Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

GLOBO - Excelente Notícia

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de RAFABRANCO

Ranking: 6.769º

Rafabranco 335 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/11/2015 às 12:40
Por RAFABRANCO Rafael Branco (@brafabranco)

Salve Nação!

Estou vendo a grande euforia sobre o possível anúncio do NR da nossa Arena e a pergunta que vem a cabeça é: A Globo vai falar o nome do Patrocinador do NR?

A resposta é: Sim, a globo tem o compromisso firmado com o Corinthians para falar em todos os seus canais o nome correto da Arena (com o seu patrocinador).

Mas, quando vejo outros times/arenas a globo não usa o NR, usa apenas siglas ou o nome principal da instituição/agremiação. Sim, é verdade! A globo tem compromisso com os seus patrocinadores e é uma emissora profissional, a coisa funciona de maneira comercial. Então não vai comprometer contratos firmados apenas para ser cordial com um time, esse não é o modus operandis da emissora!

Então você imagina, a globo vai falar mesmo o nome do patrocinador da Arena Corinthians em todos os seus veículos de comunicação?

_ O Acordo feito é muito simples, o Andrés explicou para diretoria da Globo a necessidade da terceira maior emissora do mundo falar o nome correto, e que para continuar assinando os direitos de transmissão essa seria a maior exigência do clube, a Globo entendeu e aceitou, não quer entrar em rota de colisão com o seu maior “cliente”.

E qual será a contrapartida que o Corinthians vai ter que dar para Globo? O acordo é simplista, a globo apenas exigiu que o Corinthians não fechasse com um concorrente direto de um dos seus patrocinadores (para evitar uma quebra de contrato), então a ideia principal é fechar com um dos patrocinadores do Futebol na globo ou com uma empresa que não seja concorrente direta desses patrocinadores, simples assim.

Na última entrevista do Andrés na Sportv (canal globo) quando ele explicava sobre a dificuldade que a mídia colocou (apelidando com outros nomes e afins) para o NR, ele faz a seguinte indagação: “Você vai falar o nome do nosso patrocinador? (acho que para o Lédio)”, o cara fica gaguejando e ele mesmo responde: “Ah, sim... Você vai falar”.

Não estou afirmando aqui que o Corinthians fechou o NR com alguém, não tenho informação sobre isso. A informação que tenho é somente que se for respeitado os patrocinadores do futebol da globo o nome do comprador do NR vai ser falado. Essa foi uma conversa com um diretor do Corinthians sobre o NR, mas o valor era gigante para a empresa que represento, e não saímos dessa conversa inicial.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Gabriel Vinicius

Ranking: 6.704º

Gabriel 341 posts

@gabriel.vinicius17 em 11/11/2015 às 13:03

Bem, ligando os pontos, tá tudo indo em direção a duas empresas: Ambev e Itaú.

Ambev começou a ganhar fama por aqui essa semana sobre ser uma grande possibilidade. Ela é dona da Brahma, patrocinadora da Globo, logo teria muita lógica.

O Itaú se encaixa no rumor de ser um banco. Bem, ao menos com isso daí, sabemos que não é estatal, para nosso alívio.

A Globo ainda é patrocinada pelo MagazineLuíza (que já usou nossa camisa de vitrine na Libertadores), a Johnson's (ótima empresa também) além da Wolksvagen (várias montadoras já foram cogitadas), essa que tem os Naming Rights do estádio do Wolfsburg da Alemanha.

Acho que de todos esses patrocinadoras, só a Luíza que é muito difícil, e a Johnson's seria incomum. Em compensação as outras tem MUITA lógica, por venderem produtos bastante consumidos por torcedores de futebol (carro e cerveja), além de que banco todo mundo usa.

Foto do perfil de Antenor Neto

Ranking: 489º

Antenor 5.519 posts

@antenor em 11/11/2015 às 13:00

Faz muito sentido.

Foto do perfil de William Higa

Ranking: 773º

William 3.896 posts

@w.higa em 11/11/2015 às 13:00

'a globo apenas exigiu que o Corinthians não fechasse com um concorrente direto de um dos seus patrocinadores (para evitar uma quebra de contrato), então a ideia principal é fechar com um dos patrocinadores do Futebol na globo ou com uma empresa que não seja concorrente direta desses patrocinadores, simples assim.',, , , , não achei nada simples!,, , , rsrs. Acho que foi por isso que demorou tanto!

Foto do perfil de Jonas Têioul

Jonas 98 posts

@jonasteioul em 11/11/2015 às 13:00

Ok boa notícia a empresa paga por isso então nada mais justo boa quarta

Foto do perfil de Richard Timão

Ranking: 4.769º

Richard 570 posts

@richard.braga em 11/11/2015 às 12:48

Isso é já um bom começo de negociação para não desvalorização do futuro investidor que dará o nome a Arena Corinthians.