Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A primeira vez a gente nunca esquece...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Paulo

Paulo 57 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/11/2015 às 20:46
Por Paulo Oliveira (@paulo.oliveira31)

Eram quase 13:00h daquele domingo, 05 de agosto de 1979, acompanhando o Sr. Vicente, um Corinthiano fanático que não media esforços para ver o Timão jogar, eu caminhava apressado e eufórico pelos atalhos de um bairro periférico da cidade de Sumaré. O Sr. Vicente, um senhor negro, pedreiro de profissão, em uma mão portava seu velho Motoradio à pilhas e com a outra acenava furiosamente e praguejava nos ameaçando, a mim e ao Marcos, seu filho, que distraídos olhávamos as “pipas” a balançarem no céu, de deixar-nos para trás, pois, o coletivo já deveria estar chegando ao ponto de embarque. Apressamo-nos. Não passava por nossas infantis cabeças a possibilidade de perder aquela oportunidade de ver, pela primeira vez, o Timão em campo.

Embarcamos no busão abarrotado com destino à Campinas. Pelo caminho, cerca de 20 km que separa as duas cidades, ia relembrando as narrações dos jogos que acostumava ouvir pelo rádio, em especial àquele gol do Basílio na decisão de dois anos atrás.

Vencido os quilômetros que separam as duas cidades e mais os quarteirões infindáveis entre o terminal rodoviário até o estádio, por volta das 15:00h adentrávamos ao Moisés Lucarelli. Ocupamos a arquibancada atrás do gol logo abaixo da torcida uniformizada. Enquanto não começa o jogo ouvia toda aquela resenha pré-jogo do rádio, o que me deixa muito tenso até hoje.

Finalmente chegou a hora do Corinthians entrar em campo. Eu gritava a todo pulmão. Fazíamos desenrolar os rolos de papel higiênico que nos foram entregues na entrada pela organização da Gaviões. As bandeiras tremulavam ao som de incansáveis tambores e batuques. O velho Moisés Lucarelli pulsava e eu tremia de ansiedade. Estavam ali, há poucos metros, aqueles ídolos que até então ouvia falar pelo rádio, via pela TV. Jairo, Zé Maria, Mauro, Palhinha, Sócrates, Wladimir, Biro-Biro... O coração batia forte no ritmo dos surdos da Gaviões. Naquele momento, aquele garoto de pouco mais de 10 anos de idade experimentava todas as delícias de uma verdadeira paixão.

Infelizmente o resultado não foi o esperado. Perdemos por 3 X 0. Gols de Barrinha, João Paulo e Marco Aurélio. A tristeza pela derrota foi de longe suplantada pela alegria de ter visto os ídolos de perto. Posteriormente, numa final contra a mesma Ponte Preta, o Timão vinha a se sagrar Campeão Paulista de 1979.

Voltando à minha humilde realidade, ostentava o orgulho entre meus amigos de pelada no campinho de ter tido o privilégio de ter visto o nosso Corinthians em campo, ao vivo, bem de pertinho.

Hoje, sempre que posso, não deixo de acompanhar meu Timão em seus jogos aqui pelo interior do estado. Cada jogo é uma experiência diferente, todas muito gratificantes, mas, aquele 05 de agosto de 1979 ficará guardado para sempre em minha lembrança.

de pé: Jairo, Zé Maria, Mauro, Amaral, Caçapava e Romeu

Agachados: Piter, Palhinha, Sócrates, Biro-Biro e Wladimir.

Salve, Nação Corinthiana!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico