"Destaque" na imprensa internacional'. Sou fanático, mas não sou bobo!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Gustavo @gustavo.ramos3 em 08/11/2015 às 23:58

É comum a gente ver matérias aqui dizendo que o Timão foi destaque em jornais mundo a fora. Os termos usados são entusiasmantes, mas não se deixe enganar. Ao ler um título desse gênero você imagina que estamos dividindo espaço em destaques da primeira página em portais internacionais. Sabemos que não é bem assim, basta conferir. Ou melhor, garimpar. Muitas vezes elas estão praticamente escondidas nesses sites. No lá MARCA, por exemplo, você encontra uma aba dedicada às ligas da América, mas curiosamente o Brasil é um dos únicos países que não figuram por lá. Uma notícia envolvendo o Corinthians é exibida no link 'mais sobre a América...'. Naturalmente, a impressão que se tem é que são espaços dedicados à brasileiros que moram por lá e gostariam de saber sobre o time de seu país (risos). Isso porque o futebol sul-americano desperta pouquíssimo interesse nos europeus, no máximo uma pequena vaguinha no fim da página quando especula-se um jogador talentoso e promissor jogando por alguma equipe tupiniquim. Justamente naquele espaço onde só os mais estudiosos no ramo ou desocupados se interessarão em ler. Recentemente houve uma premiação na Europa para os melhores treinadores do mundo. Tite sequer apareceu como candidato. E deveríamos nos incomodar com isso? De certa forma mexe com o orgulho de qualquer torcedor, seja corintiano ou não. Aberto à discussão...

2.559 visualizações e 54 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Lucas Cortez #440 @lcortez em 09/11/2015 às 00:31

Pois é... Somos tão esquecidos lá fora que 90% dos melhores jogadores da história são sul americanos!

All Colatra #76 @all.colatra em 09/11/2015 às 00:19

Não, não me importo com o pouco valor que os Europeus dão ao futebol Brasileiro e consequentemente ao Corinthians, cada um tem interesse no que quiser, tem Brasileiro que também não sabe nada do futebol Europeu, mas penso que o que importa mesmo é quando equipes daqui e de lá se enfrentam, e é ai que o Corinthians por diversas vezes já mostrou o seu valor, que diga o Chelsea, o Real Madrid, o Barcelona, e muitos outros.

Últimas respostas

Jorge Ruiz Bichuete #317 @jorbi em 09/11/2015 às 22:07

Igualmente, não me recordo de ficar buscando notícias dos times europeus nos jornais ou sites. Vivo de Corinthians.

Publicidade

Leleco Silva #513 @lelecosilva em 09/11/2015 às 18:33

A grande verdade é que o futebol sulamericano não despertar nenhum interesse lá fora, principalmente na Europa e principalmente o futebol e os times brasileiros..Aqui na América do Sul os principais times e campeonatos que despertam interesse lá fora são esses pela ordem:

1°Argentino:2° Uruguaio:3° Chileno :4° Paraguaio: 5° Colombiano:6° brasileiro...Esses são os países que mais despertam interesse lá fora pelo futebol e campeonato nacional.

Maria Lisboa #12 @maricida1639 em 09/11/2015 às 18:20

Verdade. Vivo em Portugal e, em razões de laços culturais, ainda aparece alguma coisa.

A Sportv portuguesa passa alguns jogos da Brazilian League - brasileirão. Mas, se depender das notícias veiculadas, não conseguiremos acompanhar o nosso futebol.

Há muitos jogadores brasileiros aqui, mas, raramente informam os seus clubes de origem.

Como já salientei, temos fortes laços culturais e isso marca uma diferença.

Quanto aos outros países deste continente não tenho condições de informar.

Não haverá uma necessidade nossa - brasileira - de reconhecimento?

Genival Crisostomo De Souza #603 @sccpf em 09/11/2015 às 17:11

O problema meu caro Gustavo, é que você é igual à nossa 'MÍDIA' tem complexo de vira lata.

Tiago Silva #168 @ticotimao10 em 09/11/2015 às 16:15

Isso é sabido, os times da América do Sul não tem importância para os europeus e isso pouco importa. Acho que o futebol sulamericano deveria utilizar muitas coisas que funciona lá a Europa, mas também temos que ser cientes que nem tudo no velho continente é exemplo. Eu gosto do futebol inglês, mas o que tem de lavagem de dinheiro não é brincadeira, fora times sem muita tradição que devido a um investimento absurdo estão ganhando vários títulos (Chelsea e Manchester City por exemplo). São coisas que se acontecem aqui no Brasil a mídia cai matando, mas como é lá na Europa é lindo e maravilhoso. O pessoal fala das dívidas dos clubes daqui mas o Barcelona deve bilhões e é a imprensa daqui só fica babando ovo.

Thiago Balzary #132 @thiago.silva133 em 09/11/2015 às 15:20

Técnico vitalicio mano kkkk

Korujinha 1000° #40 @elaine.vitor1 em 09/11/2015 às 14:53

Pergunta para o barcelona quem é o Corinthians...ELES IRÃO LEMBRAR DE 4 ENRABADAS QUE DEMOS NELES..

Antonio Godoi Junior #19 @junior.junior5 em 09/11/2015 às 14:47

Verdade... Os caras dão prioridade para os times delesmesmo

Felipe Felipe Felipe #263 @felipefelipe em 09/11/2015 às 14:42

É isso que você falou mesmo.

Minha opinião: Na América é que se encontram os grandes times de futebol(em maior quantidade), mas como eles se aproveitam de nossa mentalidade, fazem de tudo para que times como Barcelona fiquem entre os melhores do mundo.

Temos uma mania de dizer que tudo fora é melhor.

Rafael Oliveira #202 @rafilskisccp em 09/11/2015 às 14:29

Bom, isso é fruta da moral que damos a eles!

O povo aqui baba um ovo gigantesco pros caras de lá e sempre menosprezam o nosso produto!

Se fizessem os melhores da América com os melhores da Europa, desculpem mas não tinha como perder este jogo com menos de 4 gols de vantagem!