Dorival Jr. Critica calendário e, pra variar, cita Corinthians

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Marco #6.075 @ruffinodf em 20/10/2015 às 18:52

Reclamando quanto à quantidade de jogos o técnico do Santos afirma que o Corinthians tem um bom desempenho devido ao fato de ter menos jogos.

87 equipes disputaram o torneio neste ano. Naturalmente, nesta fase, 83 equipes foram ELIMINADAS. Boa parte delas na série A do Campeonato Brasileiro.

E o Corinthians tem tirado vantagem.

Patético Mimimineiro, Grêmio, Flamengo, Inter e não sei mais qtos times estão NA MESMA SITUAÇÃO DO Timão, mas o calendário tem beneficiado o Corinthians.

Gostaria de saber porque o repórter não perguntou ao treineiro a razão pela qual os outros times que estão na mesma situação do Todo Poderoso não apresentam o mesmo desempenho, já que possuem A MESMA FOLGA.

Interessante como TUDO 'beneficia' o Corinthians, né?

NUNCA é por méritos, sempre tem o 'mas', o 'porém'...

http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2015/10/dorival-critica-calendario-e-ve-preparo-melhor-do-corinthians-com-menos-jogos.html

2.016 visualizações e 59 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Benivaldo Silva Feitosa #699 @ninhofei em 20/10/2015 às 19:10

Ae Marco sabe qual é a diferença, é de treinador, o nosso é o Tite, rsrsrsrs, e Vai Corinthians!

Últimas respostas

Luis Antonio Costa Moreira #353 @bim.moreira em 27/10/2015 às 15:17

Muito choro

Publicidade

Marco Antonio Rufino #6.075 @ruffinodf em 21/10/2015 às 12:31

Então, Felipe, o problema que vi foi a MENSAGEM passada (aquilo que se conclui do texto), não a declaração do Dorival em si.

Eu CONCORDO que excesso de jogos atrapalha o rendimento de um time. Só mal intencionado fala coisa diferente. Não reclamo disso.

Lembro, quando aprendi a ler, que o MAIS IMPORTANTE é aquilo que se conclui do texto. A mensagem passada.

Pois bem, nele, texto, há uma reclamação do treinador santista quanto ao excesso de jogos. Que devido à essa rotina maior de confrontos, o seu time não consegue desempenhar o máximo da sua capacidade. Há, também, a informação que não são todos os times que passam por isso. Logo se conclui, ainda que subconscientemente, que alguns times estão sendo 'prejudicados' (com mais jogos) e outros 'beneficiados' (com menos jogos).

É aí que mora o problema. Santos aparece no texto representando o primeiro grupo. Qual time representa o segundo?

Todos os torcedores corintianos sabem que um CONJUNTO DE FATORES levou o Timão à liderança: técnica, desempenho tático, talento, comprometimento, empenho do departamento de futebol, calendário (nesta fase da competição) mais largo e etc. SABEMOS DISSO. Um CONJUNTO d fatores.

O que o texto diz, mais precisamente entre a 2ª e 4ª linhas do 2º parágrafo? (vou colar aqui) '...VEMOS O CORINTHIANS, depois que saiu da Copa do Brasil, FAZENDO JOGOS MUITO BONS em todas as semanas, PORQUE NÃO TEM JOGADO NO MEIO DAS SEMANAS...' (destaque meu).

Percebeu a forma sutil d dizer que se não fosse o calendário o Corinthians não jogaria bem? Que ele apresenta um rendimento espetacular UNICAMENTE por causa da folga no calendário?

Não atribuem o desempenho do clube a uma série de fatores, como sabemos que acontece. Atribuem, agora, ao calendário (antes era à arbitragem).

Fiquei indignado porque outros 82 clubes vivem A MESMA SITUAÇÃO (folga no calendário), mas só o Corinthians é mencionado. MAIS: 'só está à frente por causa desta vantagem'.

Não se deram ao trabalho d mencionar que Atlético está do mesmo jeito e toma sapecada do Sport. Que o Grêmio está do mesmo jeito e toma virada da Chapecoense. Não... Pra que? Mas o Corinthians, ah, sempre ele, tá tirando proveito d uma situação que 'alguns não podem' (por estarem disputando a semi da Copa do Brasil).

É a essa mensagem que me refiro Felipe.

Nos textos que vejo, o Corinthians está a frente porque tira vantagem ou porque é ajudado. NUNCA POR COMPETÊNCIA.

Dorival falou mal do Corinthians? NÃO! Mas é impressionante como TODA VEZ que alguém resolve falar em 'benefício', ainda que implícito, mencionam o Corinthians.

Benefício e crime, diga-se. Adoram nos associar às duas vertentes.

As pessoas leem e acham que é verdade. Que somos beneficiados e criminosos. Todo o resto (ojeriza da população) é consequência.

Vemos a tanto tempo este tipo de cobertura que quase não percebemos.

Mas isso ainda me irrita...

Felipe #1380 @fapsa em 20/10/2015 às 20:02

" "

Nossa, nada a ver o que você escreveu Marco, com todo respeito, mas eu assisti ao programa inteiro e vi a entrevista inteira dele e ele não falou que o Corinthians é beneficiado como você quis dizer no texto.

O que o Dorival disse é que o Corinthians, devido a ter mais tempo para trabalhar durante a semana por ter sido eliminado da Copa do Brasil, está apresentando um futebol de qualidade e bonito. Ou seja: ele não quis dizer que o Corinthians é beneficiado por alguém, e sim por que tem somente uma competição e pode se preparar melhor durante uma semana sem jogos na quarta ou quinta. Ele disse uma lógica, quanto mais e melhor se preparar, melhor é o seu rendimento.

Tem equipes que não aproveitaram melhor em só disputar uma competição? Tem, porém, nem todas (nenhuma) tem jogadores como Elias, Renato Augusto e Jadson, além de ter o melhor técnico do país.

Julio M F M #114 @julio.mfm em 21/10/2015 às 12:01

Melhor mesmo o Corinthians jogar a champion porque assim eles não tem desculpa de nada mais!

Celso K Kikuchi #1.178 @fidelissimo em 21/10/2015 às 11:58

Muita Dor ival, e vai por ai afora né não? Gostaria de treinar o Timão, pois sim? Pode ser, mas tem que reciclar muito, e deixar de ser recicalcado, tá bom? Até mim gostei desses trocadilhos hahahahahahahahahahahaha rolei de rir...

Lincoln Garcia Silva #1.560 @liencoln em 21/10/2015 às 11:53

Não vi ele reclamar quando o Corinthians entrou todo remendado para o jogo de volta na Copa do Brasil...

Jardel Warmiling Heidemann #5.713 @jardel.warmiling.hei em 21/10/2015 às 11:47

é incrível como o Corinthians está sendo ajudado

Joice De Cassia #9 @joice.cassia em 21/10/2015 às 11:46

Os Antis piram kkkkk

Robson Alexandre Da Sliva #814 @robcruz em 21/10/2015 às 11:44

Comentei essa choradeira desse Zé Ruela lá, pois não aguento a capacidade de poucos reconhecerem que hoje somos o melhor. Esse técnico AI teve campanhas PIFIA nos últimos ANOS frequentando sempre o Z4 e agora já tá se achando... Menos SARDINHA!

Sandra Lima #1 @sandra.lima4 em 21/10/2015 às 10:16

É muito chororororoor, já esta ficando chato isso aqui,

Vai Corinthians;

Rumo ao HEXA.

MIRTINHO #873 @mirtinho.matao em 21/10/2015 às 09:40

" "

Ele tá disputando 2 títulos o da copa Brasil e o brasileiro isso ele não falou, outro técnico serie b, vai chora na cama que é quentinha

Sandra Lima #1 @sandra.lima4 em 21/10/2015 às 10:16

Mais um pra reforçar o chorororororoororo.

Vão jogar e nos deixem em paz;

Vai Corinthians;

Rumo ao HEXA.