Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

GLOBO - Excelente Notícia

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de RAFABRANCO

Ranking: 6.771º

Rafabranco 335 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/11/2015 às 12:40
Por RAFABRANCO Rafael Branco (@brafabranco)

Salve Nação!

Estou vendo a grande euforia sobre o possível anúncio do NR da nossa Arena e a pergunta que vem a cabeça é: A Globo vai falar o nome do Patrocinador do NR?

A resposta é: Sim, a globo tem o compromisso firmado com o Corinthians para falar em todos os seus canais o nome correto da Arena (com o seu patrocinador).

Mas, quando vejo outros times/arenas a globo não usa o NR, usa apenas siglas ou o nome principal da instituição/agremiação. Sim, é verdade! A globo tem compromisso com os seus patrocinadores e é uma emissora profissional, a coisa funciona de maneira comercial. Então não vai comprometer contratos firmados apenas para ser cordial com um time, esse não é o modus operandis da emissora!

Então você imagina, a globo vai falar mesmo o nome do patrocinador da Arena Corinthians em todos os seus veículos de comunicação?

_ O Acordo feito é muito simples, o Andrés explicou para diretoria da Globo a necessidade da terceira maior emissora do mundo falar o nome correto, e que para continuar assinando os direitos de transmissão essa seria a maior exigência do clube, a Globo entendeu e aceitou, não quer entrar em rota de colisão com o seu maior “cliente”.

E qual será a contrapartida que o Corinthians vai ter que dar para Globo? O acordo é simplista, a globo apenas exigiu que o Corinthians não fechasse com um concorrente direto de um dos seus patrocinadores (para evitar uma quebra de contrato), então a ideia principal é fechar com um dos patrocinadores do Futebol na globo ou com uma empresa que não seja concorrente direta desses patrocinadores, simples assim.

Na última entrevista do Andrés na Sportv (canal globo) quando ele explicava sobre a dificuldade que a mídia colocou (apelidando com outros nomes e afins) para o NR, ele faz a seguinte indagação: “Você vai falar o nome do nosso patrocinador? (acho que para o Lédio)”, o cara fica gaguejando e ele mesmo responde: “Ah, sim... Você vai falar”.

Não estou afirmando aqui que o Corinthians fechou o NR com alguém, não tenho informação sobre isso. A informação que tenho é somente que se for respeitado os patrocinadores do futebol da globo o nome do comprador do NR vai ser falado. Essa foi uma conversa com um diretor do Corinthians sobre o NR, mas o valor era gigante para a empresa que represento, e não saímos dessa conversa inicial.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Bombaxini, Ronaldo

Ranking: 197º

Bombaxini, 9.655 posts

@bombaxini em 11/11/2015 às 13:27

Dessa vez é certeza! DESSA VEZ VAI

Foto do perfil de Marcos Silva

Ranking: 473º

Marcos 5.607 posts

@marcos.silva1105 em 11/11/2015 às 13:23

Lembro que saiu uma notícia um tempo atrás que a globo iria receber uma porcentagem do NR da Arena, se falasse o nome certo.

Foto do perfil de Eleonardo Dias Prado

Eleonardo 152 posts

@eleonardo.dias.prado em 11/11/2015 às 13:22

Já pensou se alguma emissora compra o NR (sqn) kkkkk a Globo teria que falar Arena SBT, Arena Band, Arena Record...

Foto do perfil de Patrick Rochadel

Ranking: 3.344º

Patrick 909 posts

@patrick.rochadel em 11/11/2015 às 13:17

A Globo vai falar porque será Budweiser. Se vai ser Budweiser Stadium ou seja lá o que for!

Isto se for a Ambev...

Publicidade

Foto do perfil de Adilson Avelino

Ranking: 969º

Adilson 3.219 posts

@tatuado em 11/11/2015 às 13:13

Rsrsrsr, então não é Bradesco, Santander.

Foto do perfil de Fiel Caracas

Ranking: 754º

Fiel 3.958 posts

@gilrock7 em 11/11/2015 às 13:07

Hipocrisia...os clubes são criticados por não aumentarem a receita com patrocínios, e as emissoras muitas vezes ignoram o nome daqueles que investem no futebol, por conta de razão da própria valorização

Foto do perfil de Thiago G

Ranking: 15º

Thiago 37.127 posts

@thiago000 em 11/11/2015 às 13:06

Tem sentido o raciocinio porem e se o Corinthians fecha o NR com a chevrolet esse ano e ano que vem a ford resolve se tornar um cliente da globo também seria impedida de aceitar o aporte financeiro da montadora? Eu duvido muito por tanto me parece mais um acordo de cavalheiros se é que realmente tem algo nesse sentido do que algo impeditivo obrigatorio etc.

Porque hoje ninguém pode recusar dinheiro nem patrocínio de ninguém, como diz o ditado dinheiro não aceita desaforo ainda mais em período de crise financeira acentuada que vivemos hoje.

Foto do perfil de Zé Ninguém

Ranking: 4.189º

675 posts

@aracnun em 11/11/2015 às 13:06

Terceira não, segunda* maior emissora do mundo (atualmente)