valores, tem que mudar, assim como o clube tem que ter uma política de utilização e de negociação da base seria.

MAS O QUE A UOLESPORTE QUER É ABAFAR A CRiSE BAMBI

POR ISSO que devemos analisar tudo friamente.

Foto do perfil de Bruno Santiago

Ranking: 3.583º

Bruno 829 posts

@bruno.santiago3 em 13/10/2015 às 15:32

Uol