Uma "analise" sincera sobre Vagner Love

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Alexandre #1.801 @mano.loko em 19/10/2015 às 21:47

Bom vamos falar um pouco aqui sobre o nosso camisa 99, o cara que veio este ano para ser reserva imediato do peruano Paolo Guerrero, chegou com desconfiança de no mínimo 80% da torcida, muito pelo fato de ter jogado em um rival e vir de um país onde o futebol ainda está engatinhando, começou bem aquém do esperado, fora de forma e sem condições de se manter os 90 minutos em campo, já se esperava ser banco toda temporada pois o time e seu camisa 9 estavam em um nível inacreditável, mas em um acaso do destino tudo aquilo desmoronou, o peruano até então ídolo se tornou o um dos maiores mercenários que já pisaram neste clube, em que o mesmo tinha feito juras de amor e promessas mas tudo veio por água abaixo, duas eliminações dívidas muitas dívidas, jogadores saindo, derrotas e toda imprensa tirando onda e se deliciando com cada erro, e a torcida se descabelando de raiva com cada atuação do novo centro-avante, que não conseguia o básico dos fundamentos, mas mesmo assim se dedicava mais e mais, voltou para o banco e quando um novo 'ídolo' ia aparecendo o destino resolveu pregar uma peça, mas com essa peça, veio outra chance, que não foi desperdiçada, mesmo perdendo muitos gols e anotando um aqui e outro ali, ele conseguiu se firmar com estilo aguerrido mesmo não balançando as redes ele consegue ajudar o time ou na marcação ou com participação nos gols.

O tão criticado Love já soma 14 gols com a camisa do Timão, o seu antecessor em sua melhor temporada em 2014 conseguiu 16 tentos na temporada. Desculpe os fãs do peruano, mas o cara nunca foi artilheiro a média de gols dele no Corinthians em suas 3 temporadas foi de 18 tentos por ano, um número muito baixo para um jogador com tamanho nome, ninguém fala mas o Guerrero muitas vezes errava gols bobos, entre junho de 2013 e junho de 2014 (1 ANO) o cara fez 7 gols, tanto que quando aparecia propostas para vender a torcida não fazia questão, tanto faz se ele iria o ficasse.

Então mesmo eu criticando tanto o Love, eu tenho que reconhecer que mesmo ele não sendo o supra-sumo no quesito centro-avante, ele consegue ter a cara do time, um jogador raçudo, humilde e em que nenhum momento ficou nervoso com as criticas, só procurou continuar o seu trabalho, e o reflexo disso está ai 14 gols na temporada, seu antecessor já está chegando na sua cota de gols, tem 16 no ano, e não marca há alguns meses pelo seu clube que paga uma fortuna.

Então vamos apoiar o cara, querendo ou não nós sabemos que ele sempre foi artilheiro por onde passou tem mais de 300 gols na carreira, só está em uma má fase, o tal melhor jogador da história do Peru nos seus 31 anos ainda não chegou a 200 tentos. Então nesse final de campeonato vamos apoiar pois todos nós sabemos que um incentivo é melhor que vaias!

1.217 visualizações e 41 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Gabriela S #68 @silva.silva4 em 19/10/2015 às 21:55

Falando de gol perdido. Lembrei no maraca contra o fluminenC. Petros rouba a bola tira do goleiro que toca para o Guerrero. Gol vazio vazio e a bola foi por cima.

Eorl Hk #265 @cansado em 19/10/2015 às 22:42

Love atingiu um pico maior na carreira que o Peruano, sem dúvida. Ele no auge foi mais jogador que o Guerrero também no auge.

E embora a parte técnica dele seja sofrível, ele não perdeu as faculdades mentais, ainda pensa e se posiciona como um artilheiro que foi.

O Guerrero é menos goleador, mas tecnicamente no Corinthians foi um belíssimo jogador.

Eu gosto mais do estilo do Love jogar, sempre entre os zagueiros, forçando a linha defensiva, incomodando, apertando saída de bola...

Mas ainda acho que tem que melhorar muito a parte técnica. Mal consegue dominar uma bola, O Luciano acho, tem mais qualidade para ser nosso camisa 9 se voltar tão bem quanto quando saiu.

Últimas respostas

Reinan Ribeiro #6.294 @reinan.sr em 20/10/2015 às 10:13

Fala-se muito dele na questão dos gols perdidos dele mas não observa a movimentação e a dinamica que ele dar ao time

Publicidade

Antonio Godoi Junior #31 @junior.junior5 em 20/10/2015 às 09:54

O Love aos poucos tá conquistando seu espaço e dando a volta por cima... Respeito muito sua atitude de sempre ser humilde e trabalhar para melhorar

Roger Corcino Cunha Diniz #4.288 @klotz em 20/10/2015 às 09:33

Vei, campeonato tá acabando, ele já perdeu muitos gols? Sim, isso é fato, mas vem melhorando, último jogo foi muito bem, não é agora que o Tite vai tirar ele pra queima-lo, então vamos apoiar.

Marcelo #289 @polemikonoar em 20/10/2015 às 08:45

" "

Depois de domingo, o Cone Love virou craque? Por favor, nem tanto o Céu, nem tanto a Terra... O cara ainda é o mesmo que CANSOU de perder gols, é o artilheiro dos gols perdidos. Se tivesse feito metade dos gols que teve chances clara e que qualquer zé mané faria, ele seria artilheiro do campeonato.

Não fez nenhum gol decisivo. Não serve para ser o atacante da Libertadores.

Cleidson De Almeida E Sousa #35 @cleidson em 20/10/2015 às 09:11

Só sei que contra a mulambada ele vai fazer 3

Marcelo Guedes Gonçalves #289 @polemikonoar em 20/10/2015 às 08:45

Depois de domingo, o Cone Love virou craque? Por favor, nem tanto o Céu, nem tanto a Terra... O cara ainda é o mesmo que CANSOU de perder gols, é o artilheiro dos gols perdidos. Se tivesse feito metade dos gols que teve chances clara e que qualquer zé mané faria, ele seria artilheiro do campeonato.

Não fez nenhum gol decisivo. Não serve para ser o atacante da Libertadores.

Leandro Oliveira #2.727 @valderrama em 20/10/2015 às 08:43

Será muito util na Libertadores, já esta encaixando no time, e vai ter uma pre temporada igual a todos!

Giro Kataguire #533 @giro.fiel em 20/10/2015 às 08:37

Parabéns Alexandre pela matéria, você falou tudo do Wagner Love, tomará que a torcida entenda, realmente veio da China, onde o futebol não tem competitividade, ele mesmo dizia, onde é o jogo domingo, ajuntava os atletas iam para o jogo, as vezes só tinha um coletivo. Ai o cara volta para o Brasil, onde a pegada e os jogos são todos difíceis, tem esta bem fisicamente, tecnicamente e com bom ritmo de jogo, o Wagner Love, não tinha nenhum dos três, pois na China não exigia, só o básico já era suficiente.

Sabendo disto, o inesperado aconteceu, o Guerrero foi embora, sobrou pra ele, entrou sem os 3 fundamentos básicos, mesmo assim colaborou na marcação, mas com certeza não daria para acompanhar o ritmo dos colegas, estava bem abaixo.

Teve que ficar alguns jogos fora, para preparar melhor fisicamente, técnica e ritmo de jogo.

Segundo o fisiologista e a comissão técnica, o Wagner Love está equiparado aos demais colegas, e já está ganhando o ritmo de jogo ideal e agora no punch final, veremos o Wagner Love, como um verdadeiro guerreiro, já está lembrando o Luisão nos bons tempos no Corinthians.

Ainda bem que a torcida teve paciência com o Wagner Love, o cara sabe jogar e sempre foi artilheiro por onde andou.

Veja o caso do Pato, Renato Augusto como demoraram para entrar no ritmo do futebol pegado do Brasil, olha que vieram da Italia e Alemanha, o Wagner Love veio da China, olhe a diferença, até que foi rápida a readaptação.

Nos 7 jogos restantes, acredito que o Wagner Love, ainda irá dar alegria a torcida.

Se o Wagner Love batesse pênaltis, poderia estar com 15 gols, pelos menos.

Um abraço a todos,

Paulo Sergio Gomes #122 @paulogol em 20/10/2015 às 08:28

Também tem uma questão importante e que deve ser levada em consideração; O Love não é atacante de área, ele não tem as mesmas características do peruano. E pra não desmontar o esquema que já estava armado para o peruano ele tentou jogar do mesmo jeito, o que na minha opinião foi um erro dele e da comissão técnica. Mas parece que tanto s jogadores de meio de campo como ele próprio viram que ele é jogador de arranca, sim ele ainda tem essa arrancada e se a bola for lançada pra ele no chão ele é letal.

A parte técnica é estava sofrível, não conseguia dominar uma bola, mesmo as que vinham no chão, mas parece que melhorou.

Nunca achei um primor de jogador, mas sua experiência pode sim fazer a diferença agora nessa reta final.

Pedro Martin #7.844 @pedrao10 em 20/10/2015 às 08:26

Essa analise foi perfeita, os modinhas não lembram que o Guerreiro se arrastou em campo em 2013, merecia banco, Pato entrando e resolvendo os jogos, e mesmo assim, o Tite o manteve, os modinhas falam mal do Love, falaram mal do Pato, mas só pelo fato do Guerreiro ter feito o gol do título do mundial, endeusaram o cara, que não fez nada de graça, foi muito bem pago para isso, e só empurrou a bola para o gol, o time inteiro do Corinthians foi herói, Cássio, principalmente, sem ele fechando o gol, de nada adiantaria a única chance de gol que ele teve clara e conseguiu marcar... Libertadores desse ano, o Guerreiro mais prejudicou o Corinthians do que qualquer um... Sendo expulso quando não podia, ou perdendo gol quando precisávamos, no jogo do próprio Guarani, que teve chances claras de gol, e bem apático, perdeu todos... O Love nesse ano, foi chutado por todo mundo, continuou trabalhando, é um dos artilheiros do campeonato, é raçudo, e se continuar nessa pegada, vai passar o número de gols marcos pelo Mercenário que alguns tanto idolatram... O melhor ainda esta por vir!

Vinicius Domingues #4.458 @viniciussd em 20/10/2015 às 08:25

Toma aqui meu Like e cuida bem dele...kkkk