Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Arena Corinthians: Promotor que contestou os CID’s levou uma sentença bem fundamentada na cara!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Celso

Ranking: 127º

Celso 12.809 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/10/2015 às 14:55
Por Celso Jadiel (@celso.1.primeiro)

O promotor clubista, que deu declarações provocando a fiel torcida, apaixonado pelo san7os, levou uma sentença bem fundamentada na cara.

Contestou algo consolidado no Brasil, sustentou uma ilegalidade absurda, argumentos falhos.

Questionou os benefícios que a arena poderia trazer, brigou com fatos e com a realidade.

Mas, ele fez isso sabendo que perderia a ação (sem ser contestado publicamente pelo SCCP e pela mídia), seu objetivo é atrapalhar, assim como agem outros antis. Quer atrapalhar a venda dos cid’s, e atrapalhou e muito a operação financeira da arena, isso não era previsto pelo o clube e nem pela construtora, foi golpe baixo.

Vejam o trecho final do julgado:

“Tendo em vista os brilhantes apontamentos dos ministros, conclui-se que a edição da Lei Municipal nº 15.413/2011 é constitucional e legítima, uma vez que atende ao lídimo e extraordinário intuito do legislador em sediar os jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014, utilizando para tanto uma lei de efeitos concretos visando, também, ao desenvolvimento da Região Leste de São Paulo. Verifica-se que não há desvios no intuito do legislador. Este escolheu, publicamente inclusive com chamadas públicas para eventuais interessados - conceder benefícios fiscais oportuna e convenientemente à obra do estádio dos réus, que já estava em construção, em um terreno pertencente à Administração Pública, que tinha previsão de término apta a sediar os referidos jogos. Assim, não há, como alega o Ministério Público, um engodo para justificar a transferência irregular de recursos públicos, pelo contrário, resguardou-se cautelosamente a Administração que, na hipótese da não conclusão tempestiva das obras, estaria desobrigada da concessão dos benefícios, cobrando-se, inclusive, os créditos tributários em atraso. Nestes termos, é que se verifica a constitucionalidade e legalidade da Lei Municipal nº 15.413/2011, uma vez que esta teve única e exclusiva motivação de atender tempestivamente aos altos requisitos da FIFA para a efetiva realização do evento desportivo. Ante ao exposto, julgo improcedente o pedido formulado e extinto o processo, na forma do art. 269, inciso I, do CPC. Não comprovada má-fé do Ministério Público, deixo de fixar honorários sucumbenciais, nos termos do art. 18, da Lei nº 7.347/85. Com o trânsito em julgado, arquivem-se, observadas as formalidades”

Vou destacar esta parte do texto acima, um o 'tapa' seguro:

Contudo, a batalha não chegou ao fim, dou quase como certo o recurso da sentença, a apelação para a 2ª instância, mesmo o promotor sabendo que perderá a o recurso. Pois seu objetivo é apenas atrapalhar, o que de fato está acontecendo, já que as obras sofreram atrasos e o fundo foi socorrido por empréstimos pontes com juros altíssimos. Todo o planejamento financeiro foi abalado por este obstáculo a venda dos CID'S.

Este é mais um caso, dentre os vários em que o Corinthians se ferra por conta da ação dos antis, embora alguns ainda insistem em achar boa a teoria do “falem de mim, mesmo que mal, desde que falem”.

Se o clube fosse ativo, esse promotor pensaria 2 vezes, antes de entrar nesta 'aventura anti'. Se fosse outro time, tinha berrado, acusado o promotor publicamente, rebatido suas declarações públicas com teor clubista, lhe confrontado, o constrangindo ante sua atitude injusta, sem fundamento, lhe encurralando perante todos.

Por essas e por outros cobro uma postura ativa do clube, que defenda a instituição, como todo clube no planeta faz.

Mesmo com as dificuldades, vamos vencendo as batalhas, a arena foi uma grande conquista para o SCCP e a fiel.

VAI ARENA, VAI CORINTHIANS

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Meira .

Ranking: 1.515º

Meira 2.123 posts

@pablo.meira em 21/10/2015 às 15:50

Se ferrou e mesmo que apele, pelo visto, não vai dar em nada, só vai atrasar o que já tá atrasado faz tempo...logo mais vamos esfregar na cara desse féla que aqui não tem vez!

Foto do perfil de Caboclo 1977

Ranking: 302º

Caboclo 7.534 posts

@caboclo1977 em 21/10/2015 às 15:50

Se toda obra no Brasil fosse fiscalizada como foi/está sendo a Arena Corinthians, certamente viveríamos num país com menos casos de corrupção.

Foto do perfil de Luiz Vasconcelo

Ranking: 5.848º

Luiz 420 posts

@luiznatomix em 21/10/2015 às 15:47

Eu assisti uma entrevista desse cidadão no Fox Sports, que naquele dia recebia o nosso presidente Roberto de Andrade e eu fiquei indignado, no final ele disse que seria muito difícil o Timão conseguir pagar a nossa arena.Taí babacão agora Chupa!

Foto do perfil de Thomaz Ernesto

Ranking: 560º

Thomaz 4.937 posts

@thomdobando em 21/10/2015 às 15:36

Toma!

Publicidade

Foto do perfil de Antonio Godoi Junior

Ranking: 65º

Antonio 17.663 posts

@junior.junior5 em 21/10/2015 às 15:20

O clube não pode entrar com uma ação de perdas e danos por causa dos prejuízos causados por essa ação?

Foto do perfil de Arthur Pupo

Arthur 117 posts

@arthur.pupo em 21/10/2015 às 15:19

A verdade é que mesmo que houvesse algo ilegal e perdêssemos os CIDs, NÓS, a FIEL pagaríamos a Arena Corinthians apenas com público jogo a jogo! Outros times podem ter arena/estádio, nr, mas, jamais terão uma torcida como a nossa, que é a maior aliada que um time pode ter, tanto em cifras $$, como em 12° jogador! E seu promotor lixo, espero que você veja bem lentamente nós comemorando esse próximo título, se Deus quiser! E vai tomar no seu c*! Obrigado!

Foto do perfil de Guilherme Ribeiro Da Silva Magalhaes

Ranking: 4.957º

Guilherme 536 posts

@duzguiga em 21/10/2015 às 15:19

Haha Timão contra tudo e contra todos de anti o mundo tá cheio

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.124 posts

@sandra.lima4 em 21/10/2015 às 15:12

Com certeza que os antis chorem cada dia mais;

Vai Corinthians;
Rumo ao HEXA.