Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

01/11/2015 Final? Só se for para nós

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Guilherme

Ranking: 4.108º

Guilherme 689 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/10/2015 às 03:18
Por Guilherme Oliveira de Castro (@guilherme.oliveira.d)

Depois de nossa vitória contra o Flamengo e posterior derrota da Ponte para o Atlético Mineiro, a mídia intensificou seu discurso, afirmando que o jogo de Minas será como uma final antecipada.

Acho isso uma besteira. Na melhor das hipóteses confirmaria mais cedo do que esperávamos nosso Hexa. Não quero que pensem que estou no oba oba de 'É campeão e já era'. Mas me incomoda essa coisa de final antecipada porque nos põe em pé de igualdade com o Mimimineiro. O que não é verdade. Explorando todas as possibilidades temos:

CAM vence SCCP = 5 pontos de vantagem, com 15 para serem disputados. Onde 9 serão decididos na Arena (melhor aproveitamento em casa) e 6 fora. E a situação oposta para eles (6 em casa e 9 fora)

CAM empata com SCCP = 8 pontos diferença com 15 para serem disputados. Ou seja, para eles nos passarem, no mínimo, seriam necessárias 2 derrotas, 2 empates nossos em 5 jogos. Além de um regresso, em mais de 13 gols, em nosso saldo de gols.

CAM perde para SCCP = 11 pontos de diferença com 15 para serem disputados. Onde o Corinthians contará com mais de 14 gols de saldo, 3 jogos em casa, 2 fora (um deles conta o Vasco que está muito mal na competição).

Meu ponto é que no campeonato brasileiro por pontos corridos não há essa de final...Cada jogo valendo 3 pontos terá o mesmo peso. Ainda assim, para os que querem cliques com a manchete 'final antecipada', saibam que APENAS se nós vencermos dia 1, o campeonato estará (praticamente) decidido. Qualquer outro resultado nos mantém com o maior saldo de gols, como líder e dependendo apenas de nossos resultados.

PS. Se houver alguma erro nos números, só da um toque :)

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico