Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Cariocada canta: Perder, perder, perder...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Ailton

Ailton 51 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/10/2015 às 01:18
Por Ailton Pastore (@ailton)

Lendo o blog do Mauro Cezar Pereira, num post intitulado: Perder, perder, perder. Não pude deixar de reproduzir o comentário de um de seus leitores, da qual reproduzo na integra abaixo.

O post do MCP é pífio como ele sempre diz, fazendo loby pelo futebol carioca escondendo a verdade. Mas para quem entende de futebol é muito difícil ler bobagem e ficar quieto.

Comentários de Marc Lago:

Sou carioca, amante do futebol, mas, bem racional. Para mim, o futebol carioca faliu há tempos. é incrível como a imprensa local e a maioria dos torcedores se contenta, e se ilude, com campanhas medíocres, todos os anos, sucessivos rebaixamentos e uma falta de regularidade atroz, que destruiu qualquer reputação que o futebol do estado ainda tinha. Nossos times estão sempre em crise, raramente figurando na parte de cima da tabela. Sofremos goleadas com frequência, não temos projeção internacional, e mesmo o Flamengo, disparado o time carioca com mais sucesso no âmbito nacional, repete campanhas fracas, sempre com alguma proximidade com a zona do rebaixamento. O botafogo morreu, sem prestígio, mesmo no estado, com sua torcida diminuindo anualmente, sem qualquer renovação(na minha opinião, o botafogo deixou de ser grande faz tempo, e corre o risco de se tornar pequeno). O vasco segue o mesmo caminho do botafogo, mas tem a vantagem de ter uma torcida bem maior e mais participativa. O Fluminense caiu várias vezes, viveu de uma parceria ilusória, sem legado para o clube, mas tem uma divisão de base até forte. O Flamengo, mesmo sendo um fenômeno inexplicável, mantém sua sina de flertar com rebaixamento todos os anos, com roteiro bem definido: descartada a queda, faz uma figuração no campeonato e está tudo bem. Acredito quer nos próximos anos correremos o risco de termos apenas dois times na primeira divisão(isso se o Fluminense tiver fôlego e força política para virar a mesa pela milésima vez..). O rio precisa de regularidade. De times que lutem pelo título, estejam sempre na parte de cima da tabela.de uma mentalidade que transforme nossos times em instituições sérias, que cobrem seus atletas. A sensação que sempre tenho é de que aqui no rio impera a república do chinelo

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Fiel Caracas

Ranking: 753º

Fiel 3.958 posts

@gilrock7 em 27/10/2015 às 12:27

Futebol carioca, CBF, rede 'GROBO'...essa máfia tenta se ajudar e manter os clubes do RJ como protagonistas no cenário nacional. Mera ilusão, quem enxerga futebol sabe que o futebol do RJ já foi ultrapassado por MG, RS, a muito tempo.

Foto do perfil de Odanil L

Ranking: 1.553º

Odanil 2.082 posts

@daniellima em 27/10/2015 às 09:46

Co-responsável por essa situação do futebol carioca é a própria imprensa carioca.

Foto do perfil de Luis Antonio Costa Moreira

Ranking: 805º

Luis 3.731 posts

@bim.moreira em 27/10/2015 às 09:29

Legal um cara que vê a realidade, difícil viu, parabéns a ele

Foto do perfil de Bombaxini, Ronaldo

Ranking: 197º

Bombaxini, 9.655 posts

@bombaxini em 27/10/2015 às 08:44

O Coringão já é o maior do país! Só A mídia NUM RECONHECE!

Publicidade

Foto do perfil de Sergio Brasil

Ranking: 7.946º

Sergio 254 posts

@peccato em 27/10/2015 às 08:38

Que milagre um (((carioca consciente))) ''coisa raríssima''na sua maioria são extremamente bairristas e apelativos.nunca admitem que estão mal e por baixo sempre arrotando superioridade mesmo estando no fundo do poço, acho que por sempre ter a CBF.cobraf e stjd''no fundo do quintal'' por décadas eles se livraram de rebaixamentos conseguiram títulos com ajudas dessas entidades o que de certa forma acabou jogando a realidade e os problemas pra debaixo do tapete, mais a realidade tarda mais não falha um dia ela cobra a sua conta e infelizmente para eles estão pagando à conta de tanta soberba e falta de visão, pois o máximo que eles conseguem enxergar é o topo do pão de açucar ou cristo redentor, para eles não exite vida além desses limites, mais sabemos que isso não é verdade por isso vivem levando invertidas no futebol, pois acham eles por que terem a sede das principais entidades do futebol(((herança da época de capital federal)) se acham melhor que os outros, mais um dia terão que admitir que estão errados e pararem de jogar a culpa por seus insucessos nas costas dos outros e começar a olhar para o próprio umbigo, trabalhar sério e aceitar suas fraquesas''deixando a tal de atitude ''marrenta de lado'' e simplesmente trabalhar só isso'', falei!

Foto do perfil de Julio M F M

Ranking: 177º

Julio 10.281 posts

@julio.mfm em 27/10/2015 às 08:13

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.169 posts

@sandra.lima4 em 27/10/2015 às 08:11

Até quie enfim um sensato.

O Futebol carioca esta fálido há anos.

Vai Corinthians;
Rumo ao HEXA.

Foto do perfil de Marcos Santos Sa

Ranking: 457º

Marcos 5.742 posts

@marcos.santos.sa em 27/10/2015 às 08:07

O flamerda só m caiu por causa da globo ainda