Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Chorem mais alto!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Jonatham

Jonatham 166 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/10/2015 às 08:40
Por Jonatham CORINTHIANS! (@jonathammorais)

Foi quase o campeonato inteiro um chororô infernal. “Ah, mas o Corinthians joga com 12 em campo!”, ou até mesmo o bordão clássico “Sem a arbitragem o Corinthians não estaria em primeiro”. Pois é, falar o que agora, antis?

O Corinthians se mostra a cada rodada o time com mais intensidade e estabilidade no campeonato. Não há discussão. Aquele que quiser argumentar o contrário estará perdendo a razão e deixando o coração falar mais alto do que o entendimento sobre futebol.

Para se ter uma noção, o Corinthians perdeu apenas quatro vezes nesse campeonato. É o melhor em TODOS os quesitos: melhor ataque, melhor defesa, melhor mandante, melhor visitante, melhor saldo de gols... O melhor em tudo. Isso tudo graças à arbitragem? Sem méritos do elenco e do mestre Tite?

Erros na arbitragem favoreceram e prejudicaram o Corinthians, favoreceram e prejudicaram o Galo e favoreceram ou prejudicaram todos os outros 18 clubes que disputam o Brasileirão. Em momento algum digo que não devemos desconfiar da arbitragem. Até mesmo por estarmos no Brasil, um país em que a corrupção impera em lugares que nem desconfiamos. Mas criar um complô corintiano ignorando a qualidade da melhor equipe do campeonato é um tanto presunçoso, não?


Gazeta Press O melhor meio campo do Brasil novamente fez a diferença nesse domingo

Não é à toa que hoje três jogadores do Corinthians foram convocados e alguns ainda indagaram Dunga de não levar o quarto, Jadson, para a seleção (os mais ousados acham que até Fagner merecia uma chance). Não é a toa que o time possui uma constância absurda e um elenco que consegue se recompor no caso de lesões ou suspensões. Não é a toa que a distância do segundo colocado é de 8 pontos e só uma catástrofe tira o caneco das mãos do bando de loucos.

Os dois últimos jogos, contra Goiás e Atlético-PR, limam qualquer dúvida do poderio alvinegro. O time está tirando o fino da bola e se estabeleceu de uma forma na primeira colocação que nem os mais pessimistas ficam preocupados. É só entender um pouco de futebol e assistir aos jogos do Timão que ficará nítido: o time tem garra, cara, jeito e alma de campeão. Agora só o tempo separa o grito a sair da garganta.

Por isso, antis, eu peço a vocês um único favor: podem continuar odiando, xingando, secando à vontade o Coringão. Chorem mais alto! Mas tenham pretextos plausíveis, por favor. Pois contra fatos não existem argumentos.

Por João Gonzales, do Paixão Maloqueira

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Cleidson De Almeida E Sousa

Ranking: 79º

Cleidson 16.272 posts

@cleidson em 20/10/2015 às 09:23

E a estrategia do Tite?

De jogar com 2 bandeirinhas abertos na laterais e um juiz pelo meio?
ushushushushs

Essa foi uma das mais engraçadas.;

Os caras tem que se apegar a desculpas mesmo.

O que esse time esta jogando hoje a muito não se via no futebol.

E de boa, olha esse time de 2015 no papel...

Em 2011 a gente tinha uns cara cabuloso também kkkkkk

Adriano, Edno, Ednilson, Ramires, Morais, Moradei, Bruno Octavio, nene bonilha, Welder, wallace, Ramom, Renan, Julio cesar, Danilo fernandes

Kkkkkkkkk

Hoje eu olho para o elenco e vejo muita semelhança...e vamos ser campeões...pela união.

Foto do perfil de Julio Cézar

Ranking: 601º

Julio 4.732 posts

@julioblack em 20/10/2015 às 08:56

Nem discuto mais isso. Do mesmo jeito que não discuto mais o Bi-Mundial.